Mateus Bonomi/Agif/Folhapress

Onyx exclui general Santos Cruz das reuniões com as bancadas

05.12.18 16:16

O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, excluiu o general reformado Carlos Alberto Santos Cruz (foto) das reuniões das bancadas dos partidos na Câmara com o presidente eleito Jair Bolsonaro.

Nesta quarta-feira, 5, Bolsonaro se encontra no gabinete de transição, em Brasília, com deputados do PR e do PSDB. Ontem, 4, o presidente eleito esteve com parlamentares do MDB e PRB.

Anunciado como futuro ministro da Secretaria de Governo, pasta hoje responsável pela articulação política, Santos Cruz não foi chamado para nenhum dos encontros, organizados por Onyx.

A indicação de Santos Cruz para a Secretaria de Governo mostrou possível enfraquecimento do futuro chefe da Casa Civil. Essa sinalização ficou mais forte após Bolsonaro dizer que nomeou o general porque Onyx “não daria conta do recado”.

O presidente eleito ainda não anunciou oficialmente de que área cuidará Santos Cruz, com quem se reuniu hoje pela manhã. Segundo Onyx, o general deve ficar encarregado da relação do governo federal com estados e municípios.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A questão é: "Até aonde esta corda que une Bolsonaro e Onix vai esticar?". Por enquanto é só sombra sobre o Bolsonaro. Espero que esta corda rompa-se antes de começar a macular a imagem do Presidente.

  2. EU CONSIDERO QUE DEVE HAVER UNIÃO ENTRE ACÚPULA DO PODER, SEM ASTROS OU ESTRELAS.ESSE PRÓXIMO0 GOVERNO É DE RECONSTRUÇÃO NACIONAL DA TRAGÉDIA QUE FORAM OS GOVERNOS DO PT.

  3. Desculpa Igor, eu não interpreto assim! Mas, se o General abraçar os estados e municípios , fico aliviada. Será que teremos um canal de comunicação? Tipo, fale com o General?

    1. Ele não só está atrapalhando como sairá do governo. Onyx não se deu conta de que Bolsonaro não confia em “civis” é mais ainda sobre civis sobre os quais pairam denúncias... Onyx cairá very soon...

  4. Também acho tendenciosa essa matéria, você nem sabe o que está acontecendo nos bastidores e fica jogando notícias ao vento 😡😡

  5. DE MUITO MAU AGOURO ESSA PORTA NA CARA. LORENZETTI TA SE ACHANDO OU O GENERAL ESTA PRESTES A ENGOLÍ--LO. OUTRA, NEM UMA OUTRA COISA, O BOLSONARO TEM INIMIGO NA TRICHEIRA

  6. Santos Cruz participou das reuniões? Não? Quem organizou a reunião? O general foi excluído? Então é notícia e deve ser divulgada. Se alguns assinantes ficam melindrados com a verdade, outros não. Espero que a maioria!

  7. Se for verdade o que “induz” esta matéria, rsrs, já passa da hora do Capitão, caso tenha realmente alguma enorme dívida de gratidão com o ‘Lorenzetti’, arrumar uma embaixada para ele e prestigiar o General urgente! Porque, TALVEZ, os políticos safados de sempre que estão mansos sob a sombra da eterna impunidade, não respeitam mais nada, se acovardem diante de de uma quadra de “estrelas”!!!... Né?

  8. A acomodação de cargos e funções ocorrerá naturalmente. Substituir uma organização criminosa no governo de um país não é tarefa fácil.

    1. substituir uma organização criminosa por outra também criminosa, exige know how

  9. Novamente a reportagem demonstra especulação; demonstra enxergar conflitos na formação da nova equipe de governo. A apreensão é natural, mas sem comentário maldosos, suspeitos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO