Adriano Machado/Crusoé

O livro de Temer para o sucessor

29.09.18 14:29

Michel Temer prepara um “livro” para guiar a a transição do governo. A ideia é organizar, no papel e também digitalmente, as orientações para as equipes que trabalharão na passagem do bastão para o presidente a ser eleito.

Temer tem repetido a seu braço direito, ministro Eliseu Padilha, que quer proporcionar ao sucessor a melhor transição possível. Diz que não quer que o novo presidente experimente percalços como os que sua equipe viveu ao assumir o lugar de Dilma Rousseff — por razões óbvias, após o rompimento dos dois e o processo de impeachment, a sucessão foi tumultuada.

Para se ter uma ideia, nos primeiros dias de governo interino, um assessor da comunicação do Planalto não encontrava nem sequer as senhas das redes sociais do palácio. Ele teve de mandar e-mail para Facebook e Twitter para recuperá-las. Enquanto não conseguia o acesso, temia que petistas usassem as redes para publicar mensagens em nome do novo governo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO