Marcos Corrêa/PR

Não há crime em chamar Bolsonaro de ‘pequi roído’, entende Ministério Público

31.03.21 14:14

O Ministério Público Federal arquivou o inquérito policial aberto a pedido do então ministro da Justiça, André Mendonça, para investigar responsáveis por um outdoor que compara o presidente Jair Bolsonaro a um “pequi roído“. Segundo a Procuradoria, a mensagem não passou de uma posição política de seus autores e está protegida pelo direito à liberdade de expressão.

“Apontar falhas e criticar a conduta do homem público (ainda que com termos pejorativos e irônicos, como “pequi roído”) constitui dever social do cidadão e se inserem no âmbito dos questionamentos que Autoridades Governamentais estão sujeitas a sofrer”, afirmou a procuradora Melina Castro Montoya Flores, ao arquivar a investigação.

O outdoor, instalado em Palmas, no Tocantins, foi financiado por um empresário e um sociólogo, e continha as frases “Cabra à toa, não vale um pequi roído, Palmas quer impeachment já” e “Vaza Bolsonaro! O Tocantins quer paz!“. O termo “pequi roído” é usado na região para classificar algo de pouco valor ou importância.

O ex-ministro da Justiça, André Mendonça, pediu para que os responsáveis fossem investigados por crimes contra a honra do presidente. Um deles chegou a recorrer ao Superior Tribunal de Justiça, mas o ministro Ribeiro Dantas manteve a investigação.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Lamentável! André Mendonça, não perde uma oportunidade de "abanar o rabinho" para o chefe esquizofrênico. A indicação para o STF vale tudo.

    1. Pra comparar o ASNO a um pequi,é realmente uma ofensa....Para o PEQUI,lógico.

  2. Pobre Brasil , Goiás e Mato Grosso são terras férteis para pequi, uma fruta cheia de proteína e excelente na culinária Se roermos o pequi vem os espinhos dolorosos E este presidente escolhido não vale bem um pequi roído Até quando teremos que viver este filme de terror?

  3. Quem por acidente, aprofundou os dentes em um pequí, aprende que não saber roer um pequi, paga um pesado tributo. Um pequi ruído, é uma ameaça latente a nosso regime alimentar, fere a língua, corta os lábios e impede qualquer movimento de degustação. mesmo assim, entre pequí ruído e Boldonaro, prefiro o PEQUI!!!!

  4. Esse Bozo não se emenda...kkk Nunca vi um elemento levar tanta lambada; em cima da outra! Teve q engolir goela abaixo justamente o General q tinha feito p comentário contrário às suas "convicções" sobre a pandemia. Agora esta: podemos chamar o Bozo de pequi roído! kkkk

  5. Agora, sem medo de ser feliz, posso voltar a considera’-lo um legitimo Pequi Ruído. PGR as vezes, na atual conjuntura juridica, voces sao craques!

    1. Vou mudar de ASNO 171,para PEQUI rachado....Sei q é uma ofensa,,,tanto ao ASNO qto ao PEQUI.

  6. Um pequi roído não merece tal comparação! Fruto delicioso, perfumado, nutritivo, sabor sem igual. Mesmo roído é infinitamente superior...

  7. Até que enfim o pequi voltou a sua essência, seu valor culinário, desde que inteiro; roído não vale nada. E o Genocida Sociopata e sua FAMILICIA não valem um pequi roído.

  8. O Presidente da República NÃO é um simples "homem público"; ele representa a maioria dos cidadãos brasileiros. Não é como um Governador ou Prefeito, q representam um parcela dos cidadãos do país. Por outro lado se foi aberta uma investigação é pqo empresário e o sociólogo NÃO se identificaram como autores, no "outdoors". A Liberdade de Expressão é garantida a todos, mas a Lei VEDA o anonimato. Pode falar ou escrever o que quiser, mas assine ou assuma o q fez. ERROU o MPF.

    1. Ja tivemos na PR muitos pequis ruídos mas este é o pior dos piores.

    2. Mas q ele é pior q um pequi roído, isso ele e.

    1. Logo logo o CENTRÃO (Bando de VERMES da pior espécie)vão cuspir esse PEQUI rachado.

  9. Não sei se usar termos pejorativos seja um DEVER de todo cidadão, como diz a juíza, agora, ajuizar uma ação por ser chamado de pequi roído, é doído.

  10. Tem de anular o inquérito e começar de novo. No outdoor não dizia que ele era um pequi roído, dizia que ele não vale um pequi roído.

    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  11. Discordo da Justiça. É um crime contra o pequi roído ser chamado de Bolsonaro. Cadeia para esses xingadores. Nenhum ser gibi merece tal afronta!

    1. Huuuum. A bonequinha ficou frustrada porque o dono dele foi fustigado. Alguém pode dar uma explicação para o caso psiquiátrico do Joãozinho? Creio que seja psicopatia nível 5. Caso de internamento!

  12. KKKKK ESSE ANDRÉ MENDONÇA É UM MERD💩 MESMO, O CARA NÃO TEM ALGUÉM QUE FALE ISSO NA CARA DELE? DEVERIA ASSINAR A CRUSOÉ E LER OS COMENTÁRIOS, TERIA MUITAS AÇÕES PARA INGRESSAR E SATISFAZER O EGO DO PALHAÇO ASSASSINO 🤯🤯🤬🤬🤪🤪🙈🙈🙈🙉🙉🙉 É UM ABSURDO ESSAS LAMBANÇAS QUE VEM ACONTECENDO NESTE NESTE HOSPÍCIO. UM MINISTRO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA SE PRESTAR A ESSE PAPEL É O MAIS CÔMICO EPISÓDIO DESTE LAMBESSACO IMBECIL, TUDO ISSO POR UMA VAGA NO STF PARA CONTINUAR FAZENDO CAGADA 💩💩💩💩

  13. Para investigar o povo são ligeiros. Agora, quando o palavreado chulo é dos filhos ou daquele bufão do STF, o ministro da justiça não faz nada. Pelo visto, as eminências nunca leram o livro de John Stuart Mill " Sobre a Liberdade ". Livro muito barato que poderia ser comprado e distribuído a todas as autoridades dos 3 poderes no DF. Sem dúvida, melhoraria muito a percepção que os brasileiros tem daquele local.

  14. Os autores do outdoor deveriam ser processados sim, mas por rebaixar o pequi, já que o capitão cloroquina só pode ser comparado a excremento. E viva o pequi !!

Mais notícias
Assine agora
TOPO