O impacto da demissão de Alvim em Davos
O ministro da Economia, Paulo Guedes, será o representante brasileiro no Fórum de Davos, que acontecerá entre os dias 21 e 24 de janeiro. No encontro, que não terá a participação do presidente Jair Bolsonaro, Guedes poderá ter de se posicionar sobre as falas do ex-secretário de Cultura Roberto Alvim (foto), que fez um discurso...
O ministro da Economia, Paulo Guedes, será o representante brasileiro no Fórum de Davos, que acontecerá entre os dias 21 e 24 de janeiro.
No encontro, que não terá a participação do presidente Jair Bolsonaro, Guedes poderá ter de se posicionar sobre as falas do ex-secretário de Cultura Roberto Alvim (foto), que fez um discurso nas redes sociais parafraseando Joseph Goebbels, o ministro de propaganda de Adolf Hitler.
"Guedes provavelmente vai levar um puxão de orelha dos alemães e terá de responder a muitas perguntas da imprensa internacional", diz Creomar de Souza, da consultoria em gestão de risco político Dharma, em Brasília. "Ainda que Alvim tenha sido exonerado, sua declaração foi vista como um flerte autoritário. Guedes não é muito político e está indo para Davos com a missão de vender uma imagem de normalidade para atrair investimentos. O problema é esse fuzuê que o governo criou para si mesmo."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MAURO
2020-01-20 13:26:50Crusoé e Creomar devem explicações também. Que história é está? Narrativa ideológica?
Paulo
2020-01-20 12:20:50Baixo nível Crusoé. "Levar puxão de orelha dos alemães " ? Indigente. Perdi meu tempo lendo está porcaria
RENATO
2020-01-20 11:05:14Mais uma vez, um seguidor do "guru de bosta", esse tal de Olavo, faz caquinha e coloca a imagem do Brasil pra baixo. Já passou a hora desses gênios da filosofia pendurar a chuteira, para o bem do País!
Marcos
2020-01-20 10:51:16Felizmente quem vai responder é Paulo Guedes. O presidente fala demais em diversas ocasiões, mesmo tendo boas intenções.
Cretino
2020-01-20 09:18:40Assustadora a verborragia teórica do comentarista Uira. Tenho a impressão de que ele tomou um laxante mental, em dose excessiva, e soltou tudo... Alguém aí tem paciência de ler as longas catilinárias teóricas do sujeito... Eu já desisti há tempos...
Donizetti
2020-01-20 06:41:23Escolha boa, e correta. Paulo Guedes tem raciocínio muito rápido, e estopim curto. Não se curva a ninguém, mas sabe trabalhar as “palavras”. Boa viagem, e boa sorte. Seremos bem representados.
Uira
2020-01-19 22:17:18LIBERDADE e AUTONOMIA, quem quer seguir sua consciência, que assuma as consequências por suas decisões e ações. Boas leis existem para proteger os indivíduos, inclusive de si mesmos, quem for SÁBIO as seguirá por BOM SENSO e BOM GRADO, quem for INSENSATO que pague o preço. Se um indivíduo acha que uma lei é ruim, isto deveria significar que ela não deveria valer para ele nem para os outros e não o contrário, que não vale para ele, mas vale para os outros.
Uira
2020-01-19 22:12:37Se uma LEI NÃO VALE PARA TODOS, então exija que ela passe a valer. Se uma lei é desproporcional, altere o peso dela. O que os indivíduos falam é irrelevante se as opinões deles não encontram ressonância na realidade. Se a direita tem algo a aprender com tudo o que foi dito é que não deveria dar desculpas para o SUPREMACISMO MORAL da esquerda, defendendo posições que não encontram ressonância na SOCIEDADE ou que não se apliquem somente a quem as quer colocar em prática.
Jose
2020-01-19 22:08:04Sabem qual o impacto da demissão do Alvim em Davos? Nenhum! A imagem do Brasil já estava bastante degradada antes do episódio e não há nenhuma chance de melhora. A melhor evidência para isto é que ano passado os investidores bateram um recorde histórico de retirada de dólares do país. Adivinhem porque? Eu já falei várias vezes. O problema do Brasil chama-se Bozo. Se ele sair, o país crescerá no mínimo 5% ao ano nos próximos anos. Mourão já!
Uira
2020-01-19 22:07:36A real questão é que são os TOTALITÁRIOS em PELE DE CORDEIRO que alimentam os TOTALITÁRIOS em PELE DE LOBO, e vice-versa. Não é por isto que a esquerda sempre disse que qq um que seja de direita é NAZISTA ou FASCISTA? Se alimentando destes para se vender como a ENCARNAÇÃO DO BEM? São coisas que se retroalimentam para juntas enfraquecerem a SOCIEDADE e o IMPÉRIO DA LEI sob a qual todos deveriam estar sujeitos. Não concorde com uma lei? A altere, ao invés de pregar a subversão dela.