Agëncia Brasil

BNDES pode levantar R$ 23 bi com venda de ações da Petrobras

22.01.20 08:01

O BNDES deu nesta terça-feira, 21, o primeiro passo para a venda de ações da Petrobras, informa O Globo. A medida era esperada desde o ano passado, quando o banco anunciou os planos para se desfazer de sua carteira bilionária de participações em empresas. Em documento enviado à Securities and Exchange Commission (SEC, o órgão regulador do mercado americano), diz o jornal, a Petrobras informa que o BNDES iniciou a oferta de 611,8 milhões de ações ordinárias (com direito a voto).

O banco tem no total 734,2 milhões de papéis ordinários, o equivalente a 10% do total e é o segundo maior acionista da Petrobras, atrás apenas do governo federal. Caso consiga se desfazer de todos os papéis, poderia levantar cerca de 23 bilhões de reais. A venda de ações da Petrobras é parte da estratégia do governo de Jair Bolsonaro para reduzir o papel da União na economia.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Faz muito bem, o BNDES tem que se concentrar, em outras atividades que fomenteo desenvolvimento do país e a geração de emprego esta é uma boa hora com a valorização das ações das bolsas

  2. PODERIAM APROFUNDAR UM POUCO MAIS NA MATÉRIA...... MAS A REGINA DUARTE TOMA MUITO TEMPO...... " ACHO QUE ESTOU IRRITADO COM CRUSUÉ"

    1. Concordo plenamente. Assunto importante está perdendo lugar na Crusoe. Ainda acredito que a Crusoe não é a Caras.

  3. ESSE E'O CAMINHO. O BNDES nao e'um fundo de investimento. Tem q vevder todas as acoes de empreas aproveitando q o Bovespa esta em alta.

  4. Acho que devem considerar a diversidade de tecnologias para geração de energia, inclusive antes que a Dilma entre com pedido de patente para estocagem de vento!

  5. Tem q passar toda a PETROBRAS p iniciativa privada. Assim não corremos o risco de, se voltar um governo de esquerda (Deus nos livre.. ), volte-se a roubalheira. Capitalismo total na economia!!!!

    1. Corta sumariamente os subsídios, concedidos à sorrelfa, dá um tranco na economia, quebra um monte de empresas beneficiárias da mordida e ganha um discurso como o de que a Operação Lava-jato é responsável pela quebra de muitas e, até então, boas e sólidas empresas. Só a idiotice esquerdista para propor tamanha insanidade.

    2. Que ilusão. Bozista é clepto-capitalista. Sempre foi e nunca deixará de ser. De outra forma, teria cortado os 600 bi de subsídios no primeiro dia de governo.

  6. Governo tem que trabalhar com segurança, saúde, educação e infraestrutura o resto entregue a iniciativa privada que sabe gerar empregos e gerir negócios.

    1. Junte toda a sua poupança e invista na Petrobras. Este ë o melhor caminho para se tornar dependente do Bolsa Familia.

  7. Tem que vender por uma razão simples: a indústria do petróleo está morrendo. Será substituída por energia renovável e sustentável. Ou a Petrobras se reinventa ou ela desaparecerá. Todas as outras empresas mudaram o foco de empresa petrolífera para empresa de energia. Somente a Petrobras continua fossilizada.

    1. Falou bobagem. Petróleo não é só para geração de energia. Está presente em todos os compostos plásticos, tecidos (fibras sintéticas), lubrificantes, engraxantes, tintas e resinas, cosméticos, medicamentos e mais uma infinidade de produtos. Até 2016 empresa tinha como visão ser uma empresa de energia e tinha diversos investimento em renováveis, até a chegada do "genio" Guedes e seu pupilo Castelo Branco, que , na contramão do mundo, querem torná-la uma empresa focada em óleo e gás.

  8. Excelente! Estamos no caminho certo. Quanto menos estado em setores em que é desnecessária a presença do governo, menos corrupção e mais dinheiro para saneamento, segurança, saúde e educação !

  9. Excelente! Estamos no caminho certo. Quanto menos estado em setores em que é desnecessária a presença do governo, menos corrupção e mais dinheiro para saneamento, segurança, saúde e educação !

Mais notícias
Assine agora
TOPO