MRE

Número 2 do Itamaraty chega a Brasília e inicia transição

13.04.21 20:45

Desembarcou em Brasília nesta semana o embaixador Fernando Simas Magalhães (foto), escolhido pelo ministro Carlos Alberto Franco França, das Relações Exteriores, para assumir a função de secretário-geral do Itamaraty, o segundo cargo mais importante na hierarquia da pasta.

Desde ontem, Simas tem se reunido com o restante do secretariado do ministério. Na tarde desta terça-feira, 13, por exemplo, ele se encontrou com Cláudia Buzzi, embaixadora que deixa a Secretaria de Gestão Administrativa e passa a chefiar o setor do Itamaraty encarregado das relações com o Congresso, estados e municípios.

Tido como o diplomata mais experiente da equipe do novo chanceler, Simas até então chefiava a delegação do Brasil junto à Organização dos Estados Americanos, a OEA, em Washington. A expectativa é a de que ele troque de posição justamente com Otávio Brandelli, que chefiou a Secretaria-Geral do ministério na gestão de Ernesto Araújo.

A indicação de Brandelli para o cargo nos EUA já está no Palácio do Planalto, aguardando a assinatura de Jair Bolsonaro. A nomeação, porém, precisará passar pelo crivo do Senado Federal.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Mais uma prova de como bozistas são muares que pensam que são gente. Como as mãos do embaixador estão arredondadas, ele está indicando o apenas a parte do corpo que o Bozo gosta de ceder para o Filipinho. Na verdade, este é o hábito típico de qualquer bozista. As vezes eles fazem com as mãos, as vezes com os dedos, tal como o Felipinho fez no Senado. Como sempre falo: além de muares pretensiosos, os Bozistas são degenerados, decrépitos, delinquentes, perversos e pervertidos.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO