Adriano Machado/Crusoé

O afago de Mourão a Pujol

27.04.21 15:25

Malquisto por Jair Bolsonaro, Edson Pujol recebeu um afago de Hamilton Mourão (foto) uma semana após deixar oficialmente o comando do Exército, acusado de não devotar lealdade política ao presidente. Nesta terça-feira, 27, o vice-presidente marcou presença em uma homenagem ao general, que está de mudança para Porto Alegre.

Mourão compartilhou um retrato do encontro com Pujol nas redes sociais, acompanhado de um texto em que disse ter se sentido honrado e satisfeito por participar da cerimônia, realizada no Centro Hípico do Regimento Dragões da Independência.

 

Pujol resolveu entregar o cargo de comandante do Exército na esteira da demissão do general Fernando Azevedo e Silva do Ministério da Defesa, no final de março. Os então comandantes da Marinha, Ilques Barbosa, e da Aeronáutica, Antônio Carlos Bermudez, também fizeram o mesmo movimento. Na ocasião, o sucessor de Azevedo, ministro Walter Braga Netto, chegou a divulgar uma nota dizendo que a decisão pela saída dos três havia partido do governo federal.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. General Mourão, precisamos de você como presidente!! Carreira exemplar, culto, diplomático, estrategista...todos os requisitos para colocar o país em ordem. Votamos no capitão para afastar o PT e descobrimos que ele é ignorante, incompetente e com DNA de miliciano.

  2. O capitão cloroquina genocida com o intuito de buscar apoio nas FFAA para o sua sanha de poder, manchou mais uma vez o Exército Brasileiro . Mas o povo sabe muito bem quem é o vilão neste desgoverno.

  3. Esses dois generais são homens de bem, general Mourão gostaria de ver o senhor no comando do governo se não for nesse momento, venha junto com a terceira via ao poder

    1. ATENTO GENERAL MOURÃO: O SR. + O MORO SERIAM UMA DUPLA IMBATIVEL EM 2022. Quando o sr. revelar os bastidores do afastamento do ex juiz, o Brasil vai saber de toda verdade e as mentiras dos bolsonaristas serão reveladas e verdade virá a tona.

    2. Se o Mourão fosse um palanque é uma solução afastava o miliciano

  4. Seja bem vindo novamente aos pagos do Rio Grande, General Pujol. A história lhe reservará um capítulo onde a dignidade e honra vão figurar em destaque.

  5. Ao general Pujol o meu respeito e admiração por ter conduzido com serenidade e grandeza dos grandes homens o nosso exército e desejo-lhe felicidades em sua nova jornada e contar com sua presença na confraternização de alguns churrascos ao estilo bageense

    1. Homens de respeito, Gen.Pujol administrou uma instituição de Estado em respeito ao sistema democrático, Gen. Morão tem tido uma postura igualmente transparente com posições pessoais dentro da ordem de respeito as INSTITUIÇÕES de Estado em uma democracia que ainda inicia com muita correção a fazer, com o meu respeito a estes cidadãos brasileiros.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO