Reprodução/redes sociais

O fracasso da caravana de migrantes e o sucesso de Trump

22.01.20 08:05

Cerca de 2 mil migrantes devem retornar para Honduras nos próximos dias. Os primeiros voltaram ao país na terça, 21 — um dia depois de a última caravana de migrantes empacar na fronteira entre a Guatemala e o México. Dezenas de ônibus e vários aviões (foto) estão levando os migrantes de volta a Honduras e também a outros países.

Nos últimos meses, os Estados Unidos e países da América Central fizeram diversos acordos para barrar o fluxo de pessoas e retornar os migrantes para seus países de origem.

“As deportações estão ocorrendo de maneira muito mais rápida e massiva. O que estamos vendo agora é o resultado de uma nova política, muito mais efetiva, que foi implementada pelos governos dos Estados Unidos, México, Guatemala e Honduras”, diz o cientista político Edgardo Rodriguez, da Universidade Nacional Autônoma de Honduras. “Ficará cada vez mais difícil para os migrantes transitar livremente, o que é um indício de que a política contra a imigração dos Estados Unidos está tendo sucesso.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pelos comentários, parece que os EUA são o paraíso e a Europa está destruída. Sei que o euro tá caro mas tem que conhecer para poder falar. Senão faz papel de idiota.

    1. Lisbeth, curioso alguém que diz ter morado na França falar mal dos socialistas. Foram os socialistas que construíram a França moderna. A esquerda, em maior ou menor grau, governa a França há mais de 40 anos. Portugal, outro país governado por socialistas nos últimos 20 anos tem atraído muito emigrante brasileiro. Por que será? A França está na 26a. posição no ranking do IDH, Portugal está na 40a. O Brasil ocupa o 79o. lugar. Será mesmo que a França está na véspera do fim?

    2. A Europa, especialmente França, está na véspera do fim. E não é pelo clima, como grasna aquela adolescente manipulada, a Greta, é pelos governos socialistas que exaurem a economia de qualquer país. Não estimulam a produção, não impõem regras de comércio e querem ser bonzinhos com todos os migrantes. E eleitores, claro. Sabemos bem onde vai dar isso. E falo por ter morado lá. Hoje você não pode andar sozinho no metrô. Se for mulher, muito pior. UK está certo. Tem que sair fora mesmo da UE.

  2. Principal motivo de a França estar quebrada e politicamente arrasada, são as fronteiras abertas, que os socialistas preconizam. Aos magotes entram pessoas que vão usar serviços públicos, assistência à saúde grátis (grátis para eles), alimentação, seguros, moradia e outras demandas atendidas pelo governo paternalista. No bolo vem os terroristas cabeças-de-toalha, que estão explodindo a Europa toda. Tem que haver humanismo? Sim, mas com um mínimo de disciplina e ordem. E eles tem que trabalhar!!!

  3. Há uns 3 anos atrás, em início de mandato, Trump disse acertadamente que migração é um privilégio, não um direito. Ratifico, certíssimo.

    1. Trump está certo. O resto é conversa de botequim. To país é soberano para deixar entrar quem ele quiser e ponto final.

  4. Sucesso, para mim é a Alemanha, que absorveu sua irmã comunista e, recentemente, recebeu um milhão de refugiados sírios. Trump trai todos os princípios que fundaram aquela grande nação. Sucesso?

    1. Márcio, na base da estátua da liberdade há um poema, de Emma Lazarus, intitulado “O Novo Colosso”, no qual se lê: “ Mande-me os seus exaustos, os seus pobres As suas massas encurraladas, ansiosas por respirar liberdade Os desafortunados rejeitados das suas costas apinhadas Envie para mim esses desabrigados, chacoalhados pelas tempestades Eu ergo minha luz sobre o portal dourado.” Foi sob esses princípios que aquela grande nação foi construída. Leia e aprenda.

    2. Deixaram o lumpesinato árabe e africano entrar na Alemanha, agora são os alemães que precisarão trocar os cadeados de suas casas, pois um país que era conhecido pela qualidade de vida e educação de seu povo, vai descobrir o que é ser estrangeiro em seu próprio país e também como é ser terceiro mundo, mas os socialistas estão felizes, pois pobreza é voto contra as zelites.

    3. Trump está certíssimo. Imigrantes demais só trazem problemas. Tudo tem limites, portas abertas para indiscriminadamente, como querem os esquerdistas, prejudica toda a população. Esquerdista adora falar que é contra muros, contra armas, mas não abre suas casas para todos que querem entrar.

    4. Pesquise a respeito e você verá o outro lado das políticas migratórias portas escancaradas, incentivadas e financiadas em parte por organizações como a Open Society.

    5. Os imigrantes sírios e de outras áreas do oriente médio e Ásia trouxeram consigo uma série de problemas para a Alemanha também. Aumento estrondoso de estupros e outros crimes violentos, além do surgimento de várias áreas pelo país conhecidas como "no go zones" - zonas proibidas. Isso não é sucesso; e nem exclusividade da Alemanha. Países fronteiras abertas como França e Suécia enfrentam esse mesmo problema.

  5. isto tudo é maracutaia, financiado.pelos governos esquerdalhas. Fiquem atentos que agora eles vão voltar suas ações pra Colômbia e Brasil. O BRASIL que não seja duro na repatriação dessa massa de manobra e teremos uma.invasao de migrantes.

    1. O que estamos vendo agora é o resultado de uma nova política, muito mais efetiva, que foi implementada pelos governos dos Estados Unidos, México, Guatemala e Honduras”, *diz o cientista político Edgardo Rodriguez, da Universidade Nacional Autônoma de Honduras*. “Ficará cada vez mais difícil para os migrantes transitar livremente, o que é um indício de que a política contra a imigração dos Estados Unidos está tendo sucesso.”

Mais notícias
Assine agora
TOPO