Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro avalia decreto para liberar atividades nesta segunda-feira

29.03.20 13:53

O presidente Jair Bolsonaro criticou, mais uma vez, o isolamento social e demonstrou preocupação com o aumento do número de desempregados no Brasil, por conta da crise do coronavírus. “Temos dois problemas pela frente, o vírus e o desemprego”, afirmou o presidente no Palácio da Alvorada.

Ele deu entrevista aos jornalistas depois de circular pelo Distrito Federal e cumprimentar cidadãos e comerciantes com lojas abertas. “Com essa política atual de fechar tudo, as consequências serão desastrosas”.

Bolsonaro adiantou que avalia medidas jurídicas para reduzir o alcance do isolamento social a partir desta segunda-feira. “Estou com vontade de baixar um decreto amanhã, para que toda e qualquer profissão legalmente existente, se for necessária para o sustento dos filhos, para levar arroz e feijão para casa, vai poder trabalhar”, afirmou o presidente. Ele disse que, com o isolamento social, aumentou a violência doméstica. “Em casa que falta pão, todos brigam e ninguém tem razão”, disse Bolsonaro.

Ele criticou a atuação de polícias estaduais que têm coibido a circulação de pessoas em praias. “A praia é o lugar mais saudável que tem, é aberto. Orientem a não ir, mas não proíbam. Deixem as pessoas darem uma relaxada”.

O presidente disse que gostaria que a filha, Laura, de 9 anos, voltasse às aulas. “Por mim, ela iria à escola”. O chefe do Planalto afirmou que foi ao Hospital das Forças Armadas no começo da manhã deste domingo apenas para verificar o fluxo de pessoas, e não para ser atendido.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Redação acorda! Esse tipo de matéria já acontece de cinco em cinco minutos na Globo, que é canal no aberto. Quando assinamos um canal fechado ou uma revista como a Crusoé queremos matéria digna. Essa revista parece programa de fofocas das emissoras de baixo nível.

  2. Lendo os comentários, observei que apesar de alguns mudarem o nome,continuam os mesmos. Não passam de uma dúzia que devem ser vinculados a revista.

    1. Esse idiota está preocupado é com o ibope do Mandetta. Quer provocar a saída dele. É um doente. Pqp.

  3. - Cúpula extraordinária do G-20, declaração sobre o COVID-19: 1- Proteger vidas; 2- Salvaguardar os empregos; 3- Restaurar a confiança; 4- Minimizar interrupções no comércio...

  4. BOLSONARO NÃO PRECISA FAZER ESSE DECRETO AS PESSOAS JÁ ESTAO ABRINDO DEVAGARINHO AQUI EM VITORIA DA CONQUISTA A PARTIR DE SEGUNDA JÁ ESTA ABRINDO

  5. Ah, pessoal, sem stress, o Bolsonaro só poderá assinar esse decreto depois de revogar o de Estado de calamidade que ele mesmo assinou. Deve ter dado uma de Dilma, assinou sem ler, ou está desmemoriado. Ainda não desceu do palanque eleitoral, que está engatado ao de 2022. Tá dificílimo aguentar esse cara!

  6. Seria interessante ele testar mais esta loucura: após o seu conselho de quebra da quarentena e entregar pra Deus a vida de brasileiros, a população ajuizada, que é a grande percentagem nacional (felizmente), se manteve em casa. O povo não é suicida. Mesmo com o jogo duplo do Ministro da Saúde (Perfil do DEM), O Presidente perdeu sua credibilidade,sem dúvida.

  7. Jamais perca seu tempo discutindo com esquerdistas, você vive uma realidade e eles vivem na realidade deles mesmos, como uma espécie de autistas. Eles vivem em um mundo fictício e paralelo só deles, eles inventam mentiras e as empurram como se fossem verdades, eles acreditam na primeira coisa que leem e tomam como verdades para o resto da vida. Se você contrariá-los você é o errado, é fascista, nazista etc. Nem psiquiatria os cura. São casos perdidos. Brasil sem medo. PÁTRIA AMADA BRASIL.

    1. Miguel que discurso mais repetitivo que você faz. Como disse a Silvana "já cansou". Procura te instruir meu amigo. EU votei no TEU MITO, para derrubar o Chefe da corrupção e seu partido o PT, mas ele nunca foi o MEU MITO. Observei logo no início de 2019, que saiu uma quadrilha e entrou outra. Lê e estuda um pouco mais MIGUEL para pensar assim igual como eu penso: observar os caras e NÃO seguir mitos. Mito vem da mitologia e NÃO existem.

    2. Fictício é você, robozinho bolsoasnista. Fazendo lavagem cerebral dos tolos com essa história de esquerdista. Bolsoasno é imbecil, falastrão, não vai baixar decreto nenhum, joga conversa fora geral. Quinze meses de governo e nada de útil saiu daquele bosta. Só fake news.

  8. JB ta pensando politicamente especialmente pra 2022, mas tb para 2020. De um lado o ministro Mandeta e equipe, alerta a tds pra ficarem em casa e nao ter aula. Do outro JB quer liberar a quarentena e abrir as escolas. Se a quarentena der certo, seu governo acertou pq nao proibiu o mandeta de tocar as acoes. Se der errado ele culpa os governadores e prefeitos. So'nao me venham dizer q isso e'politica nova. Isso e'politica canalha. Meu voto nao tera jamais.

    1. No fundo isso é um reconhecimento de a Onda Bolsonaro, na verdade era uma Onda Anti-PT e Lavajatista.

    2. Sempre esse discurso falso como se no Brasil só houve o BolsoNero (nome dado pela revista The Economist), ou PT. Chega dessa falácia. O Brasil é muito maior do que o clã BolsoNero ou o PT.

    3. Muito "espertamente" omitiu Moro, Mourão, Mandetta... assim é covardia ou é ter má intenção.

    4. eles não se candidataram... são esses aí... vote de Novo

  9. Se a imprensa parasse de dar cobertura a esses passeios do presidente estariam prestando um grande serviço à nação. Ele não quer aceitar o fato de que não pode ficar dando pitaco nesse assunto que como muitos outros, entende porra nenhuma e aí fica nesse nhem nhem, fazendo cena como se tivesse mudando alguma coisa ...na verdade ele só tem um receio, que é dos governadores se saírem bem na gestão dessa grande crise. É o que move ele durante todo o tempo.

    1. O receio maior dele agora que Mandetta contole bem a crise e resolva se candidatar em 2022.

    2. Antônio, tem que registrar, colher provas para um futuro julgamento criminal. Bolsonaro, pelo exemplo, está matando pessoas, isso não pode ficar por isso mesmo.

  10. Acho que quem fica incentivando o povo a trabalhar, de dentro de suas confortáveis casas, não deveria ser atendido no hospital. Bolsonarista tem que morrer na rua, que nem cachorro.

    1. Gente fanática e doida até morre pelo líder, lembra aquela seita onde todos se suicidaram a mando do guru?

    2. Pois é Sansão, tem seguidores do bozo achando que para eles haverão leitos, respiradores, melhores médicos do país. Da até pena.

    3. Ricardinho, tá nervosa tá, calma pode ser sua mãe, morrer desse jeito aí!! vc vai gostar???

    4. Fácil para quem é atendido no Einstein mandar o povo ir trabalhar!

  11. É isso aí Presidente chega de demagogia, chega de palhaçada todo tipo de morte os governos estaduais estão orientando a que até o atestado de óbito seja definido como causa o civis-19... coitado do borracheiro que teve este final Se necessário vamos às ruas

    1. Não conhece s seriedade nem a burocracia de um atestado de óbito. Mais um analfabeto funcional que não sabe reconhecer um FAKE NEWS . Afffffffffffffffff...

    2. Vai pra rua de máscara e dentro de um carro. Não morreu borracheiro nenhum. A única coisa que o governo bolsoasno produz e fake news!

    3. A falta de vergonha na cara desse pessoal não tem limite, recebi uma mostrando o cardiologista, colocado como"infectologista" Adib Jatene em plenário dizendo que o virus não é grave, sendo que JATENE FALECEU EM 2014! Bandidos sem escrúpulos!

    4. A informação de que um porteiro morreu em um acidente e que em seu atestado de óbito tinha como causa o covid-19 está sendo replicada em diversas redes sociais entre ontem e hoje. A informação, no entanto, é mentira. Em algumas postagens, o rapaz que morreu seria um porteiro. Em outras, seria caminhoneiro. Em outras, borracheiro. O CPF não corresponde com o nome informado em algumas das imagens passadas nas redes sociais.. FAKE NEWS!

    5. Bota tua cara observador, eu sou Sérgio com muito orgulho e você seu merda!

    6. Observador, sei muito bem o que falei e este F. D.P que assinou o atestado de óbito já está sendo processado... e você seu comedor de sanduíches de mortadela, por favor CALHATE seu merda

    7. Se SERGIO, não brinque com crise de saúde, situação de vida ou morte . Por acaso o senhor sabe como se preenche um atestado de óbito? E que falsear é crime? Pare de mandar fake news. quem preenche atestado de obito e médico que fez um juramento e não iria mentir no documento. Não são pessoas da sua laia.

    1. Se um decreto presidencial for considerado inconstitucional, ele pode ser derrubado pelo Supremo Tribunal Federal ou pelo Congresso Nacional.

    1. Ambos lados nada. Um lado segue orientação de cientistas e está fazendo mesmo q países avancados. O outro é populista, não amparado na ciência e só pensa na reeleição e quer empurrar a recessão inevitável na conta dos governadores.

    1. Será que não tem ninguém naquele congresso para provocar o STF para interditar esse doido?

    2. Provavelmente, seu salário está garantido. Mas, cuidado, por que se os governos não arrecadarem, nem isso.

    1. Quem discorda de vc e JB é esquerdista né? O ministro da saúde é?

Mais notícias
Assine agora
TOPO