O decano, de novo, na linha de frente
Assim como quando foram divulgadas conversas em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o Supremo Tribunal Federal estava "acovardado", em 2016, o ministro Celso de Mello (foto) assumiu a linha de frente da defesa do tribunal em relação a Eduardo Bolsonaro. O decano foi quem fez a advertência mais dura sobre...
Assim como quando foram divulgadas conversas em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o Supremo Tribunal Federal estava "acovardado", em 2016, o ministro Celso de Mello (foto) assumiu a linha de frente da defesa do tribunal em relação a Eduardo Bolsonaro.
O decano foi quem fez a advertência mais dura sobre o comentário do deputado do PSL de São Paulo em um vídeo, gravado em julho, de que bastavam "um soldado e um cabo" para fechar o Supremo.
O ministro Marco Aurélio reconheceu que a declaração foi "muito ruim", em entrevista à Agência Estado. Celso de Mello classificou a fala de "inconsequente e golpista", em nota enviada à Folha de S. Paulo.
No episódio da conversa de Lula, o ministro mais velho da Corte leu uma manifestação na abertura de uma sessão chamando a ofensa do ex-presidente de "torpe e indigna" e "típica de mentes autoritárias".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
HUMBERTO
2018-10-23 23:18:28O problema de Celso de Melo é o cabo e o soldado, ele acha que é muito pouco para fechar o STF.
FELIPE
2018-10-23 12:43:45E quando o José Dirceu disse que deveria trocar o STF por um tribunal constituinte ninguém comentou. Porque? Tem medo dele. Condenado a 30 anos e solto pelo STF. Que vergonha
HEGEL
2018-10-23 10:41:26Pois é, quando o Lula falou que o STF era covarde, nenhum ministro se manifestou. Agora começam a se manifestar. E imparcialidade onde fica? Imparcialidade é fundamental no exercício da magistratura e o Ministro Celso Mello sabe disso. Não esqueça ele do que falou Saulo Ramos em seu livro, em razão de um ´procedimento por ele adotado, em caso em que esse brilhante advogado, Saulo Ramos, funcionou. Está lá no livro para quem quiser e diga-se, o livro é de saborosa leitura.
Marília
2018-10-23 00:29:52Ao meu ver, topes e autoritários são vocês, liberdade de expressão. Falo o que quero e escuto o que não quero, simples assim.
Herbert
2018-10-22 23:45:40O ato de falar demais é característico das pessoas que raramente são ouvidas, mas o fato de falar tal besteira e conseguir tamanha repercussão no alto poder judiciário, caracteriza um certo medo de que a besteira torne-se a palavra. Para que uma coisa não se torne relevante não se deve dizê-la aos gritos entre duas montanhas, pois o eco não pode ser controlado.
Paulo
2018-10-22 22:58:27Sr. Ministro, qual foi o motivo de ressurgir agora uma manifestação ocorrida há alguns meses? Porque na época não se manifestaram? Estamos perflexos por esta manifestação. Agradeceria a sua gentileza de ficar calmo.
PAULO
2018-10-22 22:04:07WADIH DAMOUS, deputado petista, advogado, gravou vídeo dizendo que tem de fechar o STF, em abril do corrente ano. E acabou com uma frase emblemática: "não foi para isso que os colocamos (os 8 ministros do STF) no STF". Parcela mínima da mídia comentou esse fato. Você lembra ? Na dúvida entre no You Tube e verifique a veracidade do fato aqui descrito. Será que o STF não tomou conhecimento do fato ?
Erasmo
2018-10-22 19:16:25Sera que vai ter " EMBARGOS INFRIGENTES ?"
Luiz
2018-10-22 18:50:21Primeiramente o fato de ser decano não lhe confere sabedoria alguma, dado o retrospecto dessa criatura. E em segundo lugar, deveria limitar-se a ser juiz e deixar de querer ser protagonista. Realmente, não passa de mais um personagem a mais, desta Ópera Bufa que se tornou o STF.
GLADSTON
2018-10-22 17:26:09E o que a imprensa fez quando, por diversas vezes, a esquerda ameaçou até pegar em armas....Vocês esqueceram disso?