Reprodução/Polícia Civil de São Paulo

No golpe contra a joalheria, Vermelho disse ser produtor rural na Holanda

28.07.19 09:45

Hacker que admitiu à Polícia Federal ter invadido as contas de Telegram de várias autoridades, Walter Delgatti Neto, também conhecido como Vermelho, afirmou à polícia em 2011 exercer “atividade rural” na Holanda que lhe rendia um salário de 26 mil reais por mês. Na época com 22 anos, ele era investigado pela Polícia Civil por suspeita de aplicar um golpe em uma joalheria em Ribeirão Preto.

O golpe foi denunciado pela joalheria em que Delgatti comprou duas alianças de 2,3 mil reais. A compra foi feita pela internet e parcelada em sete vezes no cartão de crédito. Logo após ir à loja (foto), levar toda sua documentação e buscar as alianças, porém, Delgatti cancelou a compra e pegou o dinheiro de volta com a operadora de cartão de crédito. A manobra foi denunciada depois de a loja não conseguir entrar em contato com o cliente.

Ao ser ouvido pela polícia em julho de 2011, Vermelho disse que teve seu cartão furtado logo depois da compra e que, por isso, cancelou a operação. Na ocasião, ele havia afirmado que iria saldar a dívida com a loja, o que nunca ocorreu. Três meses depois, o Ministério Público o denunciou por estelionato. A Justiça, porém, nunca conseguiu localizá-lo. Em 2013, o processo foi suspenso, até que as autoridades tivessem notícia do paradeiro de Vermelho.

Além desse processo, Delgatti era considerado foragido da Justiça por uma outra ação, em que foi condenado por ter falsificado uma carteira de estudante de medicina da USP, em 2015. Foi apenas com os esforços da Polícia Federal para localizar os hackers que promoveram o maior ataque a autoridades no país que Vermelho finalmente foi localizado e preso em Ribeirão Preto.

Ao contrário do que havia dito há oito anos, ao depor na Polícia Federal em Brasília, Delgatti afirmou apenas que não exerce nenhuma profissão remunerada atualmente, e que vive dos rendimentos de suas aplicações financeiras. Perguntado como obteve dinheiro para suas aplicações, Vermelho foi bem mais modesto do que quando tinha 22 anos: disse “não saber” mas acrescentou que “também realiza trabalhos de formatação para colegas de faculdade”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. enquadra na LSN q dá 30 anos sem progressão. aí vamos ver se não entrega os cúmplices. Se der uma de Adélio, o doidão, vai tomar faixa preta no hospício até pirar.

  2. Tá na hora de adotarem detector de mentiras nos depoimentos. A tecnologia está bem avançada e, mesmo que não possa ser usada como prova, fica muito mais fácil para a investigação apertar onde as coisas estão aparecendo como mentirosas e não ter que usar só de feeling para considerar algo falso ou verdadeiro.

  3. É inacreditável como o marginal no Brasil é tratado com carinho e consideração! Aqui o crime compensa muito. A maior prova disso é que o cara atua em várias frentes, convicto da impunidade. Vergonhoso!

    1. Policia brasileira é boazinha demais! “O senhor desejaria confessar? Não?, ok, tudo bem. Seu advogado decide; se o juiz mandar prender, o juiz supremo solta, na boa, continue no crime. Compensa!”

  4. A legislação no Brasil tem que mudar. Não dá para ficar alisando bandido confesso. tem descer pau nestes vagabundos até vomitar toda verdade . chega de palhaçada. chega de advogado de plantão para defender o crime organizado

    1. Manuela está no país menos comunista do mundo, curtindo a Disney. Esquerda caviar.

  5. Pode ser sim que era produtor rural na Holanda. Colheita de dia, e a noite colocava uma banquinha no Red Light District pra comercializar a maldita da Cannabis. Deve dar grana!!

    1. Coloque-o no "pau de arara" que ele abre o bico e vai cantar os nomes dos envolvidos e quem o financia

    1. Sérgio, cacete para quem gosta como a turma do PSOL é prêmio, você tem que empalar.

    2. Cacete nele que conta tudo, não fica divagando e os babacas acreditando

  6. Um garoto inocente que não deseja realmente prejudicar alguém. Já alegou anteriormente que é doentinho, certamente vai piorar, mas não vai adiantar.Vou gostar mesmo qd ele falar d quem ganha $$$

  7. Delgatti é um Napoleão de Hospício que perdeu o contacto c sua platéia, perdeu o contacto c a realidade Mas não perdeu sua periculosidade!

  8. Meus caros, tem vigarista na direita e na esquerda. Ser de direita não é salvo conduto pra ninguém, vide Eduardo Cunha. No caso, o rapaz, filiado ao DEM, é um brasileiro que quis se dar bem, servindo a qualquer um que lhe rendesse algum

    1. É! Alguns então nem se fala!!! Não têm o menor pudor, o menor senso de decência, a menor consciência ao preterir os interesses do país em prol de favorecer os da sua família inteira, acobertando-lhes crimes, obedecendo-lhes as "ordens"de demissão e, privilegiando-lhes descaradamente com cargos inadequados e às nossas custas!!!

    2. Aliás o que mais tem é gente querendo se dar bem, inclusive por isso muitos entram na política, seja de esquerda seja na direita! Raríssimos são os que estão lá com o intuito de ajudar o país, a maioria quer mesmo é ajudar a si , à família e aos amigos!

  9. Criminoso contumaz. Fonte de confiança de parte decadente da mídia, de aliados de organizações criminosas, de corruptos, de investigados, réus, condenados e até de presos. Talvez fonte de informação para soltura de alguns. Vergonha nacional.

  10. Pergunta que não se cala....se ele perseguiu autoridades por que buscar numero do Gleen se poderia ir direto? Outra. A "JORNALISTA" DO CLUBE DA ESQUERDA, DEU O NUMERO DI COLEGUINHA PELO INTERESSE DO PTrs

  11. A prisão do Vermelho, "o produtor rural da Holanda", sua ligação não apenas ideológica mas também concreta, com a Manuela, do partido comunista mas vice do candidato do PT, está deixando o partido desesperado e escancara suas intenções golpistas. Agora o Haddad alerta para o "perigo fascista", que deve ser detido. Linguagem da Guerra Fria, de quem se defende atacando. É hora de denunciar o Perigo Vermelho, golpista, invocar a Lei de Segurança Nacional e botar os terroristas em cana.

    1. O dinheiro que o PT pagou a ele está em criptomoeda ou na Europa, transferido de uma das contas com dinheiro desviado. Ele é estelionatário, falsário, ladrão, mentiroso.... Só podia ser simpatizante do PT.

  12. Parece ser um "profissional". E profissionais não trabalham de graça. Eis a fonte das informações utilizadas pelos investigados, réus, condenados e até presos por corrupção e seus aliados em todos setores e níveis. Tentaram matar um candidato. Mentiram e deturparam pesquisas eleitorais, Distorcem fatos, superavaliam êrros e omitem acertos. Agora partiram para desestabilizar o governo com uma tentativa de golpear o Estado, usando criminosos comuns. Se nada for feito, atingirão seu intento.

  13. (cont.) Atividade rural na Holanda p/ estrangeiro seria apenas como ajudante em colheitas, mas jamais receberia o equivalente a 26 mil Reais/mês (isso é salário de engenheiro!), no máximo 1/4 desse valor. E também, no máximo, por um período de 2 meses/ano.

    1. Paulo, conheço mto caso de brasileiro q vem pra Europa, pega uns trabalho nas colheitas p/ ganhar um extra e depois continua a viagem. Portanto, ñ é impossível q ele tenha tido "atividade rural" por aqui. Mas o tal salário de 26 mil, isso é uma gde mentira. E tem +, há muito/a "caipira" (p/ ñ dizer outras palavras) q vive p/ aqui ilegal. Há até ex-deputado q, supostamente, vendeu o mandato e fugiu pra cá.Breve estarei em Berlin, vou andar c/ a câmera ligada o tempo todo, quem sabe topo c/ ele/a?

    2. Magda, depois de toda sua detalhada exposição, bastava dizer que ele é um grande mentiroso. Ou você ainda acredita que esse caipira de Araraquara já esteve ao menos uma vez na Holanda a trabalho? Se nem aqui esse inútil já trabalhou!

  14. A única atividade rural q poderia lhe render 26 mil/mês seria plantando papoula (de onde se extrai a morfina p/ fazer heroína), mas essa vem de países árabes, ñ da Holanda. Na Holanda, no máximo, seria dono de uma daquelas lojinhas q, oficialmente, vendem drogas leves. Mas um estrangeiro aos 22 anos ser dono de loja lá? Muito difícil. É melhor investigar esse cara desde q nasceu, a energia criminosa dele vem de berço. Revirem a vida dos pais também, isso está no DNA.

  15. Me parece que esse cara é apenas um laranja, tem gente maior por trás dele. Vamos ver quanto tempo vai levar para abrir o bico. O cara é um 171 legal.

  16. O PT, enquanto agremiação política, precisa ter seu registro cassado. Chega de termos partido que alberga bandidos e não é punido. São inúmeros os casos em seus partidários atuaram em nome do partido e em causa própria, bem como também não se viu reprimenda alguma do PT aos seus integrantes. Vamos sanear a política!

    1. Rogério e Jose, vejamos pelo lado positivo. Se o PT e satélites deixarem de existir estes bandidos não serão tão facilmente identificáveis. Hoje, se quiser encontrar todo o tipo de desgraça (estelionatário, esfaqueador etc), é só procurar pelo cpf no cadastro do partido ou no twitter dos esquerdopatas. Mole mole. Deixa o pcc continuar atuando. Magnetismo de gente ruim.

    2. O PT deve ser enquadrado no artigo de formação de quadrilha. Pode observar, falou em investigar um safado, o PT já sai em defesa do mesmo.

  17. Um bandido desse porte sem emprego , simpatizante do PT e executando serviços gratuitos em favor da Pátria. Tenha dó, so rindo mesmo

    1. Papai Noel, coelhinho da páscoa e cegonha... e um hacker q trabalha de graca, acreditamos nisso tudo. ahammm

  18. (continuando) Por acaso existe liberdade de imprensa em Cuba, Venezuela, Nicarágua? Congêneres da ABI, OAB ou da hilária Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo? Com exceção da elite bolivariana, na Venezuela só existe fome, doença e (perdão!) bundas sujas. Isso é o que o Vermelho, a Manú, o Poste, a Gleisi e o Verdevaldo querem p/ o Brasil. Sei onde ele mora: na rua de mansões ao pé do Vidigal. Óbvio! Terra do maridão, com a boca de pó logo ali Mas devo proteger o sigilo da fonte.

  19. O "anjo terrorista" é bem ativo na profissão, hein?! Lamentável que,de vez em sempre, tenha propositais "esquecimentos" e/ou ignorância sobre atos cometidos, pessoas com quem se relaciona e gerenciamento do dinheiro que recebe por "trabalhos" que faz...

  20. O "anjo terrorista" é bem ativo na profissão, hein?! Lamentável que,de vez em sempre, tenha propositais "esquecimentos" e/ou ignorância sobre atos cometidos, pessoas com quem se relaciona e gerenciamento do dinheiro que recebe por "trabalhos" que faz...

  21. Esse criminoso é a fonte do Verdevaldo. E da esquerda golpista. Política + Crime = PT, PC do B e PSOL. Derrotados na última eleição, minoria barulhenta na Câmara, onde só sabem zurrar e latir. Desesperados, jogam suas últimas fichas no gringo aventureiro. D. João VI avisou D. Pedro I: Filho, toma o Brasil para ti antes que surja algum veado aventureiro. Fui claro, Capitão?

  22. Alguém acredita que um estelionatário desses , pé-de-chinelo, vagabundaço e golpista entregou o ouro das invasões hackeadas "de grátis"? Tem muita grana enrustida aí. Tem que apertar esse cara, cansá-lo, encontrar os furos na sua história e chegar nos pagadores. A PF deve isso ao país. Não conseguiu sucesso no Adélio. Aqui a chance de ganhar os aplausos do país.

  23. O que ainda falta nessa história, é esclarecer o elo que existe entre esse notório estelionatário com longa ficha criminal e dono de três carros de luxo que adquiriu sem ter renda, isso só acontece aqui, e essa pilantra dessa Manuela d'Ávila que vive de viagens ao exterior sem ter também um emprego fixo, portanto sem renda fixa. Isso a PF não esclarece de jeito nenhum.

  24. O profissional certo para colaborar com o PT e seus puxadinhos políticos. Estelionatários políticos, estelionatários da informação, estelionatários comerciais e... (por que não?) estelionatários do Direito: todos unidos contra o Brasil. Mas, esperamos, os "estelionatários unidos serão vencidos".

Mais notícias
Assine agora
TOPO