Foto: Reprodução, redes sociais

“Não vou fazer negócios com Lula”, diz Javier Milei

15.09.23 19:39

O favorito nas eleições presidenciais na Argentina, Javier Milei (foto), afirmou em entrevista nesta semana que “não fará negócios” com Lula.

Ele deu a declaração em entrevista ao jornalista americano Tucker Carlson, publicada no X, anteriormente conhecido como Twitter, na quinta-feira, 14 de setembro.

“Não vou fazer negócios com nenhum comunista. Eu sou um defensor da liberdade, da paz e da democracia. Os comunistas não entram aí. Os chineses não entram aí. Putin não entra aí. Lula, digamos, não entra aí”, disse Milei.

“Queremos ser o farol moral do continente. Queremos ser os defensores da liberdade, da democracia, da diversidade, da paz. Então, nós do Estado não vamos promover nenhum tipo de ação com comunistas nem socialistas”, acrescentou.

O presidenciável então reafirmou seu posicionamento ao longo da campanha de que os cidadãos argentinos ainda possam comercializar com esses países considerados “comunistas”.

“Isso não quer dizer que os argentinos não possam comercializar. Se quiserem comercializar com China, Rússia ou Brasil, o problema é dos argentinos”, disse Milei a Carlson.

Esta não é a primeira vez que Milei critica Lula e o chama de “comunista” ou “socialista”.

O argentino já chamou o petista de “esquerdista selvagem apoiando ditaduras, caras que violam os direitos humanos, autocratas com as mãos manchadas de sangue”.

“Serão parceiros comerciais do setor privado. Não fazemos pactos com comunistas”, acrescentou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Começa assim, depois sabemos como fica. Deveríamos repelir populistas de todas as cores. Curiosidade, ele tem filhos na política e em idade pra fazer falcatruas? Só pra saber...

    1. No caso a Argentina tem excelente relação comercial com o Brasil mas o futuro é muito imprevisível ... aguardemos pois como cá as opções políticas são desastrosas.

  2. Gostei das afirmações do Milei! Lula, corrupto e corruptor não será bem recebido na Argentina assim como é desprezado pelas verdadeiras democracias liberais tais como Japão, Coréia do Sul, Canadá, EUA, Portugal, Espanha, Reino Unido, e o resto da União Européia. Deus queira que Milei encontre o caminho p/ Argentina e assim mostre o caminho p/ o Brasil para nos livrarmos desta vtragédia que é o governo lulo-petista! Viva a LavaJato!

Mais notícias
Assine agora
TOPO