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    O prejuízo nas obras ferroviárias

    A CGU identificou prejuízo de mais de 146 milhões de reais na construção das ferrovias Norte-Sul e Oeste-Leste. O balanço está em fase final. As constatações de irregularidades em 13 obras são das mais diversas: de planejamento deficiente a despesas descontroladas. Em um dos casos, houve superfaturamento de 8,5 milhões de reais porque se comprou...

    Crusoé
    1 minuto de leitura 04.07.2018 11:52 comentários 10
    Obras das ferrovias Norte-Sul e Oeste-Leste rendem prejuízo (Antônio Cruz/Agência Brasil)
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    A CGU identificou prejuízo de mais de 146 milhões de reais na construção das ferrovias Norte-Sul e Oeste-Leste. O balanço está em fase final. As constatações de irregularidades em 13 obras são das mais diversas: de planejamento deficiente a despesas descontroladas. Em um dos casos, houve superfaturamento de 8,5 milhões de reais porque se comprou brita em excesso.

    Não faz nem um mês que caminhoneiros pararam o país e causaram desabastecimento e disparada nos preços. O Brasil sentiu o quanto negligenciou os trilhos e ficou dependente das estradas.

    No meio da crise, o Palácio do Planalto prometeu lançar três leilões de ferrovias ainda neste ano. Antes que as novas obras comecem, o governo terá de corrigir as atuais e evitar mais desvios de verba pública.

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    Comentários (10)

    Mauricio

    2018-07-05 19:23:04

    A negligencia é antiga, e fruto do lobby implacável das montadoras de caminhões. Coisa de país com capitalismo de estado, que governa com os amigos oferecendo contrapartida em vez de ter em mentem interesse do país. Bem feito.


    Henrique

    2018-07-05 08:46:12

    Quem não se lembra daquele presidente que alardeia o lema: "Governar é construir estradas?" E depois abriu as pernas do país para as montadoras de veículos estrangeiras... Isto é a nossa história, que vem se repetindo há seis décadas. Até na ditadura, hein, Transamazônica? Arre!


    PAULO

    2018-07-04 20:24:42

    Isso é merreca se compararmos com a megalo-roubalheira na Transnordestina.


    Adolpho

    2018-07-04 19:27:38

    E é importante frisarwur os chineses já estão construindo ferrovias com máquinas modernas para exportação de minérios fundamentais para a nossa Nação, extraídos a preços de bananas, entre eles o Niobio, ferro, ouro e grave no.. .como benesses deste governo COMUNISTA BOLIVARIANO.


    Jonny

    2018-07-04 17:01:13

    O Rio de Janeiro só tem trens , o que sobrou, graças a Dom Pedro II


    João Prado

    2018-07-04 16:38:00

    É necessário é imprescindível, o seguro dessas obras (início e fim das obras), para se evitar os famosos aditivos.


    Márcia

    2018-07-04 15:37:57

    Todas as obras que estão na mão do governo são assim, a base de corrupção, pagasse por uma obra de excelência e são feitas gambiarras, porcarias. PRIVATIZAR TUDO!


    Marco

    2018-07-04 13:43:02

    IMPRESSIONANTE... Dizem que pelo Brasil todo existem várias larguras de trilhos e quando uma carga vem do norte para o sul acaba ficando inviável porque tem que transferi-las para outros trens por este motivo. Muito mais fácil seria uniformizar a largura em todo o território nacional.


    SIDRAÍ

    2018-07-04 12:59:07

    A propósito, o quadrilhão ainda não conseguiu apresentar nenhum argumento "PLAUSÍVEL' para libertar seu meliante Francisco das Neves, também conhecido com Juquinha das Neves? Inacreditável que com aquele tamaninho conseguisse roubar tanto!!!!


    Vera

    2018-07-04 12:43:51

    O problema das obras no Brasil é a corrupção.


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    Comentários (10)

    Mauricio

    2018-07-05 19:23:04

    A negligencia é antiga, e fruto do lobby implacável das montadoras de caminhões. Coisa de país com capitalismo de estado, que governa com os amigos oferecendo contrapartida em vez de ter em mentem interesse do país. Bem feito.


    Henrique

    2018-07-05 08:46:12

    Quem não se lembra daquele presidente que alardeia o lema: "Governar é construir estradas?" E depois abriu as pernas do país para as montadoras de veículos estrangeiras... Isto é a nossa história, que vem se repetindo há seis décadas. Até na ditadura, hein, Transamazônica? Arre!


    PAULO

    2018-07-04 20:24:42

    Isso é merreca se compararmos com a megalo-roubalheira na Transnordestina.


    Adolpho

    2018-07-04 19:27:38

    E é importante frisarwur os chineses já estão construindo ferrovias com máquinas modernas para exportação de minérios fundamentais para a nossa Nação, extraídos a preços de bananas, entre eles o Niobio, ferro, ouro e grave no.. .como benesses deste governo COMUNISTA BOLIVARIANO.


    Jonny

    2018-07-04 17:01:13

    O Rio de Janeiro só tem trens , o que sobrou, graças a Dom Pedro II


    João Prado

    2018-07-04 16:38:00

    É necessário é imprescindível, o seguro dessas obras (início e fim das obras), para se evitar os famosos aditivos.


    Márcia

    2018-07-04 15:37:57

    Todas as obras que estão na mão do governo são assim, a base de corrupção, pagasse por uma obra de excelência e são feitas gambiarras, porcarias. PRIVATIZAR TUDO!


    Marco

    2018-07-04 13:43:02

    IMPRESSIONANTE... Dizem que pelo Brasil todo existem várias larguras de trilhos e quando uma carga vem do norte para o sul acaba ficando inviável porque tem que transferi-las para outros trens por este motivo. Muito mais fácil seria uniformizar a largura em todo o território nacional.


    SIDRAÍ

    2018-07-04 12:59:07

    A propósito, o quadrilhão ainda não conseguiu apresentar nenhum argumento "PLAUSÍVEL' para libertar seu meliante Francisco das Neves, também conhecido com Juquinha das Neves? Inacreditável que com aquele tamaninho conseguisse roubar tanto!!!!


    Vera

    2018-07-04 12:43:51

    O problema das obras no Brasil é a corrupção.



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