Adriano Machado/Crusoé

Onyx faz mais uma limpa na Casa Civil

07.02.20 17:30

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (foto), ordenou uma nova leva de demissões de seus auxiliares na pasta. Nesta sexta-feira, 7, pelo menos mais três assessores foram exonerados.

Foram eles: Diego Calixto, assessor especial do gabinete de Onyx; Anderson da Silva, assessor da secretaria-executiva da Casa Civil; e Cláudio Vasques, assessor da secretaria de Relações Governamentais da pasta.

Nos últimos dias, Onyx já havia exonerado Giacomo Trento do posto de secretário de Relações Governamentais e o ex-senador Paulo Bauer, da assessoria especial da Secretaria de Relacionamento Externo.

As mudanças ocorreram após a demissão de Vicente Santini da secretaria-executiva da pasta, após o assessor usar avião da FAB para ir a Davos e a Índia, enquanto outros ministros foram de avião comercial.

Desde o episódio, Onyx perdeu o controle do Programa de Parcerias de Investimentos e recebeu ordem de Jair Bolsonaro para exonerar outros auxiliares, entre eles, Giacomo Trento, como mostrou Crusoé.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Isso já nem é "limpa", chega a ser *desratização* !!! Ótima providência!!! Aliás, a maioria dos ratos que empesteiavam a Casa Civil estava lá por "imposições" patetóides. Outros já são os mesmos conhecidos e manjados parasitários de sempre, especialistas em se introduzirem em qualquer oportunidade de parasitismo. Isso mesmo👍.....por os ratos pra correr geral!!! 🤜 🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀

Mais notícias
Assine agora
TOPO