O amigo de Renan e o 'senhor Pedro do PSL'
Alvo de pelo menos três investigações diferentes por suspeitas de fraudes em aportes de fundos de pensão de estatais e apontado como operador de propinas do MDB, o empresário Milton Lyra (foto) disse, em depoimento à Polícia Federal, que auxiliou um secretário do PSL em 2014, em um projeto de expansão do partido. O beneficiado...
Alvo de pelo menos três investigações diferentes por suspeitas de fraudes em aportes de fundos de pensão de estatais e apontado como operador de propinas do MDB, o empresário Milton Lyra (foto) disse, em depoimento à Polícia Federal, que auxiliou um secretário do PSL em 2014, em um projeto de expansão do partido.
O beneficiado teria sido "o senhor Pedro, secretário do Partido Social Liberal - PSL, em um projeto de crescimento nacional do partido", segundo depoimento do empresário no dia 28 de setembro de 2018.
Lyra não deu mais detalhes sobre essa aproximação. O PSL, porém, só deixou de ser nanico depois das eleições do ano passado, quando elegeu 54 deputados, na esteira da vitória de Jair Bolsonaro na campanha presidencial, tornando-se uma das maiores bancadas da Câmara, ao lado do PT.
O empresário também disse à PF que foi filiado ao PTB por dois anos e que, tirando estes dois episódios, não teve ligação com nenhum outro partido. Lyra admitiu que possuía amizade com Renan Calheiros, mas disse que nunca fez negócios com o senador do MDB de Alagoas. O empresário ainda negou ter atuado para interferir em investimentos do Postalis, o fundo de pensão de funcionários dos Correios.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
LUIZ
2019-07-08 18:20:31Sou aposentado do Postalis, quando vejo matéria citando o bandido do Renan e sua ORCRIM e o PT e sua ORCRIM, depois de 37 anos contribuindo para o fundo de pensão e pagar uma conta todo mês que não é minha, imaginem qual seria a minha reação se encontrasse esses canalhas na minha frente? Pode ter certeza iriam para o inferno.
Mario
2019-07-07 23:10:29E esse, Milton Lyra Não sabe ou se esqueceu o resto do nome do senhor Pedro?
Sandor
2019-07-07 22:01:55Como dizia Sherlock Holmes: Os pequenos detalhes são sempre os mais importantes, ou seja, seguindo as pequenas pontas soltas, poderão desfazer o nó.
Antonio
2019-07-07 18:50:43O Lula é julgado toda semana... Cadê o julgamento do Renan “12 inquéritos” Calheiros??? E a Raquel Dodge ainda quer ficar no cargo?? Cadê o Janot que faz reunião escondida em boteco com advogado de bandido??? E o Marcelo Miller???
Eliomar
2019-07-07 16:54:00Kkkkkk Alguém acreditou?
Amauri
2019-07-07 16:41:05pelo que me recordo, o Bolsonaro ainda não havia decido candidatar-se e após decidir-se ingressou em outro partido até chegar ao PSL, certo?
Uirá
2019-07-07 16:02:54Mas mais importante, o corrupto muitas vezes na ânsia ou achando que está resguardando o esquema de maior porte acaba por entregar concorrentes e outros esquemas de menor monta para poder criar uma distração, pura vingança ou se safar entregando as sardinhas do esquema. Mas ao fazer isto ele está fornecendo uma fonte valiosa e inesgotável de pontas soltas que podem fornecer pontos de partida que ligam um lambari ao tubarão da corrupção.
Uirá
2019-07-07 15:59:54O próprio PSL pode ser uma ponta solta, mas dado o nível de corrupção observado, o que não falta é ponta solta. Inclusive, o mesmo vale para esquemas fora dos partidos, o PT não perdoou nem lambari em seus esquemas de corrupção, roubavam em tudo, neste ponto se distinguem do PSDB, que até nisto é mais elitista, nunca gostaram de trocado. Esquemas de menor monta e que já foram identificados podem apontar padrões e gente que se conecta aos esquemas maiores.
Uirá
2019-07-07 15:55:40Sendo assim, é vital que se encontre todas as possíveis pontas soltas que possam revelar padrões. Sabendo como a rede opera é possível descobrir os atores, as funções e os papéis de cada um dentro da rede, se isto for feito, aquilo que parecia indetectável e irrastreável se revelará uma verdadeiro bacanal de corrupção à céu aberto. Ao se concentrar nas grandes coisas perde-se o foco e detalhes importantes passam despercebidos. Sigam o rastro dos corruptos, do menor para o maior.
Uirá
2019-07-07 15:41:49Qualquer corrupção ou até mesmo mera possibilidade de corrupção que pudesse haver neste projeto de expansão é uma ponta solta que revela uma trama muito maior. Uma coisa é mapear a rede e outra é entender como ela funciona e opera, buscar entender a rede através dos nodos superiores requer acesso a eles, mas ele é restrito exatamente por questões de segurança e sustentação da rede, no entanto, ao se puxar uma ponta solta que parece irrelevante, ela pode trazer todo o resto.