Adriano Machado/Crusoé

Maia aguarda Gilmar

04.07.18 11:49

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, aguarda decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes para decidir se instaura ou não a CPI da Lava Jato.

Gilmar é relator do mandado de segurança apresentado pelo deputado Rogério Rosso, do PSD do Distrito Federal. Nele, o parlamentar alega não haver fato determinado para que a comissão seja aberta. Segundo aliados de Maia, se Gilmar respaldar a CPI, ele deve abri-la.

A CPI foi pedida pelo líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta, com o objetivo de investigar escritórios de advocacia acusados de proteger clientes que são alvo em potencial da operação. Mas o objeto do pedido também abre espaço para que procedimentos da Lava Jato em geral sejam questionados.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Rodrigo Maia não é ingenuo. Seguramente já sabe que Gilmar vai apoiar qualquer coisa que permita manter impunes os criminosos políticos. A única questão técnica, do ponto de vista jurídico para aquele trio da 2a turma do STF, seria achar um modo de disfarçar com belas palavras do "juridiquês" algo para não passarem muita vergonha deliberando a favor da filosofia garantista ( digo ... impunidade). Importante Rodrigo Maia ter ciência da irreparável imagem negativa se seguir a linha da impunidade.

  2. Legislativo que não legisla, monocraticamente uma pessoa cala 513 "representantes " do povo. Tai eleitor brasileiro, TOMA.VERGONHA NA CARA

  3. Calma Rodrigo, enquanto o Beiçola não receber do Zé Dirceu a orientação do que fazer, você vai ter de esperar, infelizmente!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO