Nove mortos em Brumadinho
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou na madrugada deste sábado, 26, que chegou a nove o número de mortos em Brumadinho por causa do rompimento de uma barragem da Vale (foto). Segundo a corporação, o número de desaparecidos pode chegar até a 355 pessoas, entre funcionários da Vale, trabalhadores terceirizados, moradores e turistas....
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou na madrugada deste sábado, 26, que chegou a nove o número de mortos em Brumadinho por causa do rompimento de uma barragem da Vale (foto).
Segundo a corporação, o número de desaparecidos pode chegar até a 355 pessoas, entre funcionários da Vale, trabalhadores terceirizados, moradores e turistas.
Pelo Twitter, o presidente Jair Bolsonaro informou que o Conselho Ministerial de Supervisão de Respostas a Desastre, coordenado pelo Ministro da Casa Civil, vai acompanhar e fiscalizar as atividades de contenção dos efeitos do desastre: ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais afetados, recuperação de ecossistemas e de reconstrução. O presidente sobrevoa a área do acidente na manhã de hoje.
A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais determinou a suspensão de todas as atividades da Vale na região de Brumadinho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Rogério
2019-01-26 14:51:18Tragédia oriunda de vários fatores, desde venda de licenças, corrupção de agentes fiscalizadores, pessoal não técnico com direito a votação em comitês de aprovação, etc. Entretanto, vidas humanas poderiam ser poupadas se os prédios administrativos e o refeitório não estivessem na área de risco do escoamento dos rejeitos em caso de ruptura da barragem! Não entendo pq essas estruturas estavam no caminho por onde a massa armazenada poderia escoar? Em zona de declive e logo abaixo da barragem?
Lutimar
2019-01-26 13:52:24Nove de quatrocentas tantas, se bem que morrem 190 por dia assassinadas. Ninguém consola as 190 famílias que perdem seus entes queridos diariamente. O Brasil se acostumou. Só fogo de palha essa mobilização. Vc o Bolsonaro.
Ivo
2019-01-26 11:36:53Mandem Flávio Bolsonaro e seus assessores pra ajudar. De lama eles entendem...