O Rio em estágio de crise e Crivella em estágio de negação
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (foto), culpou nesta quarta-feira, 10, o aquecimento global pelas chuvas que mataram dez pessoas na cidade na segunda-feira e deixou a cidade em estágio de crise. "Estamos enfrentando problemas seríssimos de aquecimento global, nunca se choveu tanto em tão pouco tempo", disse o prefeito, ao visitar Jardim...
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (foto), culpou nesta quarta-feira, 10, o aquecimento global pelas chuvas que mataram dez pessoas na cidade na segunda-feira e deixou a cidade em estágio de crise.
"Estamos enfrentando problemas seríssimos de aquecimento global, nunca se choveu tanto em tão pouco tempo", disse o prefeito, ao visitar Jardim Maravilha, comunidade na zona oeste da cidade que ficou alagada.
Crivella também culpou as dívidas que assumiu de administrações passadas pela falta de obras de prevenção. "Nesses quatro anos de governo, tenho que pagar 6 bilhões de reais", reclamou. "Herdamos uma dívida bilionária".
O prefeito ainda pediu parcerias com o governo federal, embora o Ministério do Desenvolvimento Regional tenha informado que a prefeitura não usou 110,5 milhões que estavam disponíveis para contenção de encostas por falta de apresentação de projetos.
A CPI na Câmara dos Vereadores para apurar as responsabilidades pelas mortes e destruição no Rio causadas pelas chuvas se reúne nesta quinta-feira, 11. Criada antes do temporal de segunda-feira e com o presidente e o relator do PSOL, a comissão quer convocar Crivella.
Se Crivella continuar em estado de negação das responsabilidades da prefeitura pela tragédia, a CPI pode se tornar um outro caminho para o impeachment do prefeito, que já é alvo de um processo no legislativo municipal para seu impedimento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Elizabeth Costa
2019-04-10 19:26:39Vendo os números gastos com prevenção de enchentes pelo Rio nos últimos anos e a declaração do prefeito de que é preciso olhar pra frente e não para trás, tenho certeza de 02 coisas: 1- o prefeito não tem competência administrativa nenhuma 2- ele tem sensibilidade social zero; acho que ele deveria voltar a administrar aquelas fazendas canaans porque lá fica quem quer ou não tem outra opção que não seja se sujeitar à sua incompetência.
William
2019-04-10 15:07:52Está faltando rezar Crivella....reza que tudo passa...
Luiz
2019-04-10 14:47:51Fato 1 a cidade está financeiramente quebrada, fato 2 há 22 anos atrás já ocorreu essa pluviometria, então não se pode dizer que a culpa é do aquecimento global, Fato 3 São Paulo gastou mais de 200 milhões em prevenção, o Rio pouco mais de 70 milhões. Mas gastou 30 milhões no carnaval contra pouco mais de 25 de SP. Fato 4 além da chuva, ocorreram maré cheia de Lua nova e vento maral. Fato 5 por tudo isso e pelo perfil da cidade 10 mortes foi pouco. Sinto muito por cada vida perdida.
Sandro
2019-04-10 14:46:25Culpar o prefeito é baixaria. Os governos das últimas décadas, começando com o Brizola, deixaram que se ocupasse as encostas e incentivaram o crescimento das favelas. O resultado é esse aí, só vai piorar cada vez que tiver uma tempestade. E vamos deixar de ser hipócritas, quem constrói em encosta e beira de rio, não pode exigir reparação do governo. O fato de ser pobre não dá direito de destruir o meio ambiente e burlar as leis. Danem-se. Mas o Crivella tem que coibir as construções ilegais.
Elizabeth Costa
2019-04-10 14:31:06A cidade do Rio está na UTI por causa das administrações desastrosas e corruptas, acho que a população deve aproveitar este momento de comoção por causa da tragédia e pressionar para a Câmara votar o impeachment deste zumbi chamado Marcelo Crivella.
Marcos / Mc77
2019-04-10 13:27:57Não gosto do Crivella, é um prefeito fraquíssimo. Mas não se pode culpá-lo pela tempestade de proporções catastróficas que se abateu sobre a cidade em curtíssimo espaço de tempo. Volta e meia acontece isso no Rio. Nos anos 80 houve inundações semelhantes à atual, ou até maiores. Águas de março que se atrasaram e chegaram em abril.
JOSÉ
2019-04-10 13:16:42Fala sério! Querer responsabilizar o Crivela pelo dilúvio que se abateu sobre o RJ e deixou a cidade alagada e até destruída em alguns pontos, é o mesmo que culpar o carteiro por trazer más notícias. Se não aplicou os 110 milhões por falta de projetos contra catástrofes, sim, essa é culpa sua. Mas o grande culpado de tudo isso é o próprio homem, que vem destruindo sua grande casa, que é o planeta - joga lixo de todo tipo, o tempo todo nas ruas, nos riachos, rios, córregos, o diabo-a-quatro...
Marcos
2019-04-10 13:09:00Kkkkkk verdade
ALBA
2019-04-10 13:02:14Incompetente!!!
ALBA
2019-04-10 13:01:45Gostei dessa!!! Kkk