‘Não me considero candidata avulsa porque represento um grupo’, diz Tebet
Depois de o MDB liberar a bancada do partido na eleição para a presidência do Senado, a senadora Simone Tebet anunciou nesta quinta-feira, 28, que manterá a candidatura de forma independente. Por conta das negociações para que parlamentares do MDB apoiem o escolhido do Planalto, Rodrigo Pacheco, do DEM, em troca de uma vaga na...
Depois de o MDB liberar a bancada do partido na eleição para a presidência do Senado, a senadora Simone Tebet anunciou nesta quinta-feira, 28, que manterá a candidatura de forma independente. Por conta das negociações para que parlamentares do MDB apoiem o escolhido do Planalto, Rodrigo Pacheco, do DEM, em troca de uma vaga na Mesa Diretora, o líder do MDB, Eduardo Braga, permitiu o voto no adversário de Tebet. A decisão deve esvaziar de forma definitiva a candidatura da parlamentar, a primeira mulher a disputar o comando da casa.
Segundo a senadora, Braga teria garantido que votará na colega, a despeito da decisão de permitir o voto em seu adversário. “Não me considero candidata avulsa, porque represento um grupo de senadores que estão comigo”, afirmou a parlamentar sul-mato-grossense. Tebet citou colegas que a apoiam, como Álvaro Dias, do Podemos, Alessandro Vieira, do Cidadania, e Mara Gabrilli e José Serra, ambos do PSDB.
“Nossa candidatura é objetiva, não é contra alguém, não é de oposição ou de situação, é uma candidatura de independência do Senado Federal e a favor do Brasil”, acrescentou. Simone Tebet lembrou que, há dois anos, retirou a própria candidatura para apoiar Davi Alcolumbre, que à época prometeu manter a independência da casa. “Hoje, a independência do Senado está comprometida pela ingerência, porque temos um candidato oficial do governo federal. Isso é visível”, comentou a parlamentar do MDB.
Simone estabeleceu como prioridades de sua candidatura “enfrentar o confuso cronograma da imunização em massa” e também discutir o retorno do auxílio emergencial, ainda que temporário e com valores menores. “Nem que para isso nós da classe política tenhamos que cortar da própria carne”, frisou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Suzane
2021-01-30 10:38:56A Simone Tebet tem seus pecados, mas é, sem sombra de dúvida, a melhor candidata à presidência do Senado!
Vimar
2021-01-29 11:30:26Como é que alguém pode confiar em um homem com o caráter de Eduardo Braga? Não creio que isso tenha sido surpresa para a Senadora Simone Tebet. Essa turma se vende por muito menos.
Miguel
2021-01-29 08:43:23Muito triste o tal toma-la-da-cá na política. Os interesses do povo fica prejudicado. Mal exemplo esse voto em troca de cargos. É o mesmo que voto em troca de dinheiro. Lamentável!
Claudio
2021-01-28 22:49:09Comece sua Campanha p Presidencia !! Huck ta fora ‘ vai fazer + 2 bi/ caminho livre
Claudio
2021-01-28 22:48:07Eu votaria nessa Sra
Fernando
2021-01-28 21:12:13Só num país desgovernado por um PR descontrolado se troca una Tebet por um Lira.
Henrique
2021-01-28 20:19:10Simone Tebet é ética, correta, tem opinião própria, não pretende a presidência do senado por vaidade. Ela visa o bem do Brasil...que poucos congressistas atualmente tem este zêlo. Além disso tem conduzido a comissão que preside com independência e rigor que a comissão exige! Ramés Tebet onde estiver deve orgulhar-se da filha que honra o seu nome e sua memória!
Cleusa
2021-01-28 19:54:13O ideal para o Brasil seria Simone tebet na presidência do senado
MARCOS
2021-01-28 18:52:55Essa é a candidata ideal, para fazer a faxina que precisa ser feita no senado. Honesta, integra, inteligente, ética e competente, o oposto desse candidato mineiro RP, que envergonha Minas Gerais. Onde foi que erramos?
ANTONIO PAULO DA SILVA RODRIGUES
2021-01-28 18:24:18Se homem ou mulher? Tanto faz. Gostaria mesmo é que alguém sério e COMPETENTE assumisse essa presidência.