O Brasil deveria ter a sua própria lista de organizações terroristas?
O diretor-executivo da ONG UN Watch, Hillel Neuer, diz que qualquer democracia que se respeite deve ter a sua própria lista de organizações terroristas, para não depender da boa vontade de China e Rússia. "Qualquer país que esteja realmente preocupado com terrorismo deve ter a sua própria lista, como os Estados Unidos, a União Europeia ou...
O diretor-executivo da ONG UN Watch, Hillel Neuer, diz que qualquer democracia que se respeite deve ter a sua própria lista de organizações terroristas, para não depender da boa vontade de China e Rússia.
"Qualquer país que esteja realmente preocupado com terrorismo deve ter a sua própria lista, como os Estados Unidos, a União Europeia ou o Canadá. Assim, eles não dependem das Nações Unidas, que precisa da aprovação de Pequim ou de Moscou para tanto. Qualquer democracia que se respeite deve ter a sua própria lista", afirmou Neuer ao Crusoé Entrevistas.
Na quinta, 12, o Itamaraty publicou uma nota explicando por que o Brasil segue a lista do Conselho de Segurança da ONU.
“No tocante à qualificação de entidades como terroristas, o Brasil aplica as determinações feitas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, órgão encarregado de velar pela paz e pela segurança internacionais, nos termos do Artigo 24 da Carta da ONU. O Conselho de Segurança mantém listas de indivíduos e entidades qualificados como terroristas, contra os quais se aplicam sanções. Estão incluídos o Estado Islâmico e a Al-Qaeda, além de grupos menos conhecidos do grande público”, afirmou o Ministério das Relações Exteriores.
Assista ao vídeo da conversa:
Para assistir à entrevista completa, clique aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Pedro Apenas Pedro
2023-10-24 07:41:02O Rio de Janeiro- para citar um exemplo- já é um território ocupado. Milicianos possuem uma Constituição aprovada por seus tribunais de exceção e submetem a população às suas regras, como faz o Hamas. O s traficantes dominam várias faixas de território. São territorialistas e não apenas traficantes . A pergunta para Redação é: por quê Executivo, Legislativo e Judiciário aceitam esse convívio? Que democracia e essa que faz de conta que não vê? Que imprensa é essa que não cobra?
Bartolomeu Conceição Nunes Santos
2023-10-24 07:04:19Já disse várias vezes e vou dizer de novo: lógico que sim. Alguns da lista, sem qualquer ordem de importância: PT, PL, PSOL, PCdB, OAB, MTST, STF, PGR, AGU, PCC, CV, milicianos etc, etc, etc, etc…
Antonio
2023-10-23 14:35:12À despeito de não termos esta listagem, certamente somos o país que mantém, desde 8/1/2023, mais terroristas presos no mundo.
Odete6
2023-10-22 12:02:01É lógico q sim!!!! A pergunta, data venia, é extremamente idiota. A ONU Ñ submete a consciência dos países e de seus representantes!!!! A ONU emite pareceres, Ñ pode mudar a realidade c/ ilogias!!!! Ñ somos massa de manobra no q tange à nossa consciência e, as reações contra a barbárie - TÊM - q ser imediatas!!!! Os países + importantes da Europa tiveram reação e posicionamento exemplares, imediatos e claros, a respeito da estupidez q atenta contra a vida, contra a civilização, contra a evolução