Operação do MP contra Flávio 'engessa' Bolsonaro, avaliam políticos
A operação do Ministério Público do Rio de Janeiro contra Flávio Bolsonaro, ex-assessores do senador e a ex-mulher de Jair Bolsonaro (foto) "engessou" o presidente da República e fragilizará o discurso dele de combate a corrupção. É a avaliação preliminar de parlamentares e caciques partidários. Um influente senador ressaltou que o relatório do MP que...
A operação do Ministério Público do Rio de Janeiro contra Flávio Bolsonaro, ex-assessores do senador e a ex-mulher de Jair Bolsonaro (foto) "engessou" o presidente da República e fragilizará o discurso dele de combate a corrupção. É a avaliação preliminar de parlamentares e caciques partidários.
Um influente senador ressaltou que o relatório do MP que baseou a operação, revelado com exclusividade por Crusoé, trouxe uma versão "muito bem amarrada", complicando a vida da família Bolsonaro e dificultando uma saída favorável ao filho 01 do presidente da República.
Entre os colegas de Flávio no Senado, a avaliação foi também de que o mandato dele ficará "capenga". "Ele vai ficar sempre em suspeição", diz um emedebista, lembrando que, a depender da força que o presidente estiver disposto a usar, o caso pode se arrastar por muito tempo.
No documento do MP, os promotores fluminenses dizem que Fabrício de Queiroz, ex-assessor de Flávio, recebeu 2 milhões de reais em 483 depósitos feitos por outros assessores do senador. Também apontam que um policial militar investigado pagou despesas pessoais da família do senador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2019-12-20 00:21:59Agora é o momento de se criar o máximo de rachaduras na BASE DA PIRÂMIDE DA CORRUPÇÃO, lançando todas as operações possíveis que envolvem os LAMBARIS CORRUPTOS. Com a BASE inteiramente trincada, aí é só soprar para que o TOPO DA PIRÂMIDE venha abaixo.
Uira
2019-12-20 00:09:54Ao verem que o cerco está se fechando e eles não têm para onde correr, aí restará aos CORRUPTOS o DESESPERO. Mas nem neste cenário, quando eles perceberem que não há saída, pode-se esperar que eles tenha FORÇA e DISPOSIÇÃO para esboçarem qq reação. Além do mais, o que se espera deles é exatamente que reajam da pior forma possível, tentando sabotar e desmantelar os ESFORÇOS ANTICORRUPÇÃO, pois assim a corrupção deles ficará exposta diante de todo o país.
Uira
2019-12-20 00:03:23Os CORRUPTOS estão ENCURRALADOS, sobretudo a PF pode fechar o cerco, só dando tempo e espaço para eles realizarem as últimas tentativas de sabotar as investigações e escapar da cadeia. Mas mesmo que eles ainda tivesse a PETULÂNCIA de anular alguma condenação ou operação, com a tática de se atingir a PIRÂMIDE DA CORRUPÇÃO, se eles tentarem anular todas as investigações, estariam só se entregando e pedindo para serem presos.
Uira
2019-12-20 00:00:13Portanto, tudo o que Bolsonaro teria que fazer é ficar enrolando, que nem fez com a saída de Sérgio Moro, enquanto o torniquete vai se fechando. A única saída dos CORRUPTOS seria tentar levar o BLEFE adiante até o limite da cassação do filho. O BLEFE deles não era o IMPEACHMENT ou a ANULAÇÃO das eleições de 2018? Pois bem, Bolsonaro fez de tudo para que eles fizessem isto, mas eles não fizeram, se ele pagar para ver o BLEFE da cassação do filho, o que os CORRUPTOS vão fazer?
Uira
2019-12-19 23:57:46Ou seja, a não CASSAÇÃO de Flávio justificaria a não-cassação de Renan e o não-impeachment de Gilmar. É a velha tática que todo mundo já conhece, se um BANDIDO obteve algum benefício ou não foi preso, então automaticamente todos os outros BANDIDOS tb merecem o mesmo, a lei é só um detalhe. Mas e se Bolsonaro não aceitar pagar o resgate e aceitar deixar o filho passar por um processo de cassação? Isto não significaria que Gilmar e Renan perderiam a sua justificativa, ficando na mira do Senado?
Uira
2019-12-19 23:55:02Dentro do cenário de que o cerco continue se fechando e se chegue a um ponto onde se torne insustentável que, por exemplo, Gilmar Mendes permaneça como MINISTRO DO STF e Renan Calheiros como senador, qual é o único trunfo que eles teriam na mão? Não é usar o filho do presidente, enrolado em um escândalo, dentro da LÓGICA de que, se o filho do presidente não sofreu as consequências de seus ATOS CORRUPTOS, então nem Gilmar nem Renan poderiam tb sofrer.
Uira
2019-12-19 23:52:47A cada esquema revelado, eles ficam mais nus perante a população. Portanto, chegou o momento de se fechar o cerco até que não reste aos CORRUPTOS se entregar. Para todos os efeitos, não faz mal parecer que Flávio Bolsonaro é refém, em contrapartida, o pai deveria pagar para ver. Como? Não pagando o resgate que os CORRUPTOS pedirão pelo filho. Eles certamente ameaçarão "degolar" o filho se não obtiverem o que querem: blindagem no Senado.
Uira
2019-12-19 23:45:29Supondo que os CORRUPTOS realmente tentassem o IMPEACHMENT ou a ANULAÇÃO DA ELEIÇÃO DE 2018, não é isto que se espera deles? Ou seja, a maior ameaça deles não é uma ameaça, mas o cenário mais desejado. Se eles realmente cassassem Flávio Bolsonaro, qual seria o próximo passo deles? O problema de quem blefa é se o rival acaba pagando para ver. Tudo o que os CORRUPTOS têm agora é BLEFAR, pois mesmo que impeçam a prisão de seus COMPARSAS, nada podem fazer contra as investigações.
Uira
2019-12-19 23:40:58Não há ninguém nas ruas, mas não há como se negar a realidade: o Brasil é um autêntico PUTEIRO. Em um PUTEIRO, como que alguém vai apontar o dedo para Bolsonaro pq ele não se dobra à liturgia do cargo? Os LULISTAS podem até abominar a ideia de AI-5 e uma ditadura, mas diante de tudo o que se vê no país, que argumentos eles poderiam ter para quem defende tais coisas? Portanto, a cassação da juíza Selma e a investigação contra Flávio Bolsonaro são só MEDIDAS DESESPERADAS.
Uira
2019-12-19 23:35:19Ele até pode parecer fraco aos olhos dos leigos e dos críticos, mas na prática é o presidente mais forte até hj na relação do Congresso. Pq? Pq ele basicamente tem poucas brechas a serem exploradas pelos CORRUPTOS, além de todo o desgaste destes perante a população. Nada do que Bolsonaro tenha feito de mais AVILTANTE até agora é comparável com tudo o que vem sendo revelado ao longo de 2019. O negócio é simples, a população está totalmente BOQUIABERTA com o nível de sujeira.