O segundo round da rixa entre Carlos e Bebianno
O novo alvo do vereador Carlos Bolsonaro no Twitter é o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno (foto). Bolsonaro publicou hoje que Bebianno mentiu ao afirmar que teria conversado três vezes com o pai, o presidente Jair Bolsonaro, na terça-feira, 12. O vereador do Rio de Janeiro chegou a publicar um áudio com a voz do...
O novo alvo do vereador Carlos Bolsonaro no Twitter é o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno (foto). Bolsonaro publicou hoje que Bebianno mentiu ao afirmar que teria conversado três vezes com o pai, o presidente Jair Bolsonaro, na terça-feira, 12.
O vereador do Rio de Janeiro chegou a publicar um áudio com a voz do presidente em que ele diz a Bebianno que não iria falar com ninguém por estar se recuperando no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, de onde teve alta hoje.
A origem da discórdia entre o filho do presidente e um de seus principais ministros é uma declaração dada a O Globo por Bebianno, em que ele contou ter falado três vezes ontem com Bolsonaro, mas pelo Whatsapp.
O fato foi dado como exemplo pelo ministro de que ele não estaria em uma posição instável por denúncias de envolvimento com o lançamento de candidatas mulheres pelo PSL em mais de um estado. As candidaturas seriam laranjas, apenas para cumprir a cota determinada pela lei, e desviar a parcela do fundo partidário destinada à representação feminina nas legendas.
"Ontem estive 24 horas ao lado do meu pai e afirmo: É uma mentira absoluta de Gustavo Bebianno que ontem teria falado três vezes com Jair Bolsonaro para tratar do assunto citado", afirmou Carlos na rede social.
A gravação com a voz do presidente foi publicada em outro tuíte, onde Carlos afirma que "não há roupa suja a ser lavada", mas "apenas a verdade: Bolsonaro não tratou com Bebiano (sic) o assunto exposto pelo O Globo como disse que tratou."
No áudio publicado por Carlos, Bolsonaro diz: "Gustavo, está complicado eu conversar ainda, então não vou falar. Não vou falar com ninguém a não ser o estritamente essencial. Estou em fase final para possível baixa hoje. Boa sorte aí."
Carlos deixou a equipe do governo de transição em novembro, depois de se atritar com Bebianno, que presidiu o PSL. O vereador o considerava interesseiro e responsável por alianças erradas.
Mesmo assim, outras pessoas próximas a Bolsonaro, que também não são simpáticas ao ministro, dizem que é difícil ele ser afastado do governo. "Ele é muito esperto", reconheceu um dos desafetos de Bebianno.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Alecsandra
2019-02-15 00:19:01Passou da hora desse Carlos parar de tratar de assuntos governamentais pelo Twitter!
Dina
2019-02-14 16:17:12Estamos cansados de ver tanta ropa suja sendo lavada em público. Parece coisa de futriqueiros sem preparo. Poderiam resolver sem alarde esse impasse.
Randulfo
2019-02-14 15:41:35Randulfo da Silva Pereira - Acho que o Sr Presidente deve esclarecer aos seus filhos que eles não são o governo. Pelas notícias, as vezes dá impressão que querem falar pelo PAI, mas o Pai é o presedente do Brasil, tem compromissos com o Brasil. Expor essas rusgas no lar, tudo bem, mas criar climas no STAFF governamental. Para isso nosso presidente tem a PF para apurar.
Raimundo
2019-02-14 11:55:53Não sou petista.deixo bem claro. Votei no JB. gosto muito da presença dos militares no governo. Mas quero deixar bem cristalino que estou de saco cheio dos filhos do presidente. Quem eles pensam que são?
Geraldo
2019-02-14 10:54:23Com um filho deste, não precisa de inimigos!!! O Carlos deveria se limitar a sua insignificância de vereador da cidade do Rio de Janeiro e parar de tentar ser o presidente.
Antonio
2019-02-14 10:52:58A meu ver, está havendo muito " ti, ti, ti" e os filhos do Presidente ficam se envolvendo tomando parte que deveria ser dos ministros que nosso presidente empossou. Os filhos que passem a operar em seus cargos, olhando o que melhorar em seus estados e para o Brasil.
Julia
2019-02-13 22:27:50Gente parem com essas brigas e vão cada um cumprir sua missão. Presidente JB não deixe seus filhos interferir no seu governo. Tá pegando mal e pode criar uma total falta de crédito diante dos seu eleitorado. Mais ainda prejudica os seus Ministros. Quem ou quem nunca mentiu. Me poupe.
Caio
2019-02-13 21:46:231 - Jair Bolsonaro é nosso querido Presidente, portanto aceitem petralhas. 2º - Todos os partidos têm que cumprir essa “cota feminista” ridícula de 30%, inventada no governo PT, que trata a mulher como “ser inferior”. Brasil: país dos “cotistas coitadinhos”. Eu quero cota pra mim que sou homem, branco, hetero, de meia idade, desempregado e ainda tenho que pagar imposto pra esse bando de viagristas de esquerda ladrões !!
Elizabeth
2019-02-13 21:08:29Tudo o que os filhos dizem em público é milimetricamente combinado com o pai nos bastidores. E necessário ver o que há por trás do gesto, neste caso concreto Jair Bolsonaro quer se livrar de Bebiano e acionou a frigideira pelas mãos do filho.
Flávio
2019-02-13 19:59:51Fico impressionado com a quantidade de arrependidos em votar no Bolsonaro e a ligeireza na difamação e destruição de reputação dos filhos. Essa galera, junto à extrema imprensa, trabalham firme para ampliar qqr evento e enfraquecer o Bolsonaro deixá-lo refém do Congresso, do STF e de alguns militares empolgados com a possibilidade de mais uma malandragem contra o eleitorado. A pergunta que semre devemos fazer é a que interesses atende o assassinato de reputações e a liderança de Bolsonaro.