Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro não esquece

27.07.19 11:36

A relação entre o presidente Jair Bolsonaro (foto) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, nunca foi boa, desde quando ambos eram apenas deputados federais da bancada do Rio de Janeiro.

Nos bastidores, Bolsonaro admite a auxiliares que não se esqueceu desse período. O presidente da República costuma reclamar que Maia sequer costumava cumprimentá-lo, antes de ele ser eleito para o Planalto.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. JB ainda nem aprendeu a ler direito e quer bater de frente com políticos profissionais? JB é um parlamentar que em 30 anos (2 como vereador e 28 como deputado federal) não estudou, não evoluiu e nunca contribuiu em nada para o país e, de repente, cai de pára-quedas na presidência e acha que pode tudo. Lamentável a situação do Brasil.

  2. Nunca tive dúvidas, esse Nhonhô (Botafogo da lista da Odebrecht) não vale nada !!! Pena que o PR Bolsonaro tenha apoiado esse es-tru-me para Presidência da Câmara Federal.

  3. Presidente!!! fecha essa merda de congresso para fazer uma limpa neste lixo todo... e depois chama novas eleições impedindo quem foi de ser candidato de novo. Vamos renovar mesmo.

    1. Gilmar. O ressentido. Faltam três anos e cinco meses. Relaxa e aproveita o progresso e a ordem que hão de vir. Isso vai acabar quando os que vc admira voltarem ao poder e transformar esse belo país numa Venezuela.

  4. É bem razoável afirmar que, se o Maia não for cordato às necessárias propostas do governo, ele jamais será eleito presidente do país!!! O povo não dorme!!! 👀

  5. Essa falta de cordialidade de Maia para com o presidente, ve-se que já é antiga, agora só resta ao presidente da Câmara cumprir o seu papel na condução das reformas estruturantes necessárias ao país.

  6. O Botafogo não merece mais do que tratamento desconfiado e ironias. As caneladas são sinais de que não tem acordo. Pra mim um "ótimo" sinal.

  7. Pouca ou nenhuma atenção foi dada ao número 666, da portaria do ministro Moro. Foi intencional? Coincidência? Por que ninguém comentou?

  8. um bando de babaca escreve aqui nestes comentarios... notavelmente petistas... a DECADAS que pedimos mudanças... e o CENTRÂO junto com o PT nunca fizeram merda nenhuma !!!! quem resolveu e colocou projetos dignos de presidente na mão da câmara em poucas semanas ,,, foi o BOLSONARO.... bando de babaca que fala merda!!!!

    1. pois é Artur. Eles estão com saudades daquele desgoverno criminoso. Sequer conseguem enxergar a grande mudança que foi feita no Brasil.

  9. Ainda bem que a população brasileira também não esquece, Mr. Presidente. Nas próximas eleições teremos uma direita de fato e responsável no governo. E não está confusão imbecilizada que hoje constrange o país.

    1. Procedente, Cretino. Não é certo como 2 e 2 são 4 mas, tem lógica. Entretanto é muito, muito provável que nas próximas eleições tenhamos duas boas fortes alternativas à direita para substituir JB e, apesar das sucessivas mancadas dele, seus eleitores que votaram anti-petralha votarão à direita do mesmo jeito mas, em outro bom candidato. Quanto à esquerdalha, não dará mais conta do pleito.

    2. O Lula não colocou o Ciro parque conhece a peça. Não é confiável. Se tivesse colocado poderia estar solto, mas politicamente morto.

    3. Jose ! Não subestime o Coroné Ciro; ele obteve 13,3 milhões de votos no 1o turno (12,5% do total). Se Lula o tivesse ungido líder das esquerdas (erro crasso de Lula), Bolsonaro poderia ter se ferrado de verde-e-amarelo, e nós juntos. Ciro tem densidade eleitoral no NE e NO e não pode ser descartado como ameaça, principalmente no cenário conturbado que Bolsonaro está criando na política de hoje (não soma, desagrega, e fortalece adversários dentro e fora da oposição). Ciro não está morto; nem Lula

  10. Em termo de inteligência (política e geral), Maia ganha de JB de 10 a zero. Não é à toa que Maia já foi 3 vezes presidente da Câmara, enquanto JB, sempre no baixo clero, e nas baixarias, tentou uma vez e obteve 5 votos (o dele e de mais 4 manés amigos). Vejam o que Frota fala na Crusoé sobre o papel crucial de Maia na aprovação da Previdência. Esses são fatos, logo, inegáveis. JB é mau aluno, Maia é professor em política. JB tem ciúme mortal de Maia.

    1. Não sei dos fatos, mas ter ciumes de um bolo fofo cretino... Aí já é humilhação...

    2. Isso, Cretino. Antes mesmo da Reforma adentrar o Congresso, JB "afrouxou" ítens p/ puro populismo ou interesses outros. E eram justamente ítens previstos pelo M.Guedes p/ funcionarem como moeda de troca c/ a congressualha.. não que ela não visse claramente isso, mas lá topam o jogo p/ fingir mostrar serviço e fazer média c/ a população. É uma espécie de "moeda de mútuo fingimento". Exceto a oposição, claro, q vota apenas p/ puro espírito de contradição e revanchismo. Foi Maia quem trabalhou sim.

    3. quantos votos teve maia? essa tchurma de políticos cariocas é a corrupção ao extremo... ou não? pior que os estados do norte nordeste..

    4. Ô Bartô; estou me referindo a fatos políticos inegáveis, não a "psicologismos". Não adianta esconder a verdade. Maia é excelente operador político, JB é nulidade. Isso não significa que eu goste do Maia ($$$), pelo contrário. Mas, o papel dele foi relevante no andamento da Previdência, enquanto JB dizia até mesmo que era contra, e nada fez de efetivo para agilizá-la. Foram Maia e vários da Câmara (Guedes e Marinho idem) os fatores reais de aprovação.

    5. Professor em política e outra$$$$ coi$ita$ ma$. Tem pessoas que gostam. Síndrome de Estocolmo ou síndroma de Estocolomo (Stockholmssyndromet em sueco) é o nome normalmente dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo amor ou amizade perante o seu agressor.

  11. o Nhonho parece que vai soltar um pum a qualquer momento. Não aguenta um minuto de pressão do Capitão. o pescoço dele vai girar igual a uma coruja....

  12. 🇧🇷 Este canalha puxou o pai outro corrupto, maluco e autoritário em plena epidemia de dengue o mau caráter fechou postos de saúde a noite e não deixou o exército montar suas tendas médicas nas praças.

  13. Falta de educação do Maia não cumprimentar o cara só porque ele era medíocre. Esqueceu que no Brasil os médiocres comovem as massas!

    1. Joãozinho, meu lindo, babaca é Adama da noite que te pariu.

    2. Medíocre, apenas na perspectiva de um congresso hegemonicamente socialista,noticiado por uma imprensa socialista. Os tempos são outros! Os conservadores ,maior parte da nossa população,inclusive entre os mais escolarizados,puderam felizmente votar em um candidato conservador. Nas próximas eleições presidenciais teremos ,certamente,várias opções . Esta é a realidade!

  14. No Poder, Maia só fez adquirir tiques nervosos (ninguém sabe onde ele irá enfiar a cabeça) e desenvolver a crença de que é forte politicamente, embora não tenha votos nem credibilidade. Está inchando (literalmente) de bazófia e qualquer dia irá explodir ou murchar de vez. Não passa de um cretino e paspalhão.

    1. Márcio eu me pergunto como alguém consegue defender o nhonho? com certeza sofre de imunização cognitiva.

    2. O bom dos comentários é que a gente se diverte com as verdades que são ditas aqui. O próprio Nhonhô já é uma piada!!!! 😂😂😂😂😂😂

  15. Há que se tomar muito cuidado com os dois gordinhos presidentes do Legislativo. O Maia é um crápula, se aproveita de uma situação em que o povo apoia e apoiou para ganhar com isso. Esquece que nenhum governo passado conseguiu a reforma da previdência. Ele quer impressionar dizendo que ele e o congresso são os pais da reforma. Esquece que o povo o odeia. Foi eleito no RJ na tangente tendo que investir uma fortuna para tal. O Bolsonaro tem que tomar muito cuidado com ele, ele não inspira confiança

    1. Paulo eu concordo com vc. Esse nhonho é um psicopata e como tal só pensa no poder ... A qq PREÇO.

  16. O Rodrigo Maia sempre foi um “zero à esquerda” como deputado do Rio. “Encostado nas costas do pai” nas eleições, haja vista o seu último e ruim resultado. Para a presidência da Câmara, encostou-se novamente, dessa vez nas costas do marido da sogra (o famoso “Gato Angorá da Odebrecht”). Na última para a presidência, era um dos menos piores e se encostou no apoio do PSL e do Centrão. É um “encosto” sempre. Na próxima eleição irá necessitar do voto proporcional, ou então volta para a Bolsa.

  17. O gordinho do Rio de Janeiro, seu pai e seu sogro, formaram uma quadrilha eficaz . Roubaram , continuam roubando e além de tudo , o gordinho, com ego inflado , ferrando com os brasileiros. Espero que o Rio de Janeiro se reinvente e coloque esta corja no esquecimento....ou na cadeia...que é o lugar correto.

  18. Essas reportagens que dizem “nos bastidores” desconfiem, na verdade é uma forma de tentar jogar fezes no ventilador criando um factoide.

  19. São águas passadas, da o troco agora, esse negócio de virar a face é pura baboseira, se você me bater, com certeza que o que tiver pela frente vai te atingir, seja porrada, seja paulada seja pedrada, não acredito em virar a face, bateu levou!

Mais notícias
Assine agora
TOPO