Crusoé
01.03.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Crônica
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

O melhor ombro amigo dos ditadores sanguinários

O presidente Lula tornou-se o melhor ombro amigo dos ditadores que espalham guerras pelo mundo. O brasileiro não apenas se exime de condená-los, como ainda compra e espalha suas teses absurdas. Na manhã desta segunda, 23, Lula conversou com o presidente russo Vladimir Putin, por telefone. O tema foi a guerra que Israel trava contra...

Crusoe
Redação Crusoé
4 minutos de leitura 23.10.2023 15:03 comentários 7
O melhor ombro amigo dos ditadores sanguinários
Lula, durante telefonema no Palácio da Alvorada, em outubro de 2023
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

O presidente Lula tornou-se o melhor ombro amigo dos ditadores que espalham guerras pelo mundo. O brasileiro não apenas se exime de condená-los, como ainda compra e espalha suas teses absurdas.

Na manhã desta segunda, 23, Lula conversou com o presidente russo Vladimir Putin, por telefone. O tema foi a guerra que Israel trava contra o Hamas na Faixa de Gaza.

Segundo nota do Itamaraty, "os dois presidentes concordaram quanto à necessidade de que cessem os bombardeios na Faixa de Gaza e de imediata libertação dos reféns". É uma hipocrisia suprema. Putin tem bombardeado a Ucrânia incessantemente desde 24 de fevereiro de 2022.

A conversa ainda ocorre no momento em que uma comissão da ONU aponta crimes de guerra deliberados na Ucrânia, como assassinatos, estupros, sequestros e torturas por tropas russas.

Outro ponto em comum veio de Moscou: "Putin comentou a proposta brasileira no Conselho de Segurança da ONU, que não foi vetada pela Rússia, e lamentou que após tantas décadas não tenha sido encontrada solução para a criação do Estado Palestino", escreveu.

Ao colocar a questão do Estado palestino no meio da conversa, Putin e o brasileiro ajudam a construir uma justificativa para as atrocidades cometidas pelo Hamas no dia 7 de outubro, quando terroristas invadiram Israel e mataram 1.500 pessoas.

Na semana passada, Lula falou com outro ditador do mesmo nível de Putin. O brasileiro recebeu uma ligação do ditador iraniano Ebrahim Raisi, que ofereceu a ele ajuda para exercer mais influência na cena internacional.

Lula disse ao iraniano que fica "triste quando vejo a dificuldade do povo pobre construir uma casa, um hospital, e como isso é facilmente destruído na guerra".

O que o brasileiro parece não levar em consideração é que foi exatamente o Irã que deflagrou a guerra entre o Hamas e Israel. Quem deve ser criticado pela destruição de casas e hospitais na Faixa de Gaza é o presidente Raisi e o líder-supremo Ali Khamenei.

O Irã dá apoio político, econômico e militar ao Hamas. Há cinco anos, o Irã até montou uma sala de operações no Líbano para articular as ações dos vários grupos armados que integram o "Eixo da Resistência", uma coalizão de organizações terroristas financiada pelo Irã. Foi o Eixo da Resistência que planejou o ataque terrorista. Um vídeo dessa sala de operações foi divulgado em abril deste ano.

https://twitter.com/AlMayadeenNews/status/1646581041652531204?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1646581041652531204%7Ctwgr%5E9d7de9a4d30265762f46fe684be53e984423b02f%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.almayadeen.net%2Fnews%2Fpolitics%2FD8ACD8A7D987D8B2D988D986-D985D982D8B7D8B9-D985D8B5D988D8B1-D984D8ACD987D988D8B2D98AD8A9-D8BAD8B1D981D8A9-D8B9D985D984D98AD8A7D8AA-D985D8ADD988D8B1-D8A7D984D985D982D8A7D988D985D8A9

De acordo com o governo de Israel, o Irã enviou 40 milhões de dólares para o Hamas e 70 milhões de dólares para a Jihad Islâmica nos últimos dois anos. O dinheiro foi todo para armar esses dois grupos. Aliás, foi a Jihad Islâmica que provavelmente disparou o foguete que caiu no estacionamento de um hospital na Faixa de Gaza.

Em nota divulgada no domingo, 22, o governo de Israel comentou a estratégia internacional do Irã após iniciar a guerra.

"O regime iraniano pretende obter apoio internacional para o Hamas e a Jihad Islâmica através de vários canais diplomáticos. O foco do Irã está nos Estados islâmicos e árabes e nos membros do Conselho de Segurança da ONU, com a intenção de garantir resoluções anti-Israel e impedir a denúncia do Hamas. As mensagens diplomáticas estão repletas de linguagem ameaçadora, baseada na percepção e que o resto do mundo deseja evitar uma guerra. Nesse contexto, o presidente iraniano Ebrahim Raisi conversou no dia 17 com seu homólogo brasileiro (Luís Inácio Lula da Silva), cujo país ocupa atualmente a presidência do Conselho de Segurança da ONU. O presidente iraniano apelou ao Brasil para atuar como mediador para deter o conflito e chegar a um acordo de cessar- fogo e ofereceu a ajuda do Irã com esse objetivo", diz a nota.

Sempre que iniciarem uma nova guerra, os ditadores do mundo já sabem. Para ganhar apoio e evitar a condenação internacional, não há nada melhor que ligar para o presidente Lula.

Diários

Crusoé nº 409: O antilula

Redação Crusoé Visualizar

Ex-reféns israelenses e a informação filtrada no cativeiro

João Pedro Farah Visualizar

Gilmar, Toffoli e o Supremo que perdeu o pudor

Wilson Lima Visualizar

Moro: "Blindagem todo mundo sabe que se escreve com G"

Redação Crusoé Visualizar

Por que a PF não indiciou o desembargador que relatava o caso TH Joias

Redação Crusoé Visualizar

O que já se sabe sobre Lulinha e os desvios do INSS

Duda Teixeira Visualizar

Mais Lidas

A mãe de todas as reformas

A mãe de todas as reformas

Visualizar notícia
A raiz psicológica das ideologias políticas

A raiz psicológica das ideologias políticas

Visualizar notícia
Alcolumbre vai matar no peito e anular a quebra de sigilo bancário de Lulinha?

Alcolumbre vai matar no peito e anular a quebra de sigilo bancário de Lulinha?

Visualizar notícia
Casal presidencial

Casal presidencial

Visualizar notícia
Ex-reféns israelenses e a informação filtrada no cativeiro

Ex-reféns israelenses e a informação filtrada no cativeiro

Visualizar notícia
Gilmar, Toffoli e o Supremo que perdeu o pudor

Gilmar, Toffoli e o Supremo que perdeu o pudor

Visualizar notícia
Meu Mounjaro; minha vida. Versão partido Missão

Meu Mounjaro; minha vida. Versão partido Missão

Visualizar notícia
Moro: "Blindagem todo mundo sabe que se escreve com G"

Moro: "Blindagem todo mundo sabe que se escreve com G"

Visualizar notícia
O Judiciário e as razões que a razão jurídica desconhece

O Judiciário e as razões que a razão jurídica desconhece

Visualizar notícia
O que já se sabe sobre Lulinha e os desvios do INSS

O que já se sabe sobre Lulinha e os desvios do INSS

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Ebrahim Raisi

Hamas

Irã

Israel

Lula

Palestina

Vladimir Putin

< Notícia Anterior

Como o impasse no Congresso afeta a diplomacia dos EUA?

23.10.2023 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

TRE de Roraima absolve senador de acusação de compra de votos

23.10.2023 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (7)

Juerg

2023-10-24 06:45:41

Todas as ações na política externa do Itamaraty do governo Lula são movidas por um único motivo: o antiamericanismo notório e doentio da esquerda brasileira! E dessa forma a atual política externa do Brasil “depende” 100 % do posicionamento da política externa dos Estados Unidos - só ao contrário! Mas depende!


Odete6

2023-10-23 23:56:40

EXCELENTÍSSIMO - NA ACEPÇÃO DA PALAVRA - SR. PRESIDENTE DA UCRÂNIA VOLODYMYR ZELENSKY: NÓS CIDADÃOS BRASILEIROS DECENTES CONTINUAMOS NOS IMPORTANDO COM TUDO O QUE ACONTECE EM SEU PAÍS REVOLTANTEMENTE INVADIDO, VIOLENTADO E MARTIRIZADO pelo marginal genocida, torturador e serial killer, o pária facínora russo nanoputin, apesar do estelionato e do estelionatário da nossa pseudo representação. POR FAVOR, NOS MANTENHA DIRETAMENTE INFORMADOS! 🙏🙏🙏🙏🙏🙏


Odete6

2023-10-23 21:16:01

O demente além de ignorante, de acachapantemente burro e s/ noção, é de 1 perversidade, de 1 cinismo, de 1 frieza e indiferença à maldade alheia superlativos. Some-se a isso a over dose de cachaça, o complexo de inferioridade encoberto por vaidade, deslumbramento, megalomania e, agora somadas, a decrepitude e a senilidade. Tudo isso de indecente e degradado compõe a sólida e completa boçalidade q lhe é e sempre foi peculiar. COMO PODE 1 PAÍS TER """presidente""" EXPONENCIALMENTE ESTÚPIDO ASSIM??


Andre Luis Dos Santos

2023-10-23 21:03:23

Esse Lula é uma vergonha, pra não dizer coisa pior. Torço para que seja varrido pra sempre do poder em 2026.


MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA

2023-10-23 18:49:22

NADA DE BOM SE PODE ESPERAR DE UM CORRUPTO EX-PRESIDIÁRIO.


ROBERTO DE VASCONCELLOS PEREIRA

2023-10-23 18:37:23

Lula prova todo dia que não há limite para o cinismo. Mas os fanáticos religiosos que o seguem acham lindo as gracinhas que ele faz. Loucura também não tem limite.


Mauro Santos

2023-10-23 15:47:10

Esse gosto pelo terror é do Marxismo. A revolução Bolchevique demonstrou a preferência e foram assimiladas por vários déspotas sanguinários na implantação do comunismo.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (7)

Juerg

2023-10-24 06:45:41

Todas as ações na política externa do Itamaraty do governo Lula são movidas por um único motivo: o antiamericanismo notório e doentio da esquerda brasileira! E dessa forma a atual política externa do Brasil “depende” 100 % do posicionamento da política externa dos Estados Unidos - só ao contrário! Mas depende!


Odete6

2023-10-23 23:56:40

EXCELENTÍSSIMO - NA ACEPÇÃO DA PALAVRA - SR. PRESIDENTE DA UCRÂNIA VOLODYMYR ZELENSKY: NÓS CIDADÃOS BRASILEIROS DECENTES CONTINUAMOS NOS IMPORTANDO COM TUDO O QUE ACONTECE EM SEU PAÍS REVOLTANTEMENTE INVADIDO, VIOLENTADO E MARTIRIZADO pelo marginal genocida, torturador e serial killer, o pária facínora russo nanoputin, apesar do estelionato e do estelionatário da nossa pseudo representação. POR FAVOR, NOS MANTENHA DIRETAMENTE INFORMADOS! 🙏🙏🙏🙏🙏🙏


Odete6

2023-10-23 21:16:01

O demente além de ignorante, de acachapantemente burro e s/ noção, é de 1 perversidade, de 1 cinismo, de 1 frieza e indiferença à maldade alheia superlativos. Some-se a isso a over dose de cachaça, o complexo de inferioridade encoberto por vaidade, deslumbramento, megalomania e, agora somadas, a decrepitude e a senilidade. Tudo isso de indecente e degradado compõe a sólida e completa boçalidade q lhe é e sempre foi peculiar. COMO PODE 1 PAÍS TER """presidente""" EXPONENCIALMENTE ESTÚPIDO ASSIM??


Andre Luis Dos Santos

2023-10-23 21:03:23

Esse Lula é uma vergonha, pra não dizer coisa pior. Torço para que seja varrido pra sempre do poder em 2026.


MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA

2023-10-23 18:49:22

NADA DE BOM SE PODE ESPERAR DE UM CORRUPTO EX-PRESIDIÁRIO.


ROBERTO DE VASCONCELLOS PEREIRA

2023-10-23 18:37:23

Lula prova todo dia que não há limite para o cinismo. Mas os fanáticos religiosos que o seguem acham lindo as gracinhas que ele faz. Loucura também não tem limite.


Mauro Santos

2023-10-23 15:47:10

Esse gosto pelo terror é do Marxismo. A revolução Bolchevique demonstrou a preferência e foram assimiladas por vários déspotas sanguinários na implantação do comunismo.



Notícias relacionadas

Crusoé nº 409: O antilula

Crusoé nº 409: O antilula

Redação Crusoé
28.02.2026 07:56 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Ex-reféns israelenses e a informação filtrada no cativeiro

Ex-reféns israelenses e a informação filtrada no cativeiro

João Pedro Farah
28.02.2026 01:17 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Gilmar, Toffoli e o Supremo que perdeu o pudor

Gilmar, Toffoli e o Supremo que perdeu o pudor

Wilson Lima
27.02.2026 17:45 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Moro: "Blindagem todo mundo sabe que se escreve com G"

Moro: "Blindagem todo mundo sabe que se escreve com G"

Redação Crusoé
27.02.2026 16:56 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso