O que Charlie Kirk dizia sobre o Brasil?
Ativista criticou corrupção do país e alertou para influência chinesa sob Lula

O ativista e fundador do Turning Point USA, Charlie Kirk, assassinado em 10 de setembro durante uma sessão de perguntas e respostas com estudantes na Universidade de Utah Valley (UVU), havia feito críticas à economia brasileira antes de sua morte.
Em uma entrevista, Kirk classificou o Brasil como "um país totalmente corrupto" e "quebrado".
Ele também alertou para o risco de uma crescente influência da China no país, antes da vitória de Lula nas eleições presidenciais de 2022.
"O Brasil é um país totalmente corrupto. Eles são um país quebrado, é um país que não cresceu nada nos últimos 20 anos.
É como um PIB de trilhões de dólares... Eles são praticamente um centro de recursos naturais, e eles têm um período muito difícil com sua própria indústria local.
Na verdade, está nivelado e caiu nos últimos anos. Então, aqueles que acreditaram no crescimento do Brasil estão errados.
E com Lula se tornando presidente, eles vão se tornar uma empresa de propriedade integral e colônia do Partido Comunista Chinês basicamente.
Isso é catastrófico para a nação. Isso é terrível."
O comentário de Kirk sobre o país têm sido amplamente divulgado nas redes sociais.
Kirk e Bolsonaro
Kirk promoveu um evento e fez uma entrevista com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Miami, logo após ser derrotado por Lula.
"Desde o auge da acirrada — e altamente contestada — eleição presidencial brasileira, Jair Bolsonaro vive em exílio autoimposto na Flórida. Agora, ele se junta a Charlie para sua primeira entrevista longa desde que chegou aos EUA", dizia trecho do site do ativista, promovendo um episódio de podcast com o ex-presidente.
Em março, o ativista conservador fez um apelo para que o presidente Donald Trump tarifasse o Brasil em resposta ao julgamento de Bolsonaro.
Ele classificou o processo judicial como "chocante e horrível".
Leia também: JD Vance homenageia Charlie Kirk e faz alerta sobre "violência política"
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)