O governo é seu próprio opositor, aponta Guedes
Na audiência na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado na tarde desta quarta-feira, 27, o ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), admitiu que o principal problema do governo para aprovar matérias no Congresso é o próprio governo. "Tem havido uma falha dramática", reconheceu Guedes. "O governo entra com uma aprovação popular enorme, em 60 dias...
Na audiência na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado na tarde desta quarta-feira, 27, o ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), admitiu que o principal problema do governo para aprovar matérias no Congresso é o próprio governo.
"Tem havido uma falha dramática", reconheceu Guedes. "O governo entra com uma aprovação popular enorme, em 60 dias envia uma medida anticrime, manda uma reforma previdenciária, é um governo que está trabalhando", enumerou. "Quando ele parte para o Congresso, o principal opositor é ele mesmo", reclamou, em seguida.
"Alguma coisa está falhando", disse o ministro, respondendo a um questionamento do senador Major Olímpio, que é um crítico da reforma da Previdência, e reclamou, na audiência, que não recebe orientações da equipe econômica do governo para poder atuar no Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Milena
2019-03-28 11:36:09Paulo Guedes é excelente no que faz. Tenta aprovar essa reforma crucial, sem ela o Brasil vai quebrar. Bolsonaro é um homem guerreiro, patriota e honesto. Cada um fazendo o melhor pelo país. Uma equipe de Governo maravilhosa.
Catilinário
2019-03-28 10:40:13Guedes (e também Moro) tem razão,. É muita "bateção de cabeça". É um verdadeiro "Congo" político. De Congo, o general Santos Cruz entende. E nossos "congoleses" políticos já sinalizaram que não o querem no "Congogresso". Medo da arrumação? É na confusão que as ratazanas políticas se dão bem...
Ivo
2019-03-28 10:32:15O governo NÃO É seu próprio opositor, como diz Crusoé malandramente, como sempre. O que acontece é que vários membros da base do governo discordam alguns pontos de uma proposta de reforma da previdência que arrocham os proventos dos aposentados e mais pobres e não inclui os militares.
Ernani
2019-03-28 10:01:32O conflito é o Pai de todas as coisas, diz Heráclito e a Mãe é a necessidade, digo eu. Sempre existem perdedores e ganhadores. Nos conflitos entre políticos alguns perdem outros ganham poder, essa é a luta. De qualquer modo os pagadores de impostos é que são afetados para o bem ou para o mal, dependendo do vencedor. No Brasil sabemos bem que mais temos perdido, por isso o Governo e o País estão quebrados. Essa situação ao extremo leva à revolta ou revolução. É o que teremos...
Ivo
2019-03-28 10:00:23Aos tolos que acham que os militares são a solução pra tudo, lembrem-se que a Venezuela, Cuba, um monte de países da África são governados por militares. Já a Noruega, o Japão, a Suíça, o Canadá... não. Usar farda não muda a natureza humana. Quem não presta continua não prestando. Quem é bom continua bom.
Thiago
2019-03-28 09:26:26Existem muitas coisas na "obscuridade" que não temos acesso. Revelam-se "segredos" para o público para esconder os verdadeiros segredos entre os poderosos. A gente fica especulando as coisas aqui sem chegar a lugar nenhum. É saudável o brain-storm. Eu tenho minhas dúvidas ainda se o Bolsonaro realmente é um despreparado ou está jogando um jogo para dar um xeque-mate no final. Tomara que seja a segunda hipótese e que ele esteja sendo guiado por um mestre. Vamos aguardar. É um jogo demorado.
Célio
2019-03-28 09:16:10Delegado Waldyr, Major Olímpio esses parlamentares do baixo clero eatão arrebentando o governo. Ficam sentados como pajem esperando que alguém faça o que é obrigação deles fazerem enquanto GOVERNO e depois criticam as propostas do próprio governo. Tem base?
HELIO
2019-03-28 08:49:39Posto Ipiranga não é solução pra tudo!
Fernando
2019-03-28 08:22:34Os pacóvios dos deputados não querem trabalhar e a culpa é do presidente? Menos por favor...
Jose
2019-03-28 06:49:52A grande preocupação no momento é que os dois soldados e o cabo parece que estão em férias. Pra combater está doença chamada fisiologismo só um AI-5 em reedição.