Nancy Pelosi pede elaboração das acusações para impeachment de Trump
A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi (foto), anunciou nesta quinta-feira, 5, que pediu ao Comitê de Justiça a elaboração dos "artigos de impeachment" — as acusações contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que deverão ser apreciadas pelo Congresso e podem levar à deposição do presidente. "O presidente não...
A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi (foto), anunciou nesta quinta-feira, 5, que pediu ao Comitê de Justiça a elaboração dos "artigos de impeachment" — as acusações contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que deverão ser apreciadas pelo Congresso e podem levar à deposição do presidente.
"O presidente não nos deixa outra opção a não ser atuar, porque ele está tentando mais uma vez corromper as eleições em seu próprio benefício", disse Nancy.
Após a redação dos artigos de impeachment, eles serão submetidos a uma votação na Câmara dos Deputados, em que os democratas são maioria. Depois disso, o processo segue para o Senado, que é dominado pelos republicanos. Por causa disso, a chance de Trump sofrer um impeachment é mínima.
Nesta quinta-feira de manhã, Trump escreveu no Twitter: "A boa notícia é que os republicanos nunca estiveram tão unidos. Nós vamos ganhar".
A expectativa é a de que o processo seja concluído antes do Natal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
José
2019-12-05 14:23:23Os esquerdopatas são iguais em todo mundo, os democratas enveredaram pela esquerda, com o absurdo de admitir em suas fileiras o comunista declarado o Bernie Sanders. O desespero deles é saberem que o presidente Donald Trump será reeleito em 2020 e com facilidade, essa palhaçada é a tentativa de desgastar a sua imagem, mas será perda de tempo, a economia está bombando e a liberdade do povo americano está garantida e sabem que com os democratas hoje estaria em sérios riscos.
Carlos
2019-12-05 13:22:58Não conseguem vencer no voto, então querem tirar o TRUMP da competição. Petralhada age igualzinho. Aqui tentaram matar na facada