Divulgação

Heinze descarta assumir ministério e desistir de candidatura ao governo do RS

05.01.22 08:32

O senador Luis Carlos Heinze (foto), do Progressistas, afirma que não pensa em abrir mão da disputa pelo governo do Rio Grande do Sul e deixar o caminho livre para a candidatura do ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, ao posto.

Em conversa com Crusoé, o parlamentar descartou a possibilidade de ceder em troca do comando do Ministério da Agricultura a partir de abril — Tereza Cristina deve deixar o cargo para tentar uma vaga ao Senado pelo Mato Grosso do Sul.

O senador, porém, contou que recebeu o convite para o alto escalão do governo federal há seis meses, quando estava atuando a favor do governo na CPI da Covid. Há seis meses, estavam me sondando para ocupar esse cargo. Já tinha me sondado e eu já tinha sido claro. Já conversei com o Bolsonaro. Se o Onyx não retirar (a candidatura), terá dois palanques. Meu e do Onyx. Meu projeto é o RS. Nenhuma chance de abrir mão da candidatura, disse.

As duas candidaturas bolsonaristas no RS têm o potencial de deixar o presidente em saia-justa durante a disputa. O senador, contudo, aposta que Bolsonaro se fará presente nas duas campanhas e que, mesmo que ele não disponha da mesma proximidade de Onyx junto ao Planalto, não será abandonado pelo mandatário. “Tenho 23 anos de relação com Bolsonaro, não é de hoje. E tem tudo que eu fiz por ele na CPI, também fui o senador que mais votou a favor do governo”, enumerou. 

Heinze concluiu em dezembro uma série de dez encontros regionais pelo Rio Grande do Sul para a elaboração do plano de governo que, segundo ele, está adiantado. “Estou trabalhando forte e minha candidatura tem aceitação. Sou candidato sob qualquer circunstância.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. o partido do Moro não deve dar ouvido as acusações de lup que não tem credibilidade moral é um corrupto que não tem vergonha que está a serviço dos ladrões que moro prendeu moro presidente vai volta para cadeia Lul que terá a companhia de bola

  2. Quais são às qualidades do Heinze para ser ministro? Estupidez não é qualidade. Espero que os eleitores sensatos do RS, não permitam que esta aberração se torne governador. Na minha opinião esse sujeito não serve para nada de útil. Moro Presidente 🇧🇷

  3. . para o bem do RS poderiam se compor mas são alternativas sérias ao governo do estado que pode querer continuar a ser cor de rosa .. nada contra claro.

    1. Haverá chapa ganhadora , Heinze governador e Onyx senador. Vitória da Direita.

  4. Só no Brasil de um governo aloprado para que exista a possibilidade de um vivente totalmente despreparado, e por que não dizer, que crê em duendes ( quem defendia aqueles estudos de 1@ grau sobre cloroquina e invermectina na cpi ou é desonesto ou acredita em duendes) seja cotado para um ministério. Poderia ser pior, ter sido sondado para o MS...socorro!

  5. Kkkkkkkkkkk. Coitado. Vive de ilusões. Qualquer candidato a cargo majoritário que tiver apoio do Bozo levará um grandíssimo chute no traseiro do bravo povo gaúcho!

    1. Eta…a Chiquinha feitosa resolveu abrir o dicionário. Coitada! Com essa linguagem de cortiço, ela não vai longe nessa carreira de modelo de cabaré de beira de estrada.

    2. . Zé.fa claro que dessa mata aí só daí bafo de boga pôdre inclusive do seu cérebro . tu só come pimba de boi ao molho rosa.

    3. Chiquinha está alvoroçada. Eu já te falei boneca. Aqui vc não encontrará um bofe para satisfazer os teus desejos Bozistas.

    4. . Zé o cavalão sai hoje do hospítal e você já está louca de tesus reversus . eita paixão lascada de boa esta mas deixe uma lasquinha prá cumadi kkkkkkk.

Mais notícias
Assine agora
TOPO