O desconforto da bancada bolsonarista em dar apoio público a Arthur Lira
Um manifesto assinado por um grupo suprapartidário de quase 40 parlamentares e divulgado na véspera do Natal escancarou o desconforto de parte da bancada bolsonarista com o apoio do presidente Jair Bolsonaro ao candidato Arthur Lira, do Progressistas. O parlamentar é réu em duas ações penais no Supremo Tribunal Federal por corrupção e organização criminosa....
Um manifesto assinado por um grupo suprapartidário de quase 40 parlamentares e divulgado na véspera do Natal escancarou o desconforto de parte da bancada bolsonarista com o apoio do presidente Jair Bolsonaro ao candidato Arthur Lira, do Progressistas. O parlamentar é réu em duas ações penais no Supremo Tribunal Federal por corrupção e organização criminosa. Em razão de sua situação jurídica, caso Lira precise assumir a Presidência da República, deve sofrer questionamentos na Justiça. Na carta, os parlamentares cobram apoio a pautas como a PEC da Segunda Instância e o fim do foro privilegiado, propostas que enfrentam forte resistência no Centrão.
Quase um terço dos signatários da carta é da bancada bolsonarista. Entre os que apoiaram o manifesto estão Carla Zambelli, Chris Tonietto, Junio Amaral, Evair de Melo, Guilherme Derritte, Luiz Philippe de Orleans e Bragança, Paulo Eduardo Martins e Coronel Armando, todos alinhados às pautas do presidente.
Nas redes sociais, a maioria evita se vincular ao candidato de Jair Bolsonaro à presidência da Câmara. Nesse caso, porém, como o voto é secreto, os bolsonaristas, se assim desejarem, podem até seguir as orientações do Planalto pelo voto em Lira sem se desgastar com a opinião pública.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sergio
2021-01-25 18:22:38Sim e oque eles devem fazer trair tudo que falam !
Sinval
2020-12-28 10:35:54Que desconforto nada, estão todos torcendo para o Arthur Lira que é a menina dos olhos do Bolsonaro assumir a Câmara. Vamos torcer para que ele não tenha que assumir eventualmente a Presidência, pois está mais enrolado que bobina. A salvação está nas mãos do STF que pode salvar o alagoano da justiça.
PAULO
2020-12-26 16:05:50Tirei o dia para zoar os bolsonaristas. Rsssssss. Nenhum ainda. Quem disse que bolsonarista não respeita o distanciamento social. Pelo menos da Crusoé eles se distanciaram. Rarararararararararaá.
Rosileine
2020-12-26 15:01:49que nojo pior impossivel
Velhinha de Taubaté
2020-12-26 12:20:53Com ou sem manifesto, pró ou contra, Arthur Lira não se elege. Como dizia um político da velha guarda, "o problema com o voto secreto é que dá uma vontade de trair..."
PAULO
2020-12-26 12:12:19Onde estão as minhas frangas bolsonaristas? Seu GALÃO MINEIRO está aqui. Galooo Galooo. Ficaram arrepiados? Franga bota ovo ou só a galinha? Por falar em galinha: "O dente está para galinha assim como ninho está para?" Bolsonarista não sabe. Eu sei. Bolsonarista como o Roger do Ultraje (estou rindo da cara dele) NÃO SABE ESCOLHER PRESIDENTE. INÚTIL. ELES SÃO INÚTEIS PARA O BRASIL. São somente IDIOTAS ÚTEIS para o Bolsonaro.
MARCOS
2020-12-26 11:08:34Apesar de secreta a votação, saberemos quem votou no acusado de corrupção e associação criminosa pois se ele ganhar, todos os apoiadores do presidente serão os culpados.
PAULO
2020-12-26 10:55:37Hoje em homenagem aos combalidos bolsonaristas eu acordei ouvindo Megadeth. Graças a Deus o STF interveio e diminuiu a matança. Mas l PR se esforçou e vem se esforçando para aumentar o número de mortos, E eu canto junto para destilar o desprezo pelo esse ser maléfico: Symphony of Destruction YOU TAKE A MORTAL MAN AND PUT HIN CONYROL WATCH HIN BECOME A GOD WATCH PEOPLES HEADS A'ROLL JUST LIKE THE PIED PIPER LED RATS THROUGTH THE STREETS... Que venham os ratos hipnotizados pelo RATÃO MOR.
Vimar
2020-12-26 10:33:23Cuidado Carla Zambelli. Bolsonaro não tem fidelidade com ninguém e não aceita nada que o contrarie.
Aguia
2020-12-26 10:19:07Não há “desconforto”, entre idiotas, quando deveria haver sim náuseas, nojo e repulsa. Mas, no amor desvairado dessa gente pelo Boçalnaro; se surgir a dúvida clássica do “Cospe, ou Engole?”; nem pensam sequer um minutinho... ENGOLEM, claro.