Agência Brasil

O vinho de R$ 30 mil do irmão de Toffoli

17.09.18 21:38

Circula nas redes sociais e em grupos de WhatsApp uma foto de um dos oito irmãos do novo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro José Antonio Dias Toffoli, ostentando uma garrafa do estrelado  Château Petrus.

As mensagens que acompanham a imagem dizem que ela foi registrada na festa da posse de Toffoli como presidente da corte na última quinta-feira, 13.

A Crusoé, contudo, José Luiz Dias Toffoli assegurou que a foto foi tirada há quase cinco anos. “A foto é de 8 de dezembro de 2013”, afirmou.

Ele diz ter achado “graça” do fato de estarem repassando a imagem como sendo de um evento recente. “Estão dando demasiada importância à foto… E por ser irmão do ministro do STF. Se desejarem checar a autenticidade da foto, basta vir na minha casa e mostro a qualquer pessoa a data registrada da foto”, emendou.

Arquivo pessoal

Indagado sobre a ocasião especial em que posou com a garrafa, o irmão de Toffoli fez troça, mas não respondeu. “Caraca, tenho fotos com uma Ferrari em Modena (Itália), sede da Ferrari. É somente uma foto. Sabia da qualidade do vinho”, afirmou, sem revelar o lugar nem com quem se deu a celebração.

Funcionário da Caixa, José Luiz tem 63 anos de idade e foi filiado ao PT, partido do qual o irmão famoso já foi advogado e que o indicou como ministro do Supremo em 2009. Em 2008, ele foi candidato a vereador de Marília (SP), cidade da família Toffoli, mas só conseguiu garantir uma vaga de suplente.

O Château Petrus está entre os vinhos mais caros do mundo. O irmão do ministro não esclareceu de que safra era a garrafa que aparece na foto. Uma do ano 2000, por exemplo, é vendida em lojas do ramo por cerca de 30 mil reais.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Mais um paradoxo do miolo mole de um comunista. Adoram criticar quem produz, mas adoram dinheiro mais do que a própria vida! Miseráveis e invejosos!

  2. QUAL FOI O VINHO QUE O MADURO TOMOU LÁ EM INSTAMBUL PRA HARMONIZAR COM AS CARNES NO NUSR-ET ? DEVE TER SIDO UM DESSES AÍ DE 10.000 DÓLARES !!

  3. Que nojo essas cenas e comentários. Discordamos dessa promiscuidade entre poderes mas nada conseguimos fazer a curto prazo. A lentidão das mudanças agustia e mesmo com maior percepção das coisas e mais critérios para votar parece que não está resolvendo

  4. É pelo menos estranho ver um funcionário da Caixa exibir (e consumir) uma garrafa de vinho de cerca de 30.000 reais. Tenho alguns amigos que são funcionários da Caixa e vivem muito modestamente. É assim: a gente se acostuma a ver pessoas com salários (em tese) modestos passarem a ter padrão de vida de milionário e acha que está tudo bem - foi assim com toda a corja do PT, do PMDB e adjacências.

    1. Salário de empregado de estatal, mesmo de diretor, não permite uma extravagância de garrafa de vinho de R$ 30.000. Os Toffoli, aparentemente, constituiram uma “famiglia”....

  5. E ainda tem a grana da tal “mesada”... Como tenho dito aqui, parodiando Sir S. Holmes, “Sigam o dinheiro”, por mais sinuosos que seja seu caminho, ja que sua origem, a real, ‘ pode’ (rsrs) ser dinheiri do povo, do cofre da nação.

  6. Liga não, Zé Luiz! Nós que lhe pagamos o mimo de 30 mil ficamos satisfeitos em ver que sua incelença está feliz, sorridente! É o que importa…

  7. Quando casou, o filho do Maduro não ganhou uma chuva de arroz, e sim uma chuva de dólares. Valores da famiglia, valores do STF, ostentação, vaidade, boemia... A falta de Valores Morais é a cara da esquerda materialista. Não conseguiram passar pela adolescência, tentam edipianamente superar o papai capitalista para atrair o amor da mamãe partidária. (Por aí tb passa a grande fonte desta violência que assola o mundo, crianças mal amadas, eternamente insatisfeitas, frustradas, sem limites).

    1. Uma foto é uma fonte primária, faz parte de um bom jornalismo. Pode ser maldosa, de um momento, ou reveladora, como estas.

    1. Caviar??? Ô, amigo! Tirando a mortaNdela, o restante essa turma passa ao largo.

  8. Aberto, o vinho consumido, o judiciário perdulário absolverá , em outra sentença , a quem nos absorveu...Videm o TAIAIA AQUA HOTEL no PR.

  9. Está na cara que a foto não é da festa do ministro. O irmão em manga de camisa e óculos escuros não combina com a ocasião.

    1. Pior ainda! É provável que os caipiras bebam o tal nectar “às goladas” enquanto mastigam um “amenduinzim”, até ficarem bebados! Ao menos o Karaokê etílico “do Doutô” não vai dar p’ra dizer que foi em priscas eras! Ora pro nobi Santa mater Dei

Mais notícias
Assine agora
TOPO