Marcelo Camargo/Agência Brasil

O nome preferido de Mourão para Ministério da Justiça

23.10.18 08:45

Candidato a vice de Jair Bolsonaro, o general reformado Hamilton Mourão tem um nome preferido para comandar o Ministério da Justiça. E engana-se quem pensa em Gustavo Bebianno, presidente nacional do PSL, um dos nomes que circulam nos bastidores como cotados.

Se dependesse de Mourão, a pasta seria comandada pelo ex-ministro do STF Ayres Britto (foto). Para o candidato a vice, embora Ayres tenha sido indicado para a corte pelo ex-presidente Lula, o ex-ministro não tem viés de esquerda e tem a autoridade que o cargo exige.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Pois é, ‘sei de nada’. Nada é estanque, tudo é fluido e a vida tem muito mais nuances do que 2 notas superficiais de uma cantilena política. Ayres Britto é orgulho indelével de estadista no Brasil, equilibrado e independente, é também extremamente rigoroso com a ética pública. Segundo a sua ótica, com todo o respeito, nem o próprio Bolsonaro se enquadraria no seu rol, vez que votou várias vezes em conformidade com o PT e, até pouco tempo atrás carregava a pecha de estatizante.

  1. Em tudo que diga respeito à República e à Democracia nesse país, Ayres Britto estará sempre entre os melhores nomes! Sem contar a capacidade de diálogo e de articulação que detém, imprescindíveis para a reconciliação nacional, almejada em alto patamar ético. A Eliana Calmon e o Modesto Carvalhosa, embora de perfis diferentes ao do ex-presidente do Supremo, também seriam boas lembranças. Minhas congratulações ao Gal. Mourão pela leitura corretíssima dos anseios populares.

  2. Excelente nome, sobre todos os aspectos. Cultura, inteligência, ponderação. Nos últimos anos foi um ministro para não esquecermos.

  3. Andei vendo vários comentários dele nos últimos meses bem favoráveis ao "sistema". Velha guarda, não precisamos de outro "garantista". Certamente há gente competente, honesta e mais sintonizada com os anseios por menos impunidade da nação.

  4. Há tantos juristas no Brasil. Há vários: Modesto Carvalhosa, Carlos Ari Sundfeld etc. Há também grandes magistrados, como Thompson Flores, Gebran, etc.

  5. Sera que o Mourão sabe que o Ayres Brito , entregou a carteirinha do PT para assumir o STF ?, se isto não é viés de esquerda , não sei mais o que é .

Mais notícias
Assine agora
TOPO