No Dia da Vitória, Putin tenta colocar Rússia como vítima do Ocidente
Em discurso durante o tradicional desfile militar do Dia da Vitória, na Praça Vermelha, em Moscou, nesta terça-feira (9), o presidente da Rússia, Vladimir Putin (foto), afirmou que uma "guerra real" está sendo travada pelo Ocidente contra seu país. O mandatário também disse que "elites globalistas ocidentais" semeiam a russofobia. A data marca a vitória de...
Em discurso durante o tradicional desfile militar do Dia da Vitória, na Praça Vermelha, em Moscou, nesta terça-feira (9), o presidente da Rússia, Vladimir Putin (foto), afirmou que uma "guerra real" está sendo travada pelo Ocidente contra seu país. O mandatário também disse que "elites globalistas ocidentais" semeiam a russofobia. A data marca a vitória de tropas soviéticas sobre a Alemanha nazista, há 78 anos.
"O objetivo deles, e não há nada de novo aqui, é obter o colapso e a destruição de nosso país", acrescentou Putin, investindo, mais uma vez, na narrativa de que Moscou é vítima no conflito contra a Ucrânia.
O presidente russo também disse que o mundo está novamente em um ponto de virada, em referência ao momento em que a União Soviética conteve as tropas nazistas, no final da Segunda Guerra Mundial.
Ainda durante o discurso, Putin enalteceu o Exército russo, na tentativa de inflamar os russos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Lucia
2023-05-10 10:37:44Putin é um Hitler do nosso século.
Gilnei Carvalho Ocacia
2023-05-09 18:52:14PSICOPATA!
JCB
2023-05-09 16:35:25Lá como aqui, a mentira ao povo é que determina o comportamento e sustentação do regime comunista, que persegue cristãos no mundo todo: Cuba, Nicarágua, África, etc.