Normalidade democrática foi restabelecida, diz ministro da Educação
O ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), comemorou na noite desta quinta-feira, 18, a decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes de revogar censura a Crusoé e ao Antagonista. "Evidentemente sou contra qualquer tipo de censura. Fico feliz que a normalidade democrática tenha sido restabelecida", afirmou Weintraub em mensagem de texto. Moraes revogou a censura...
O ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), comemorou na noite desta quinta-feira, 18, a decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes de revogar censura a Crusoé e ao Antagonista.
"Evidentemente sou contra qualquer tipo de censura. Fico feliz que a normalidade democrática tenha sido restabelecida", afirmou Weintraub em mensagem de texto.
Moraes revogou a censura à reportagem "O amigo do amigo do meu pai", em que Crusoé informou que Marcelo Odebrecht explicou que era esse o codinome do presidente do STF, Dias Toffoli, usado em uma troca de e-mails de executivos da Odebrecht.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
HELIO
2019-04-22 08:19:48cala a boca Abraão vai dizer besteira lá no muro das lamentações já basta o teu guru. você precisa encomendar é esse imbecil o horóscopo mais favorável
Jose
2019-04-21 11:29:33Esse ministro tem a visão distorcida em tudo que vê. Vê comunistas empresários e agora vê normalidade democrática quando um decreto inquisidor do presidente do STF está em pleno vigor.
Jose
2019-04-19 10:01:33A chave desta confusão é compreender o apoio surreal da AGU, que é ligada diretamente ao presidente da república, a portaria GP 69/2019 que permitiu a institucionalização da censura no Brasil pelo STF. Há algum Bozista fanático para explicar este fato? Não digam que é mentira, pois este assunto foi amplamente apresentado aqui neste fórum e gerou um protesto formal por parte da REDE. Precisamos de explicações e não de mentiras.
Drusius
2019-04-19 09:44:22O cenário não está "democraticamente normal". Ficou apenas menos despótico. E a apuração do cerne da questão, as declarações de Marcelo Odebrecht? E a anulação do surreal "inquérito"? E a retratação à Crusoé E AOS DEMAIS "investigados" que sofreram as buscas, como o general? E o crime de abuso de autoridade vislumbrado nas ações dos srs. ministros? E a indenização à Crusoé por dano moral? Pressão em Alcolumbre!
Fernando
2019-04-19 09:36:32Não foi não! Enquanto o senado da República não criar coragem e alguns senadores agirem como estão agindo os procuradores da República na lava jato debelado essas ORCRIMs dentro das cortes superiores, bem como em todo judiciário brasileiro as coisas continuaram como antes. O antagonista informa que o Dias Toffoli continua na sua empreitada de continuar ameaçando a imprensa, bem como mandando recados subliminar nos próprios meios de comunicação, ou seja, a luta continua. Crusoé, firmeza e força
Marcos
2019-04-19 07:44:40Nunca haverá normalidade democrática nem crescimento significativo sem uma lava toga que retire as laranjas podres do STF que dão cobertura às laranjas podres do congresso!
Cristiano Caiado
2019-04-18 23:45:17Discordo, o inquérito secreto ainda está perseguindo cidadãos.
AVELAR
2019-04-18 22:44:55Foi nada. Só tirou o bode da sala. O inquérito contra quem falar mal do STF não foi revogado, temos que continuar pressionando
LRC
2019-04-18 22:43:21Ainda não. Será restabelecida com o afastamento via impeachment do Senado do Toffoli e do Alexandre de Moraes e processo criminal via MPF.
Eh-vide4nte
2019-04-18 22:10:40Mais ou menos , ministro. Num gesto final de " vingancinha", Toffoli liberou entrevistas com o " ex-predisente presidiário". Gesto estranho de imaturidade , medo ou desespero...pq " quem teme...deve!" E o povo hj acompanha o passo de seus políticos. Queremos a #lavatogaJÁ pq ninguém pode se colocar " acima da lei" , menos ainda quem deveria defendê-la! Vamos marcar de perto o Senado. # MudaBrasil...de verdade! Merecemos e Vamos fazer desse um país melhor!!!