Número 2 do Itamaraty chega a Brasília e inicia transição
Desembarcou em Brasília nesta semana o embaixador Fernando Simas Magalhães (foto), escolhido pelo ministro Carlos Alberto Franco França, das Relações Exteriores, para assumir a função de secretário-geral do Itamaraty, o segundo cargo mais importante na hierarquia da pasta. Desde ontem, Simas tem se reunido com o restante do secretariado do ministério. Na tarde desta terça-feira,...
Desembarcou em Brasília nesta semana o embaixador Fernando Simas Magalhães (foto), escolhido pelo ministro Carlos Alberto Franco França, das Relações Exteriores, para assumir a função de secretário-geral do Itamaraty, o segundo cargo mais importante na hierarquia da pasta.
Desde ontem, Simas tem se reunido com o restante do secretariado do ministério. Na tarde desta terça-feira, 13, por exemplo, ele se encontrou com Cláudia Buzzi, embaixadora que deixa a Secretaria de Gestão Administrativa e passa a chefiar o setor do Itamaraty encarregado das relações com o Congresso, estados e municípios.
Tido como o diplomata mais experiente da equipe do novo chanceler, Simas até então chefiava a delegação do Brasil junto à Organização dos Estados Americanos, a OEA, em Washington. A expectativa é a de que ele troque de posição justamente com Otávio Brandelli, que chefiou a Secretaria-Geral do ministério na gestão de Ernesto Araújo.
A indicação de Brandelli para o cargo nos EUA já está no Palácio do Planalto, aguardando a assinatura de Jair Bolsonaro. A nomeação, porém, precisará passar pelo crivo do Senado Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
João
2021-04-14 13:27:22Ficou bravinho Zezinho ??? Procura o Flavinho!
Jose
2021-04-14 09:07:07Mais uma prova de como bozistas são muares que pensam que são gente. Como as mãos do embaixador estão arredondadas, ele está indicando o apenas a parte do corpo que o Bozo gosta de ceder para o Filipinho. Na verdade, este é o hábito típico de qualquer bozista. As vezes eles fazem com as mãos, as vezes com os dedos, tal como o Felipinho fez no Senado. Como sempre falo: além de muares pretensiosos, os Bozistas são degenerados, decrépitos, delinquentes, perversos e pervertidos.
João
2021-04-14 00:32:07Olha o recado que o embaixador está mandando pro Zezinho (as mãos)...