Crusoé
14.09.2025 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
    • Entrevistas
    • O Caminho do Dinheiro
    • Ilha de Cultura
    • Leitura de Jogo
    • Crônica
    • Colunistas
    • Assine já
      • Princípios editoriais
      • Central de ajuda ao assinante
      • Política de privacidade
      • Termos de uso
      • Política de Cookies
      • Código de conduta
      • Política de compliance
      • Baixe o APP Crusoé
    E siga a Crusoé nas redes
    Facebook Twitter Instagram

    O prejuízo nas obras ferroviárias

    A CGU identificou prejuízo de mais de 146 milhões de reais na construção das ferrovias Norte-Sul e Oeste-Leste. O balanço está em fase final. As constatações de irregularidades em 13 obras são das mais diversas: de planejamento deficiente a despesas descontroladas. Em um dos casos, houve superfaturamento de 8,5 milhões de reais porque se comprou...

    Redação Crusoé
    1 minuto de leitura 04.07.2018 11:52 comentários 10
    Obras das ferrovias Norte-Sul e Oeste-Leste rendem prejuízo (Antônio Cruz/Agência Brasil)
    • Whastapp
    • Facebook
    • Twitter
    • COMPARTILHAR

    A CGU identificou prejuízo de mais de 146 milhões de reais na construção das ferrovias Norte-Sul e Oeste-Leste. O balanço está em fase final. As constatações de irregularidades em 13 obras são das mais diversas: de planejamento deficiente a despesas descontroladas. Em um dos casos, houve superfaturamento de 8,5 milhões de reais porque se comprou brita em excesso.

    Não faz nem um mês que caminhoneiros pararam o país e causaram desabastecimento e disparada nos preços. O Brasil sentiu o quanto negligenciou os trilhos e ficou dependente das estradas.

    No meio da crise, o Palácio do Planalto prometeu lançar três leilões de ferrovias ainda neste ano. Antes que as novas obras comecem, o governo terá de corrigir as atuais e evitar mais desvios de verba pública.

    Diários

    Processos que podem levar à cassação de Janones avançam no Conselho de Ética

    Guilherme Resck Visualizar

    Crusoé nº 384: Bolsonaro condenado

    Redação Crusoé Visualizar

    China ignora soja americana e compra do Brasil - por enquanto

    José Inácio Pilar Visualizar

    A aposta dos ministros do STF para a prisão de Jair Bolsonaro

    Wilson Lima Visualizar

    Congressistas dos EUA citam "vingança política" contra Bolsonaro

    Redação Crusoé Visualizar

    Conib se manifesta contra ataques antissemitas a Luiz Fux

    Duda Teixeira Visualizar

    Mais Lidas

    A aposta dos ministros do STF para a prisão de Jair Bolsonaro

    A aposta dos ministros do STF para a prisão de Jair Bolsonaro

    Visualizar notícia
    A fatura chegou

    A fatura chegou

    Visualizar notícia
    A real missão dos drones russos na Polônia

    A real missão dos drones russos na Polônia

    Visualizar notícia
    Bolsonaro condenado

    Bolsonaro condenado

    Visualizar notícia
    Caça aos culpados

    Caça aos culpados

    Visualizar notícia
    China ignora soja americana e compra do Brasil - por enquanto

    China ignora soja americana e compra do Brasil - por enquanto

    Visualizar notícia
    Crime cada vez mais organizado

    Crime cada vez mais organizado

    Visualizar notícia
    Crusoé nº 384: Bolsonaro condenado

    Crusoé nº 384: Bolsonaro condenado

    Visualizar notícia
    Drones russos na Polônia podem escalar guerra na Ucrânia?

    Drones russos na Polônia podem escalar guerra na Ucrânia?

    Visualizar notícia
    O Brasil precisa abandonar a esperança

    O Brasil precisa abandonar a esperança

    Visualizar notícia

    Tags relacionadas

    caminhoneiros

    CGU

    ferrovias

    greve

    Palácio do Planalto

    paralisação

    rodovias

    < Notícia Anterior

    Maia aguarda Gilmar

    04.07.2018 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar
    Próxima notícia >

    Temer ameaça apadrinhados em Santos

    04.07.2018 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar

    Redação Crusoé

    Suas redes

    Twitter Instagram Facebook

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (10)

    Mauricio

    2018-07-05 19:23:04

    A negligencia é antiga, e fruto do lobby implacável das montadoras de caminhões. Coisa de país com capitalismo de estado, que governa com os amigos oferecendo contrapartida em vez de ter em mentem interesse do país. Bem feito.


    Henrique

    2018-07-05 08:46:12

    Quem não se lembra daquele presidente que alardeia o lema: "Governar é construir estradas?" E depois abriu as pernas do país para as montadoras de veículos estrangeiras... Isto é a nossa história, que vem se repetindo há seis décadas. Até na ditadura, hein, Transamazônica? Arre!


    PAULO

    2018-07-04 20:24:42

    Isso é merreca se compararmos com a megalo-roubalheira na Transnordestina.


    Adolpho

    2018-07-04 19:27:38

    E é importante frisarwur os chineses já estão construindo ferrovias com máquinas modernas para exportação de minérios fundamentais para a nossa Nação, extraídos a preços de bananas, entre eles o Niobio, ferro, ouro e grave no.. .como benesses deste governo COMUNISTA BOLIVARIANO.


    Jonny

    2018-07-04 17:01:13

    O Rio de Janeiro só tem trens , o que sobrou, graças a Dom Pedro II


    João Prado

    2018-07-04 16:38:00

    É necessário é imprescindível, o seguro dessas obras (início e fim das obras), para se evitar os famosos aditivos.


    Márcia

    2018-07-04 15:37:57

    Todas as obras que estão na mão do governo são assim, a base de corrupção, pagasse por uma obra de excelência e são feitas gambiarras, porcarias. PRIVATIZAR TUDO!


    Marco

    2018-07-04 13:43:02

    IMPRESSIONANTE... Dizem que pelo Brasil todo existem várias larguras de trilhos e quando uma carga vem do norte para o sul acaba ficando inviável porque tem que transferi-las para outros trens por este motivo. Muito mais fácil seria uniformizar a largura em todo o território nacional.


    SIDRAÍ

    2018-07-04 12:59:07

    A propósito, o quadrilhão ainda não conseguiu apresentar nenhum argumento "PLAUSÍVEL' para libertar seu meliante Francisco das Neves, também conhecido com Juquinha das Neves? Inacreditável que com aquele tamaninho conseguisse roubar tanto!!!!


    Vera

    2018-07-04 12:43:51

    O problema das obras no Brasil é a corrupção.


    Torne-se um assinante para comentar

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (10)

    Mauricio

    2018-07-05 19:23:04

    A negligencia é antiga, e fruto do lobby implacável das montadoras de caminhões. Coisa de país com capitalismo de estado, que governa com os amigos oferecendo contrapartida em vez de ter em mentem interesse do país. Bem feito.


    Henrique

    2018-07-05 08:46:12

    Quem não se lembra daquele presidente que alardeia o lema: "Governar é construir estradas?" E depois abriu as pernas do país para as montadoras de veículos estrangeiras... Isto é a nossa história, que vem se repetindo há seis décadas. Até na ditadura, hein, Transamazônica? Arre!


    PAULO

    2018-07-04 20:24:42

    Isso é merreca se compararmos com a megalo-roubalheira na Transnordestina.


    Adolpho

    2018-07-04 19:27:38

    E é importante frisarwur os chineses já estão construindo ferrovias com máquinas modernas para exportação de minérios fundamentais para a nossa Nação, extraídos a preços de bananas, entre eles o Niobio, ferro, ouro e grave no.. .como benesses deste governo COMUNISTA BOLIVARIANO.


    Jonny

    2018-07-04 17:01:13

    O Rio de Janeiro só tem trens , o que sobrou, graças a Dom Pedro II


    João Prado

    2018-07-04 16:38:00

    É necessário é imprescindível, o seguro dessas obras (início e fim das obras), para se evitar os famosos aditivos.


    Márcia

    2018-07-04 15:37:57

    Todas as obras que estão na mão do governo são assim, a base de corrupção, pagasse por uma obra de excelência e são feitas gambiarras, porcarias. PRIVATIZAR TUDO!


    Marco

    2018-07-04 13:43:02

    IMPRESSIONANTE... Dizem que pelo Brasil todo existem várias larguras de trilhos e quando uma carga vem do norte para o sul acaba ficando inviável porque tem que transferi-las para outros trens por este motivo. Muito mais fácil seria uniformizar a largura em todo o território nacional.


    SIDRAÍ

    2018-07-04 12:59:07

    A propósito, o quadrilhão ainda não conseguiu apresentar nenhum argumento "PLAUSÍVEL' para libertar seu meliante Francisco das Neves, também conhecido com Juquinha das Neves? Inacreditável que com aquele tamaninho conseguisse roubar tanto!!!!


    Vera

    2018-07-04 12:43:51

    O problema das obras no Brasil é a corrupção.



    Notícias relacionadas

    Processos que podem levar à cassação de Janones avançam no Conselho de Ética

    Processos que podem levar à cassação de Janones avançam no Conselho de Ética

    Guilherme Resck
    13.09.2025 14:02 6 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Crusoé nº 384: Bolsonaro condenado

    Crusoé nº 384: Bolsonaro condenado

    Redação Crusoé
    13.09.2025 07:02 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    China ignora soja americana e compra do Brasil - por enquanto

    China ignora soja americana e compra do Brasil - por enquanto

    José Inácio Pilar
    12.09.2025 16:54 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    A aposta dos ministros do STF para a prisão de Jair Bolsonaro

    A aposta dos ministros do STF para a prisão de Jair Bolsonaro

    Wilson Lima
    12.09.2025 16:40 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Crusoé
    o antagonista
    Facebook Twitter Instagram

    Acervo Edição diária Edição Semanal

    Redação SP

    Av Paulista, 777 4º andar cj 41
    Bela Vista, São Paulo-SP
    CEP: 01311-914

    Acervo Edição diária

    Edição Semanal

    Facebook Twitter Instagram

    Assine nossa newsletter

    Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

    Crusoé, 2025,
    Todos os direitos reservados
    Com inteligência e tecnologia:
    Object1ve - Marketing Solution
    Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso