Fernando Frazão/Agência BrasilEduardo Paes: pedido para facilitar negócio também na prefeitura

No debate entre Paes e Witzel, só teve elogio para o Ceará de Ciro

17.10.18 12:32

O debate realizado hoje de manhã entre os candidatos ao governo do Rio, Wilson Witzel, do PSC, e Eduardo Paes, do DEM, teve a esperada troca constante de ataques.

Mas houve um momento de elogio, tirando aqueles que os candidatos fizeram para si mesmos: foi de Paes à Educação no Ceará, tema do discurso de campanha do candidato do PDT à Presidência Ciro Gomes, terceiro lugar no primeiro turno.

O ex-prefeito do Rio informou que quer aplicar no estado do Rio a política educacional do estado nordestino, que melhorou o ensino fundamental, fazendo um pacto do governo com as prefeituras para este fim. “Boas ideias é para copiar”, afirmou o candidato do DEM.

No restante do debate, os candidatos procuraram associar o adversário a políticos impopulares e a suspeitas de irregularidades. Em primeiro lugar no primeiro turno, Witzel disse que Paes tinha “antecedentes criminais” e o relacionou ao ex-governador Sérgio Cabral Filho, hoje preso, e ao atual governador, Luiz Fernando Pezão. O ex-juiz mencionou investigações de superfaturamento em obras na gestão de Paes, que teve o ex-secretário de obras condenado a prisão.

O ex-prefeito do Rio repetiu mais de uma vez que Witzel era “empregado” do pastor Everaldo, presidente do PSC que não se elegeu senador, e apoiado pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella. E lembrou dos vídeos em que o candidato do PSC ensina como um juiz poderia fazer uma “engenharia” para receber 4 mil reais de gratificação, e aparece em uma manifestação onde dois deputados eleitos no Rio rasgam uma placa com o nome da vereadora assassinada Marielle Franco. “Você vibrou como eles tratavam uma vida humana”, disse o candidato do DEM.

O debate foi realizado na sede da Infoglobo, que editar os jornais O GloboExtra Expresso.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não adianta, a elite brasileira tosca continua demonizando o nordeste. Só lembrando que 82 das 100 melhores escolas públicas do Brasil estão no Ceará, segundo o Ideb.

Mais notícias
Assine agora
TOPO