Reprodução

No Chile, Piñera propõe um foro sem ideologias

22.03.19 11:56

O presidente chileno Sebastián Piñera recebeu na manhã desta sexta-feira, 20, presidentes de diversos países da América do Sul e propôs a criação do Prosul, um “foro sem ideologias”.

A ideia é substituir a Unasul, que foi criada e comandada pelo ex-presidente venezuelano Hugo Chávez. “Teremos um compromisso claro com o respeito à liberdade e aos direitos humanos. Mas isso não é ideologia. São valores, princípios”, disse Piñera.

Em um salão do Palácio de La Moneda (foto), em Santiago, Piñera esteve com os presidentes Jair Bolsonaro, do Brasil; Martín Vizcarra, do Peru; Mauricio Macri, da Argentina; Iván Duque, da Colômbia; Mario Abdo, do Paraguai; Lenín Moreno do Equador.

Ao pousar no Chile na quinta-feira, 21, Bolsonaro afirmou que sua visita era para o enterro da Unasul. “Seria uma contraposição se continuasse existindo a Unasul. Acho que a Unasul já morreu. Está faltando enterrar. E o Prosul vai aproximar a luta pela liberdade, pela democracia. Evitar que cheguemos à Venezuela. Nós temos muita preocupação”, disse o presidente brasileiro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. BORA PIÑERA! Em terras de cegos deste nosso Continente, arrasadas por ideólogos fajutos e corruptos, quem tiver um olho agora é REI. O momento é ideal para surgimento de verdadeiros Estadistas. Os que uma vez escolhidos pelo povo, não souberem corresponder ao anseio de mudanças, serão rapidamente desprezados, pois a hora é AGORA! Uma nação espoliada à exaustão, por criminosos apátridas quando no Poder, tem o sagrado direito de exigir restauração de sua honra e resgate de vida digna para o povo.

  2. Piñera também citou o dano que o Foro de São Paulo e o PT causaram na América Latina. Valeu também a lição, muito bem lembrada aqui, "valores e princípios não são ideologia"! (serve para muitos jornalistas)

Mais notícias
Assine agora
TOPO