Onyx diz que apresentará reestruturação do Bolsa Família na próxima semana
O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (foto), adiantou nesta quarta-feira, 27, que deve apresentar o projeto de reestruturação do Bolsa Família na próxima semana. De acordo com o integrante do alto escalão do governo federal, o programa assistencial será ampliado e o valor do benefício passará por um reajuste. A gestão Jair Bolsonaro, segundo explicou...
O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (foto), adiantou nesta quarta-feira, 27, que deve apresentar o projeto de reestruturação do Bolsa Família na próxima semana. De acordo com o integrante do alto escalão do governo federal, o programa assistencial será ampliado e o valor do benefício passará por um reajuste.
A gestão Jair Bolsonaro, segundo explicou o ministro, pretende colocar a nova proposta em vigência no mês que vem. "[O Bolsa Família] vai atender mais de 14,3 milhões de famílias, que é o número que será atendido no mês de fevereiro. É o maior número da história do programa, nunca teve um número tão grande de famílias atendidas", comentou, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Onyx, contudo, não detalhou as mudanças porque, conforme explicou, ainda aguarda a aprovação do Orçamento de 2021. "O que ocorre, ele [o Orçamento] deve ser votado. O Congresso vai nos dar a possibilidade de ter um pouco de recurso no Bolsa? Aí sobe o valor, por isso não posso dizer que é A, porque daqui a dois dias pode ser A mais B", emendou.
Questionado sobre a retomada do auxílio emergencial, o ministro disse que o governo "não tem mais dinheiro". "Nós fomos no limite, além do limite que era possível", argumentou. Ainda assim, Onyx anunciou que a atual gestão deve lançar um programa de microcrédito digital para os chamados “invisíveis” -- pessoas que eram atendidas pelo auxílio emergencial, mas não são contempladas pelo Bolsa Família.
"Vai permitir que as pessoas possam retomar suas atividades econômicas ou comprando os materiais, os ingredientes para produzir alguma coisa, um bolo, uma torta, uma quentinha, um café, um sanduíche, que as pessoas vendem, ou por outro lado, aqueles que cortam grama ou prestam serviço que precisam de uma máquina de carpintaria ou coisa do gênero", explicou, acrescentando que os empréstimos terão período de carência de quatro meses e quase dois anos de prazo para o pagamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Irineu
2021-01-28 15:39:39O RS já teve Pedro Simon, Brossard. Agora olha para isto aí. Que tristeza.
Luiz
2021-01-28 12:00:28Balela, como sempre
Volf MS
2021-01-28 08:47:30O Onix andava mais quieto que burro atolado, apareceu agora e a perspectiva é que besteira, aliás é o que ele fez a vida toda
Julio
2021-01-28 06:38:51Lá vem mais populismo assistencialista pra compor a dominação com a cooptação da Câmara (Lira) e Senado (Pacheco)..tá tudo dominado!
Neusa
2021-01-27 23:20:19Microcrédito para os " invisíveis " só pode ser piada de péssimo caráter. Esse ser querendo se fazer de bonzinho nessa tragédia sanitária que esse desgoverno planejou!? Conversa fiada , blá blá blá de malandro pra enganar os humildes isso é pura demagogia barata. Vergonha e nojo desses Ministério contra a cidadania!
Jose
2021-01-27 23:00:09Onyx corrupto é a ponte entre o Bozismo e o centrão para saquear ainda mais a nossa combalida economia.
Lauro
2021-01-27 22:13:38O Onyx estava sumido, mas de tanto ouvir besteira dos governantes, resolveu falar besteira também, para não ser exonerado. rsrsrs
Nádia
2021-01-27 20:47:06Acho q não entendi mto bem... Não tem dinheiro.. mas a promessa é mais ajuda.. ?? Mas.. algo é impossível de não notar: fala de ônix é idêntica à do Pt.. de outros tempos.. "fazer uma torta, um bolo, uma quentinha.. " eles tbém iam consertar a economia e a vida das pessoas assim. Ai ônix.. vai.. lamber leite condensado, vai..