Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O RH da liderança do Novo na Câmara

23.07.19 10:12

A liderança do partido Novo na Câmara estruturou um setor de RH próprio, algo incomum na casa. A área, batizada de “Gente e Gestão”, conta com três funcionários, que foram contratados como servidores após participarem de um processo seletivo promovido pelos deputados.

Segundo parlamentares do Novo, o setor é responsável por fazer o acompanhamento do trabalho e do desempenho dos funcionários da liderança, além de selecionar novos servidores. Em julho, por exemplo, criaram um programa de “estágio de verão” para as férias.

Os estudantes selecionados estão dando expediente nos gabinetes da liderança do partido e dos deputados Marcel Van Hatten e Tiago Mitraud (foto). E recebem por isso — eles foram contratados como os demais servidores, mas serão exonerados em agosto.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Belo exemplo que o Novo está dando para todos nós, em vários estados também. Não tenho partido politico mas gosto de partidos coerentes.

    1. Não ter partido politico não significa não me posicionar. Dependendo da pauta, me encontro mais nos posicionamentos ditos de direita ou de esquerda, mas prefiro os liberais e social -democratas mais ao centro. Não existe partido perfeito, nem politico perfeito. Por isso que, como ensinou Jesus, humildade é para GRANDES. Sem humildade e respeito pela diferença vamos continuar polarizando e caminhando para a GARGANTA DO DIABO.

  2. O novo deve investir pesado no compliance dos seus membros, pois será o partido que mais vai crescer no Brasil. É para manter este nível de atuação em uma escala maior tem que ter um controle na seleção e monitoramento na atuação para não virar um partido comum. Mas por enquanto está de parabéns o NOVO

  3. Tem gente que lê a matéria e não consegue entender pn. Analfabetismo funcional pleno. O Novo faz diferente e faz bem. Dentro da legalidade e da ética objetivando resultados. Daí vem um bosta de repórter maledicente manipular informações.

  4. Que absurdo, contratar mais servidor pela janela e quem paga os salários desses Novos servidores é o povo brasileiro...Todos iguais, só muda a coleira...!!

    1. Detesto fanático...esse partido contrata mais servidores públicos..técnicos???? Será que os que não há servidores técnicos suficientes no Congresso Nacional...precisam de mais...????

    2. Já li muito bem...E percebo que não há muita diferença entre partidos políticos nesse País...Colocam mais servidores para o contribuinte pagar altos salários..Um absurdo!!

    3. Elisa, antes de criticar, leia com atenção a matéria e se informe melhor sobre a atuação dos Deputados Federais do Partido Novo. Compare tudo, gastos, número de funcionários, ranking da atuação individual...

    4. Os parlamentares do NOVO contratam assessores em número muito inferior ao dos demais partidos obedecendo seleção técnica. Não contratam a "cumpanheirada" do partido ou gente da família. Quem faz uma crítica imbecil desta não conhece e nem acompanha o novo. É petista ou bolsonarista fanático.

    5. Elisa, sugiro que você lei e relei o texto até compreender a verdade em sua mensagem. Apesar da dissimulação do repórter em dar ares de algo errado e imoral no ação do Partido Novo.

    6. Elisa, você não entendeu o texto. É direito de cada parlamentar contratar um número x de servidores para seus gabinetes. Porém o Novo está fazendo isso profissionalmente, ao invés de contratar parentes, amigos, agregados etc. Além disso, está avaliando o desempenho dos contratados, algo praticamente inexistente no serviço público brasileiro.

  5. Votei no Bolsonaro somente pra tirar o PT. Hj tou mais q convicto q bolsonaro nao tem preparo algum pro cargo, E'um governo de Guedes e Moro, o resto e' o resto. Meus candidatos pro futuro serao do Novo. E' o unico q tem uma proposta e principalmente uma pratica q merece meu respeito.

    1. Alguém aí tem acompanhado o trabalho do Ricardo Salles!? Vale assistir a última entrevista que ele deu para o Augusto Nunes (YouTube da Jovem Pan).

    2. Marcus - Eu tb do Tarcisio. As privatizacoes vao garantir q o Brasil cresca, apesar do Bolsonaro. So nao concordo com ele em questoes como acabar com todos os pardais, retirar multa da falta da cadeirinha de bebes, aumentar o numero de pontos da carteira para todos os motoristas... mas nao duvido q essas coisas sejam ideias do presidente.

    3. E' como numa maratona. Se vc nao der o primeiro passo, nao tem chance de terminar a corrida. O novo ja deu varios passos importantes. Cabe a nos apoiar e faze-lo crescer. Eu ja estou dentro.

    4. Eu incluiria na sua lista o Min. Tarcisio. De resto, é isso ai!

    5. Dou um exemplo concreto! A filha da irmã da minha cunhada , formada em administração pública pela Universidade de Santa Catarina , está trabalhando participou de processo seletivo e aprovada tipo concurso, está em Brasília contratada pelo partido Novo ! Nome dela Julia Wildner Cunha!

    6. Muito bonito , mas não tem votos. Esse processo demora muito .

  6. Espero que o povo enxergue isso é o NOVO se torne a maior bancada pelo país. A fidelidade às propostas mostra a seriedade do partido.

  7. Isto é inovação! Parabéns ao Partido Novo, que, verdadeiramente faz a Nova Política, a começar pelo financiamento de suas campanhas, feito SEM dinheiro público!

  8. Parabéns!!! Gente desse nível é que merece o nosso voto. Se o povo tomar consciência disso, ao exercer seu altivo direito de escolha, teremos um país melhor. Simples assim.

    1. Eles podiam dar uma ajudinha ao Zema. Parece que Minas nem tem governo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO