Nova MP vai reduzir prazo de suspensão de contratos de quatro para dois meses
Em nova medida provisória com regras trabalhistas, o governo deve reduzir de quatro para dois meses o prazo para a suspensão do contrato de trabalho. A MP também restringirá essa possibilidade a empresas que forem obrigadas a fechar por determinação de governadores ou prefeitos. As informações foram publicadas pelo jornal O Globo nesta quinta-feira, 26....
Em nova medida provisória com regras trabalhistas, o governo deve reduzir de quatro para dois meses o prazo para a suspensão do contrato de trabalho. A MP também restringirá essa possibilidade a empresas que forem obrigadas a fechar por determinação de governadores ou prefeitos.
As informações foram publicadas pelo jornal O Globo nesta quinta-feira, 26. De acordo com a reportagem, micro e pequenas empresas poderão paralisar contratos e salários durante esse prazo, ainda que em funcionamento.
A medida provisória que será editada em breve tratará também da liberação do seguro-desemprego aos afetados pela suspensão dos contratos de trabalho e abrirá a possibilidade de redução de jornadas e salários por até três meses. Na última terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro revogou um trecho da Medida Provisória 927/2020, que permitia a suspensão dos contratos por até quatro meses, enquanto durar o estado de calamidade pública.
Como a MP não trouxe garantias aos trabalhadores que ficarem com os salários cortados, a medida foi alvo de fortes críticas. Com isso, Bolsonaro decidiu retirar esse dispositivo, até que a equipe econômica elabore medidas globais que prevejam tanto a paralisação dos contratos como a liberação do seguro-desemprego aos afetados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Eliete
2020-03-26 13:27:52Se não houvesse Bolsonaro, Cruzoé terias suas páginas em branco. Se toca Cruzoé!
Jenisvaldo
2020-03-26 12:28:11Existem certos salvadores da pátria que tem a solução facil para os problemas, sugiro a esses que se candidatem e sejam eleitos, o Brasil precisa de vocês.
Eduardo
2020-03-26 12:16:12Prezados amigos, não acreditem em “notícias” trazidas por falsos comentaristas. Creiam na imprensa, leiam vários veículos, inclusive os de esquerda, ouçam a ciência e os especialistas. Tem muita gente aqui que quer a sua morte e de seus familiares, para salvar o governo do “mito”.
Rômulo
2020-03-26 11:30:32🇧🇷 Já tem milhares com fome e revoltados não dou uma semana para começarem os saques e assaltos em massa. 🇧🇷 Tudo na conta dos governadores e prefeitos que tem dinheiro público certo todo mês. 🇧🇷 O salário deles é intocáveis mais impedem o povo de trabalhar para comer.
Maurem
2020-03-26 11:23:14Gol!!!!!!!!!!
Rômulo
2020-03-26 11:22:16🇧🇷 Os iludidos que pensão que existe um país encantado onde ninguém trabalha todos vivem felizes para sempre, Voltem para o planeta Terra. 🇧🇷 Ficar escondido em casa é optar pela miséria, fome e caos.
Rômulo
2020-03-26 11:19:23🇧🇷 Aos que defendem a quarentena devo avisar que quarta feira próxima é dia primeiro, dia em que todos tem contas a vencer e quem pensa que terá ajuda de governadores, prefeitos e partido comunista chinês ☭ devo avisar que estão sozinhos.
Alceu
2020-03-26 10:50:51Absurdo vcs da Crusoe e antagonista querendo derrubar o presidente . Estou fora desse jornalismo 💰💰💰💰
Jose
2020-03-26 10:47:45Ou seja, mudou para continuar na mesma. Ao invés de proteger os trabalhadores, o Bozo quer jogá-los no fogo. O impulso genocida do presidente o consome. Renúncia já. Mourão presidente!