TV Brasil/ReproduçãoO programa, durante os anos de Diogo Nogueira

O investimento da TV Brasil no retorno ao “Samba na Gamboa”

18.06.24 16:36

A TV Brasil irá retomar o programa “Samba na Gamboa”, misto de talk show e programa musical com a presença de grandes intérpretes das novas e velhas gerações de sambistas brasileiros e ícones da MPB. Depois de 13 anos apresentado pelo sambista Diogo Nogueira, o programa entrou em hiato em 2022 — agora, ele será reavivado pela sambista Teresa Cristina.

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) vai investir 3,64 milhões de reais em um novo lote de 52 episódios, indica o extrato do contrato publicado nesta segunda-feira, 17, no Diário Oficial da União. Os programas devem ser gravados até março do ano que vem, e custarão uma média de 70 mil reais por episódio, que terá 52 minutos.

A sambista se aproximou do PT ainda durante o ano de 2022, quando foi uma das artistas mais destacadas dentro da campanha eleitoral de Lula e  comandando lives durante a pandemia de Covid. Ela também apareceu no aniversário do PT, em março deste ano, quando foi convidada para cantar nos 44 anos da legenda.

O programa foi originalmente apresentado por Diogo Nogueira desde sua fundação, em 2008 — sempre sendo um dos queridinhos da audiência da TV estatal. Em 2016, o programa chegou a sair brevemente do ar, por falta de pagamento — mas, uma vez quitadas, as gravações retornaram. A última filmagem ocorreu em setembro de 2022, antes do programa ser indefinidamente cancelado.

Em entrevista ao jornal O Globo, a nova apresentadora culpou o fim do programa, em sua formação oficial com Diogo Nogueira, ao que chamou de “apagão do governo anterior”, de Jair Bolsonaro.

Leia mais em Crusoé: Adiós, Uchôa!

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tudo é culpa dos outros. Lula é mesmo um covarde, incapaz de mostrar seus erros. Pior é imaginar mais uma verba jogada no lixo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO