O que levou Kátia Abreu a ser favorita à vaga no TCU
Kátia Abreu (foto) já foi ministra de Dilma Rousseff, do PT, vice na chapa presidencial de Ciro Gomes, do PDT, e batalhou arduamente para derrubar o bolsonarista Ernesto Araújo do Ministério das Relações Exteriores no início deste ano, quando o escritor Olavo de Carvalho tuitou dizendo que ela "não presta". Apesar do histórico recente, que...
Kátia Abreu (foto) já foi ministra de Dilma Rousseff, do PT, vice na chapa presidencial de Ciro Gomes, do PDT, e batalhou arduamente para derrubar o bolsonarista Ernesto Araújo do Ministério das Relações Exteriores no início deste ano, quando o escritor Olavo de Carvalho tuitou dizendo que ela "não presta".
Apesar do histórico recente, que seria o suficiente para torná-la persona non grata no Palácio do Planalto, a senadora do Progressistas de Tocantins recebeu apoio do presidente Jair Bolsonaro em sua campanha para assumir uma cadeira no Tribunal de Contas da União, com a iminente saída do ministro Raimundo Carreiro, indicado para a embaixada do Brasil em Portugal.
O aval do governo tornou Kátia Abreu franca favorita para vaga -- a parlamentar já era apoiada pelo grupo do senador Renan Calheiros, do MDB de Alagoas, desafeto de Bolsonaro.
Também disputam a cadeira, cuja indicação compete ao Senado, os senadores Antonio Anastasia, do PSD de Minas Gerais, o preferido do presidente da casa, Rodrigo Pacheco, do mesmo estado e partido, e o líder do governo Fernando Bezerra, do MDB de Pernambuco.
Por trás do apoio do Planalto à senadora que é amiga de Dilma e lutou contra o impeachment da petista em 2016 está a relação de seu filho, o senador Irajá Silvestre (foto), do PSD, com o senador Flávio Bolsonaro, o filho 01 do presidente. Os dois se tornaram melhores amigos no Senado e passaram a se frequentar nos últimos dois anos.
No início do ano passado, Flávio e Irajá foram juntos a Las Vegas, nos Estados Unidos, na comitiva que visitou cassinos americanos com o objetivo de propor um projeto para liberar os jogos de azar em resorts de luxo no Brasil. No último fim de semana, foi a vez do "01" ir a Palmas, capital do Tocantins, jogar futebol em um evento promovido pelo filho de Kátia Abreu.
Foi Flávio Bolsonaro quem articulou o encontro da senadora com o seu pai em julho, no Palácio do Planalto. Na conversa, Bolsonaro ouviu sobre as antigas convicções de Kátia Abreu, que já foi filiada ao DEM, PSD, MDB e PDT, antes de voltar ao PP de Ciro Nogueira e Arthur Lira no ano passado, e afirmou ela que poderia contar com seu aval para virar ministra do TCU. A indicação deve ser feita pelo Senado no mês que vem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Lucia
2021-11-29 23:09:16Só bandido se dando bem!! Em 2022 nem ladrão, nem demente! Sergio Moro Presidente!
Tiosca
2021-11-29 15:08:20Heeeita brazirzinho...têm conserto não: sai um bandido entra outro.
GILDETE
2021-11-29 13:36:21Melhor ela que o Fernando Bezerra
Wanderlei
2021-11-29 12:53:30Pelo nível intelectual e padrão moral está talhada para a vaga. O importante é o alinhamento.
Velhinho gagá
2021-11-29 12:17:21Como estes políticos gostam de uma vaguinha no TCU... Por que será? kkkkk
ANDRE
2021-11-29 09:54:28Olavo de Carvalho tem razão! Os interesses da família é a China. Como não se governa sem toma lá dá cá, esperemos que já já saberemos o que foi a troca. Esse é meu Brasil. Triste nação...
Mara
2021-11-29 09:47:46o mais competente e preparado para ocupar essa vaga é o Anastasia.
Maria
2021-11-29 09:01:09É inacreditável. Esse governo atira para todos os lados, rasgou em pedaços todas as promessas de campanha, faz conchavos com tudo que há de ruim na política, abriu o caminho para os políticos se beneficiarem e se protegerem, de modo a impedir que seus atos de corrupção sejam punidos, e conseguiu esculachar o Brasil completamente. O Brasil não pode permanecer com essa escória que controla o país.
ANTONIO CARLOS DA SILVA MATNI
2021-11-29 08:41:04Olavo de Carvalho tem razão: ela não presta.
HO LI PHUK
2021-11-29 08:28:39a dublê de senadora serve para pegar pastas e sair correndo para defender o PT, serve para ser ministra e tapete da Dilma ( a idiota) ,serve para fazer de conta que tem descencia. só isso. ahh.. serve tambem para fazer fezes . É a quintessencia da malandragem.