Reprodução/redes sociais

Operador bancou obras na cobertura do ‘doleiro dos doleiros’

09.07.19 12:30

O doleiro Mario Libman usou valores movimentados por uma empresa em seu nome para custear obras na cobertura de luxo de Dario Messer (foto), no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O imóvel é conhecido pela elite carioca por sediar as festas patrocinadas por Messer, chamado de ‘doleiros dos doleiros’, para artistas, esportistas e celebridades.

Libman foi preso na manhã desta terça-feira, 9, após ser citado no acordo de colaboração de Dan Messer, filho de Dario. Segundo o Ministério Público Federal, entre 2011 e 2016, Messer e Libman se valeram da empresa Rali e Palazzo para movimentar 31,8 milhões de reais em dinheiro sujo.

A ação é um desdobramento da operação Câmbio, Desligo. A operação investiga uma rede de operadores financeiros ligados a Messer que atuavam por meio do banco dos doleiros, esquema de movimentações ilegais em moeda estrangeira que atendia também a políticos como o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral Filho.

Além da reforma no apartamento de Messer, outros 20 milhões foram utilizados na compra de terrenos e construção de imóveis. Rafael, filho de Libman, também é alvo de mandado de prisão, mas ainda não foi encontrado pela Polícia Federal. Ele foi casado com uma das filhas de Messer.

“Há evidências de que as milionárias entregas de dinheiro de Messer a Rafael por intermédio do seu pai foram fundamentais para as empresas deles alavancarem de forma totalmente desproporcional, sem lastro lícito, investindo no mercado de construção e venda de imóveis, ou seja, inserindo na economia formal produto de crime”, afirmam os procuradores da Lava Jato do Rio.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Mamãe está no batente noturno (sabes no que né ? ), para sustentar o filho malandro , ou ainda está na esquina da Consolação ?

    2. Deve ter sido algum bolsonarista que fez este comentário!

    3. Hahahahahaha..completamente maluco.. fumou ou cheirou maluco? Pagou a assinatura foi? Chama mais dos teus pra dar uma força aí pro Diogo.. hahahuahuaha

  1. Certeza que os Bolsonaros estão nesse investimento imobiliário. Mas a PF e o MP de pires na mão irão investigar??? Claro que nao

    1. Você é toda a corja liderada pelo PT que em quase duas décadas estiveram com tudo para assistir aos pobres e o que se viu? ROUBO!!! Vocês não enganam mais ninguém. Só aqueles que acreditam em fada do dente e Papai Noel. Há há há

    2. Arlindinha, Marquita e Nicoceta adoradoras do Bozo. Vcs não vão me calar. Sou porta voz das minorias desassistidas e desamparadas.

    3. Comentário de uma vítima do encantador de burros, vulgo lula.

Mais notícias
Assine agora
TOPO