Agência Brasil

Odebrecht deve pedir recuperação judicial nesta tarde

17.06.19 14:18

A Odebrecht (foto) deve entrar na tarde desta segunda-feira, 17, com um pedido de recuperação judicial. A empreiteira investigada pela Lava Jato tem dívidas de 80 bilhões de reais, e com várias delas em processo de execução. A Caixa Econômica Federal, uma das credoras da empreiteira, iniciou a execução de seu débito pela justiça na semana passada.

A Atvos, braço de açúcar e álcool da holding, já entrou com pedido de recuperação judicial ainda em maio. Se a recuperação for concedida, os bancos credores da Odebrecht terão de esperar para receber os empréstimos, que provavelmente serão renegociados com desconto e novos prazos. Funcionários, governo, fornecedores e outros agentes econômicos também terão de esperar para receber os débitos contraídos até a data de entrada do pedido.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eis os grandes empresários brasileiros. Pregam o Estado mínimo, mas rumam para a falência quando perdem as benesses do Estado. Só sobrevivem à base de corrupção, favores, falcatruas etc. Aliás, por onde anda o "deus" Eike Batista, aclamado um dos maiores empresários do mundo?

  2. as 16,54 de ontem, 17/06, o Sr. Josef fez um comentário resumido e perfeito. pois é. O presidente Bolsonaro veio pra fazer isso que é necessário. Mas tem tanta gente procurando botar defeitos nele, que fica difícil acreditar que ele vá atingir os seus objetivos de Governante. Se a gente criticasse com "consciência dos fatos" a coisa andaria mais rápido!!!

  3. O problema da falência de empresa assim é o numero de desempregados. Difícil saber o que seria melhor. Os proprietários deveriam responder pelos desmandos até o último centavo. Isso sim.

  4. Muito simples de solução: Toma tudo o que esta no nome da Odebrecht e correlatas e leiloa rapidinho. Capaz de comprarmos umas ações desde que eles saiam do negócio.

  5. O correro seria decretar a falência desta empresa. Acho que nunca houve no mundo firma mais desonesta e corrupta. Não faria falta sua liquidação. Seria um favor para a América Latina. Seus donos deveriam apodrecer na cadeia pelo mal que fizeram ao financiar milhares de políticos corruptos.

  6. Vai sobrar pros funcionários e bcos publicos, ou seja o povao, pq os demais se acertam. O sr emilio e marcelo assim como os demais, nao ver ter problema algum com o churrasco de fim de semana. Alem de terem guardado depois de tanta roubalheira, ainda vao estar guardados pela justiça q nao costuma falhar com quem tem $$$

Mais notícias
Assine agora
TOPO