O que os jornalistas viram no filme sobre a carnificina do Hamas
O governo israelense apresentou um filme de 43 minutos para uma centena de jornalistas em uma base militar de Tel Aviv, nesta segunda, 23. O objetivo foi evitar que os profissionais da comunicação enveredassem por narrativas diversionistas ou mal-intencionadas sobre o atentado terrorista promovido pelo Hamas no dia 7 de outubro. Os vídeos foram gravados...
O governo israelense apresentou um filme de 43 minutos para uma centena de jornalistas em uma base militar de Tel Aviv, nesta segunda, 23. O objetivo foi evitar que os profissionais da comunicação enveredassem por narrativas diversionistas ou mal-intencionadas sobre o atentado terrorista promovido pelo Hamas no dia 7 de outubro.
Os vídeos foram gravados por câmeras presas ao uniforme, usadas pelos terroristas, câmeras de carros e de segurança. Alguns jornalistas choraram durante a sessão (foto). Em respeito aos familiares das vítimas, todos foram proibidos de gravar as cenas.
O jornalista dinamarquês Jotam Confino narrou o que viu no filme para o britânico Piers Morgan.
"Primeiro eu vi um terrorista do Hamas jogando uma granada em um abrigo antibomba onde um homem com seus dois filhos estavam escondidos. O pai morreu e seus filhos correram. Eles voltaram para a casa deles gritando pelo pai. O mais novo tinha cerca de 7 anos e não podia ver nada. Ele dizia: 'eu não consigo ver'. Enquanto isso, os terroristas que jogaram a granada foram para a casa, abriram a porta da geladeira, pegaram uma garrafa de água e beberam. Eles ofereceram água para as crianças, como se nada tivesse acontecido", disse Confino.
"Nós também vimos um soldado deitado no chão decapitado e terroristas em volta dele gritando 'Alá é grande' e festejando. Nós vimos terroristas do Hamas nas ruas sistematicamente assassinando pessoas, executando-as a curta distância. Nós vimos fotos de uma criança queimada. Queimada de um jeito que não era possível reconhecê-la. Tudo o que podíamos ver era que se tratava de uma pessoa pequena. Vimos a foto de um bebê morto ensanguentado. Nós vimos... eu tive que sair depois de 35 minutos porque eu já tinha visto o bastante. Eu já tinha lido notícias de que essas coisas tinham acontecido, mas por causa da reação nas redes sociais de pessoas que se recusavam a admitir que essas coisas tinham acontecido apesar de todas as evidências, eu senti que eu tinha de ir lá para ver. Agora, eu posso dizer às pessoas que eu vi com os meus próprios olhos", afirmou Confino.
No X, Confino também listou outras atrocidades que testemunhou, como esta: "Terroristas do Hamas entram em uma casa, onde uma menina é vista escondida debaixo da mesa. Depois de algumas conversas, eles atiram e matam-na, enquanto ela se esconde debaixo da mesa. É difícil dizer quantos anos ela tinha, mas parecia ter entre 7 e 9 anos".
Outra cena mostra um terrorista do Hamas ligando para sua família e falando: “Eu matei dez judeus com minhas próprias mãos. Estou usando o telefone da judia morta para ligar para você agora.”
O vice-presidente da Confederação Israelita Brasileira, Conib, Daniel Bialski, teve acesso a várias dessas imagens. "Nem em filmes de terror vemos essas coisas. Eu pergunto, então, como podem pessoas no Brasil e em outros países não reconhecerem que esses ataques foram terroristas? Na invasão dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro, as pessoas foram chamadas de terroristas por muito menos, e ninguém foi morto ou ferido", diz Bialski.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-10-24 19:00:23RESPONDO A PERGUNTA FINAL: É PORQUE O BRASIL FOI TOMADO POR COMUNISTAS QUE CELEBRAM A MORTE DE INOCENTES. SÃO CANALHAS. CONIVENTES COM O TERRORISMO E O GLORIFICAM. CANALHAS.
Gustavo Nascimento
2023-10-24 16:15:33Triste ouvir da boca de brasileiros.. morreu é pouco.. Isso mesmo dito de forma tosca.. revoltante
Delei
2023-10-24 15:03:35Para o desgoverno do Descondenado terrorista é herói libertário.
Mara
2023-10-24 16:24:55Dói muito ver pessoas sórdidas participando do governo. Igual desdém há com relação ao crimes cometidos contra os ucranianos.
np.
2023-10-24 15:49:14Esse filme deveria ser, obrigatoriamente, assistido pello indivíduo que ocupa atualmente a presidência do Brasil e por seus apaniguados.