Adriano Machado/Crusoé

O que o Centrão quer para votar a redução de salários

29.03.20 14:47

Líderes do Centrão avisaram ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), que só topam votar a proposta de redução salarial dos funcionários públicos se a medida atingir integrantes dos três poderes.

Caciques do grupo alertaram Maia que dificilmente o Congresso terá coragem de aprovar corte de salário para o Judiciário. Eles não querem que a redução recaia somente sobre o Executivo e o Legislativo.

Como Crusoé antecipou na terça-feira, 25, o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, a Conamp, Manoel Murrieta, informou aos procuradores e promotores que eles não devem ser afetados pelos cortes.

Em comunicado, Murrieta diz que foi o presidente do STF, Dias Toffoli, quem garantiu haver um compromisso do Congresso de não reduzir vencimentos e subsídios de magistrados e integrantes do MP.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Qual o motivo de vcs não publicarem os meus comentários ? sou assinante da Crusoé e daAntagonista, por isto tenho direito de opinar.

  2. Mexer nos salários e nas mordomias destes salafrários só por milagre ou por uma revolta popular. Dos meritíssimos então, esqueça. Mas já estaria de bom tamanho se mandássemos uns 300 (trezentos) deputados e uns 53 senadores para o inferno. Depois disso, veríamos o que fazer com os deuses togados.

  3. É uma tremenda vergonha para o país, neste momento de crise sistemica, que o judiciário não cumpra sua cota de sacríficio! ESTARRECEDOR!!! E a população, como fica???

    1. Faz tempo. Estão enaltecendo demais esse Chileno, sabem das boa oportunidades que irão ter, se um dia, lá pela década de 50 quando o filho do caseiro que cuidou do tataraneto da secretária do trisavô do motorista do tataravô das trinetas desse vagabundo.

  4. Realmente, não se deve mexer no salário das excelências de toga. Ganham tão mal, coitadinhos! Como farão para sobreviver? O povo tem que dar mais essa cota de sacrifícios para que essa classe tão sofrida não tenha que ser atingida.

  5. Só vejo um jeito, invadir os poderes e decretar um estado novo. Com vírus ou sem vírus, não podemos morrer confinados. Guerra é guerra, vamos agir que atrás vem gente.

  6. Que vergonha para o Judiciário. Arrotam grosso o tempo todo mas na hora da verdadeira ação, de mostrar preocupação com a sociedade e generosidade, é um total egoísta. Gente abjeta!

  7. É preciso fazer um "up grade" no Judiciário.Tem que reduzir quantitativos de integrantes de colegiados, reduzir número de tribunais, implantar mais tecnologias, rever os códigos de leis processuais etc. Enfim, reduzir os custos e, salvo exceções louváveis, dar mais efetividade a uma justiça cara, ineficiente e corrupta.

  8. O judiciário brasileiro, realmente, é uma ilha, uma piada. Quando todos devem dar sua cota de sacrifício, essa turma, que foi uma das poucas que tiveram grandes aumentos de salários e penduricalhos nas últimas décadas, não ACEITA colaborar com o país. Que feio!

  9. Título péssimo para um conteúdo que poderia ser interessante. Igor Gadelha confirma sua incapacidade. Como é que este sujeito ainda trabalha na Crusoé, Mário e Diogo?

    1. Sergio, vc está viajando né? Provavelmente é do Judiciário ou MP. vai se catar.

    2. Posso até concordar com vc porque sei que o Judiciário e o Legislativo teem altos salários, mas gostaria de colocar um contraponto, por que NÃO TRIBUTAR os ricos e suas maiores fortunas ? Por que não tributar os lucros (dividendos), que desde 1996 não pagam imposto nenhum ? Por que não tributar barcos, lanchas, iates, aviões e helicópteros ? Eles também são veículos automotores como nossos automóveis que paga IPVA.

  10. Cada um por si, salve_se quem puder esse é o lema dos poderes legislativo e judiciário às autoridade s longe da agonia do povo. Vamos praticar a desobediência civil não pagar impostos, dessa forma seremos notados pela casta dos priveligiados.

  11. Pessoal. olha o nível. Pra que tantos palavrões. onde está a educação. Estamos no meio de uma pandemia. Deixa o Fla x Flu da política pra depois. agora é ajudar o irmão. A família. pega essa energia e transforma em coração valente pra ajudar o próximo. Estamos numa guerra, onde não tem lado vencedores. vencedores seremos se forem salvos muitas almas . pensem. De uma tregua para seu fígado. uma dica de domingo a noite.

  12. Alô Congresso! Vota aí a redução dos salários!!! Nos três poderes. Preserva do corte apenas quem ganha abaixo de R$4,500,00 salário mínimo real segundo o DIEESE.

    1. Outra coisa, aplica aos procuradores, juízes, MPF e demais servidores as mesmas regras do IR para abatimento com despesas de Escola e Saúde.

  13. Esses urubus do judiciário e ministério público não têm qualquer sensibilidade com o povo brasileiro, mesmo numa pandemia de grandes proporções.

  14. Era só o que faltava para esses nojentos. Os únicos que deveriam ter corte são dois poderes , legislativo e judiciário que ganham três vezes mais que funcionários do executivo.

  15. O que eles querem??? Dinheiro e cargos para os seus apaniguados, daí com certeza querem que os funcionários públicos se explodan6!!!!

  16. Seria um excelente momento para o Congresso melhorar sua imagem diante da opinião pública. Juízes e promotores não precisam dar consentimento para que a lei seja criada. Precisam apenas cumpri-la uma vez homologada. Vamos todos escrever para os deputados e senadores apoiando a iniciativa.

  17. A vida fácil desses bandidos só acaba c a PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado. Já acabamos c o CONLUIO entre os 3 poderes, a epidemia q durou 35 anos destruindo gerações e sonhos. A PRESTAÇÃO DE CONTAS com o LEGISLATIVO brasileiro é iminente, agenda próxima, q resolverá inclusive a questão STF, apartando essa parte imunda da República, q representa apenas a bandidagem de COLARINHO BRANCO.

  18. com um congresso e senado composto em sua maioria investigado pelos bom juízes e a polícia federal, e com um STF com a maioria garantistas dos direitos dos piores bandidos do país , eles jamais vão confrontar o judiciário mais caro e ineficiente do planeta , com seus privilégios e penduricalhos vergonhosos que revolta o povo que não pode fazer nada, a não ser ver nosso dinheiro sumindo pra manter a elite dos servidores públicos.

  19. Dessa vez tenho que concordar com os parasitas sanguessugas do centrão. Por que o judiciário não pode ter redução???? Tirando os juízes de primeira instância, apesar de alguns penduricalhos, o resto precisa saber da onde vem o dinheiro que suporta o caviar e pode, agora, sentir o que os autônomos, empresários, empregados comissionados estão e irão fazer.

    1. Centrão sabe que não prospera. Querem somente se aparecer e ficar de bom moço.

  20. Redução de 50% nos salários dos 3 Poderes da República e funcionários públicos com altos salários. Corte de todas as “mordomias” das excelências desde carros oficiais, planos de saúde, escolas pros filhos etc, etc...Que paguem com o salário que recebem com o “resto” da população brasileira. Dai começarei a acreditar que o Brasil tem jeito.

    1. mesmo sendo funcionário estadual, concordo com a medida desde que ela seja aplicada a todos os poderes.

  21. O Maia não quer se desgastar com o judiciário pois este seguras os podres dele e de seu sogro. Resultado, ele não quer incluir o judiciário. Concordo com o centrão.

  22. Podem xingar o Botafogo, mas ele está certo. Como falou o Eduardo, o do judiciário é só deixar dentro da legalidade ou seja o teto. Não esquece aí as Forças Armadas.

    1. Parceiro as forças armadas se vc não sabe já recebe a metade do teto.

  23. Mais um absurdo isso, esses grupos de politicos e de funcionarios publicos criaram uma casta na qual eles nao pertencem ao Brasil real e eles nao querem participar nesse momento de uniao do povo e tomar o remidio amargo que a populacao nao tem escolha e tem que engolir, mas eles nao eles podem tudo, bando de suga sangue do povo. Lembrem se que o poder emana do povo, e somos nos que pagamos os salarios e todos os beneficios. Ou e igual para todo mundo ou vamos ter que dar um jeito nisso JA!!!!

  24. Rodrigo Botafogo e Gordolumbre vão fazer NADA. Só espuma pra impressionar o eleitorado. O judiciário já decretou que lá não tem corte e eles não tem coragem de agir contra. Como nos 14.000.000 de desempregados (herança PeTista) do setor privado, nenhum funcionário público será atingido!

  25. Nem precisa mexer no salário do judiciário, basta adequar ao teto, que nunca foi respeitado, cortar os penduricalhos, auxílio moradia, paletó, babá...

  26. Todos os Brasileiros serão afetados. Nada mais justo que todos os poderes, também colabore. Estamos em Guerra e na Economia de Guerra, todos participam.

  27. Só haverá Justiça se: atingir todos poderes do país em todos níveis federados; liquidar “ajudas”;fixar salários dignos não exorbitantes aos Presidentes dos Poderes, referindo-os como teto aos outros funcionários de escalão inferior a partir dos seus Ministros, Congressistas e que tais, ao nível estados federados; liquidar com as verbas secretas de gabinetes privilegiados para gastos indiscriminados ; acabar com jetons absurdos pagos a representantes de Conselhos Administrativos do Poder Público

  28. Esses são os piores canalhas dentre os canalhas! Quando passar a pandemia, o povo brasileiro precisa voltar às ruas para exigir o fim desses privilégios!

  29. Estou pronto pra aplaudir se fizerem essa reducao e aproveitem pra acabar com os privilegios de todos. Mas duvido q conteca, a comecar pelo judiciario, o dono das grandes mordomias.

  30. com mais da metade dos parlamentares respondendo processo por corrupção inclusive o presidente Rodrigo Maia não vão ter coragem de diminuir salário do STF.sao todos traidores do povo

    1. Botafogo é apenas um pau mandado. Centrão é Sarney, FHC, Renan, temer, Eunicio, Barbalho, é corja da pesada.

Mais notícias
Assine agora
TOPO