Os trainees do Novo
A bancada do Novo na Câmara (foto) deve lançar em agosto um programa de trainees para contratar assessores da liderança do partido na casa. O objetivo é atrair profissionais recém-formados, que farão rodízio entre as diversas áreas da liderança durante um ano. Os trainees serão admitidos como secretários parlamentares, só que com salários menores. Depois...
A bancada do Novo na Câmara (foto) deve lançar em agosto um programa de trainees para contratar assessores da liderança do partido na casa.
O objetivo é atrair profissionais recém-formados, que farão rodízio entre as diversas áreas da liderança durante um ano.
Os trainees serão admitidos como secretários parlamentares, só que com salários menores.
Depois de um ano, caso a liderança considere o trabalho bem-sucedido, serão contratados de forma definitiva.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Lygia
2019-08-12 13:58:22O NOVO sempre dando um ótimo exemplo de boa gestão.
Letícia
2019-08-05 18:40:36Parabéns!
JOAO
2019-08-05 04:16:21O Brasil precisa encaminhar a classe política para o ostracismo - nunca profissionalizá-la. Estão acariciando o ovo da serpente. Não basta o povo-bunda ser ingênuo, tem também de ser burro.
Mari-cps
2019-08-05 01:41:45Parece interessante.
Uirá
2019-08-04 23:03:14Fora a questão de trazer eficiência para o Setor Público, há a questão de se difundir as bandeiras e a necessidade de melhores práticas para se fomentar a eficiência social que trará melhoria na qualidade de vida do cidadão. A seleção de trainees é parte deste processo de se entregar mais ao cidadão por menos, portanto, deveria ser comunicada, pois trata-se de ação política e que deveria fazer parte do pacote que é vendido dentro dos ideais e bandeiras defendidas pelo Novo.
Uirá
2019-08-04 22:59:50O programa poderia começar com um escopo mais amplo e improvisado, visando gerar engajamento e medir a aderência do público-alvo, assim como entender o que atrai os candidatos. Esta camada seria mais flexível e dinâmica, visando um interação maior. Após esta etapa inicial se iniciaria um processo mais formal e rígido baseado em uma estratégia de RH pura e simples. O partido poderia combinar as necessidades de RH e gente qualificada com um engajamento orgânico com a legenda.
Uirá
2019-08-04 22:54:52O Estado nunca vai ser que nem o setor privado nem vice-versa, mas isto não significa que não haja elementos de sobreposição entre os dois, a principal questão é ser capaz de se construir um modelo que seja adaptável de acordo com as demandas e exigências do meio no qual ele deve ser implementado. Principalmente por ser algo tão incipiente e até disruptivo, talvez fosse bom que houvesse um grau maior de liberdade e flexibilidade para que haja espaço para se detectar erros e aprender com eles.
Uirá
2019-08-04 22:50:26Principalmente pq um bom modelo deveria ser flexível e analisado periodicamente para ser adaptado, permitindo o crescimento sustentável e a manutenção da organicidade do processo. O sucesso traz com ele alguma monotonia e fisiologia, um processo contínuo deveria implicar regularidade, mas com chacoalhões periódicos para garantir que o status quo comece a prevalecer e dominar as ações e os objetivos. Cada processo de seleção de trainees deveria ser uma oportunidade de aprender e aprimorar.
Uirá
2019-08-04 22:46:58O cara ser trainee do Novo no Congresso deveria ser um cartão de visita para ele, seja dentro de outros partidos, no mercado ou até mesmo no Setor Público. Outra questão é que o partido deveria utilizar o programa para tb ir formando seus quadros de candidatos. Com isto, é possível que o Novo foque menos em quantidade e mais em qualidade, pois o resultado de curto prazo até poderia ser mais desacelerado, mas seria consistente no longo prazo.
Uirá
2019-08-04 22:44:23Em um cenário ideal, o Novo deveria ser capaz de ter uma base orgânica e não fisiológica, que trabalhe pelas bandeiras do partido e para alcançar resultados. Ao mesmo tempo, a eficiência e entrega dos resultados seria o que serviria de propaganda e promoção das bandeiras e do partido. Com isto, a base do Novo seria o mais orgânica possível e focada em resultados, ao invés da remuneração pura e simples. Não só isto, o programa deveria trabalhar efetivamente para elevar o nível dos trainees.