Adriano Machado/Crusoé

Na volta, posse de arma para fazendeiros

16.09.19 18:19

Ao voltar para Brasília na tarde desta segunda-feira, 16, o presidente Jair Bolsonaro (foto) avisou que deve sancionar amanhã a lei que permite a posse de armas para os fazendeiros por toda a sua propriedade, ao ampliar o conceito de residência em área rural.

“Amanhã eu reassumo e sanciono a lei do porte estendido para o pessoal do campo”, disse o presidente, trocando os conceitos de porte e posse de arma.

Bolsonaro afirmou que só lerá o projeto na terça-feira, 17, quando pretende reasumir a Presidência, antecipando em um dia o último prazo informado pelo porta-voz Otávio do Rêgo Barros. “Não vou tolher mais ninguém a ter seu posse ou porte de arma de fogo”, reforçou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Hoje existe o crime organizado no campo. Não há segurança efetiva. Proporcionalmente está mais seguro morar em um condomínio fechado ou em um edifício em cidade, do que ficar apenas com a família em uma fazenda, seja perto, seja distante. Clima de insegurança muito grande. Eu não investiria hoje em fazenda, a não ser que fosse empreendimento gigante e com vigilância armada. Coisa familiar é risco de vida.

    1. Essa lei é um engodo. Não sei se voluntário ou não.

  2. 'Se Flávio errou, ele terá de pagar e eu lamento como pai', diz Bolsonaro Em Davos, presidente diz que filho, senador eleito pelo PSL-RJ, terá de pagar por eventuais ações que seriam 'inaceitáveis' Matheus Lara, O Estado de S.Paulo 23 de janeiro de 2019 | 09h47

    1. Vocês repararam que não se fala dos outros deputados estaduais da ALERJ (na realidade seus gabinetes) na lista do COAF? O Queiroz fica com valor abaixo de dezessete outros gabinetes. Nem se fala dos "Queiroz" dos outros gabinetes. O PT (no topo da lista) tem 48 milhões de movimentação atípica e o Queiróz 1.2 milhão. A mídia parcial só fala do Flávio. Estranho né? Nos fazem de otários. EXTREMA IMPRENSA.

  3. Sou a favor; principalmente pela ausência do Estado na segurança pública rural. É um Velho Oeste. Não quer dizer que a segurança seja uma maravilha nas cidades, pelo contrário, vejam o caso do Rio e muitas outras cidades mais. No campo são as quadrilhas especializadas em roubos de máquinas, gado, colheitas (café), defensivos agrícolas (caros); nas estradas as gangues de cargas; nas cidades são as drogas o vetor do crime. Em Brasília as gangues do colarinho branco. Tá tudo dominado.

    1. Jose; infelizmente a realidade não acompanha o sonho. Há de fato um Velho Oeste no campo. Virou zona de insegurança mesmo. Tenho notícias e conhecidos na área. Já estive no ramo há tempos. Piorou muuiiittto... Esperar o governo, não ocorrerá. Historinha meio recente: uma vaca campeã, valendo milhões, foi esquartejada no pasto, levaram os dois dianteiros e dois traseiros. Açougueiros de cidade pequena... E isso é café pequeno. Tratores, colheitadeiras, café, roubam tudo... armados e atiram.

    2. Tino — Se não há estado competente então porque pagamos impostos? Se é para cada um cuidar de si e mandar bala em que oportunar, então para que gastamos grande parte do PIB com a burocracia estatal? Não seria melhor mesmo voltar antes para o período histórico anterior a existência do estado?

    3. Não há um Estado atuante em Segurança Pública, efetivamente, apesar de Moro (castrado); nem em muitos outros quesitos.

  4. Tipica acáo para manter os cegos fundamentalistas unidos em torno de uma causa divina.......pobre Brasil, 12 milhoes de desempregados

    1. manual marxista???!!!! tenho muita vontade de rir dos maxistas alemáes, ingleses, escandinavos e japoneses,,,,americanos náo (por enquanto, está analisando apesar daquele imbecil por lá)...coisa chata esse governo e os cegos fundamentalistas que o suportam sem questionar

    2. E quebrando uma das regras do manual marxista que prega a população desarmada. Do meu lado prefiro morrer lutando do que me submeter a vontade dos salteadores.

  5. Corretissimo Presidente, meu pai foi assassinado por bandidos em sua propriedade rural, todos armados até de escopetas calibre 12 ! se ele pudesse ter uma arma, talvez tivesse sobrevivido ou pelo menos matado alguns desses bandidos !

  6. Esses energúmenos de merda, que fazem comentários sem ao menos ter dormido um dia numa propriedade rural...Sou Engenheiro Agrônomo, nasci e cresci no campo, sempre preocupado com invasores, grileiros, bandidos e assaltantes que, hoje em dia, existem um sem número de vezes mais que há 10/20 anos atrás.Não temos telefone pra polícia chegar em cinco minutos, seus idiotas... Lá no interior contamos somente com a força de nosso braço e de nossos familiares. Vá viver o campo... e leve um estilingue..

    1. Tonica de volta. Que bom. Estava com saudade dela. Infelizmente a pobreza dos argumentos continua a mesma e as asneiras iguais. Zurra tônica, zurra. Zurrar é a única coisa que sabes fazer.

    2. Salomão, parabéns. Este José é um esquerdopata que não sabe o que é sobreviver no campo sem nenhuma segurança. Talvez seja daqueles aproveitadores (bezerrões) que só conhecem as tetas de vaquinha federal e que na atual conjuntura tende a desmamar esta bezerrada bastarda.

    3. Como o Salomão mente. Se fosse do campo mesmo saberia que geralmente o proprietário rural possui uma ou mais armas. Nunca visitei uma fazenda onde não houvesse arma. Entretanto, nem por isso a violência no campo caiu por causa destas armas. Ao contrário, sempre aumentou. Portanto, justificar mais armas para combater a violência, cujas raizes são bem conhecidas, só pode ser coisa de gente néscia e beócia.

    4. É isso aí Salomão. Simples e direto, sem demagogia. Parabéns.

  7. Concordo plenamente, até porque já fui muito roubado por esses fdp do MST e nada pude fazer. Até filhotes dos ninhos de papagaios levam todo ano, e a ambiental faz porra nenhuma, mas se tudo tem que passar por essa merda do legislativo então esquece., depois recorre ao desembargador de merda, vai pra putaria do STF, terá tanta emenda e "remenda" que no final vai permitir usar só estilingue

    1. Por outro lado devo ser justo. O primeiro assentamento na região que ocorreu há uns 30 e poucos anos deu tudo certo. As famílias, de outras regiões do país que receberam suas terras por lá estão hoje totalmente integradas e tudo funciona muito bem, mas depois... com os novos assentamentos, tipo fase Stédille e "cumpanheiro" aquilo virou uma merda!

  8. Atualmente quem vive em propriedades rurais vive aterrorizado por criminosos armados. E a maior parte dos que residem na zona rural são pequenos produtores. Na região em que moro são constantes os assaltos na zona rural sem que o produtor tenha como se defender. É difícil alguém que não conhece a realidade do homem do campo para entender a importância de ter alguma arma para a defesa da família

    1. Tens razão, numa invasão o MST dão 200 tiros no fazendeiro e nada acontece, mas se o fazendeiro revidar com um único tiro daí a casa cai, vem o MP e prende o coitado do fazendeiro por porte ilegal de armas e tentativa de assassinato. Com esta lei isto acabou.

    2. Albertinha zurra. Zurra Albertinha. Depois de zurrar volta para o teu esgoto. Lá que é o lugar de zurradores como você.

    3. O Jose (sem acento) abre a latrina falante outra vez. Esgoto é onde você e toda a corja petista se encontra. Imbecil.

    4. João — como somos bem formados podemos discutir em alto nível. Onde estão as evidências para mostrar que crimes foram evitados pelo fato dos proprietários estarem armados. Você poderia compartilhar os dados para uma análise? Ruyzinho Néscio, você de novo? Volta para o teu esgoto, de onde todos os bozistas nunca deveriam ter saído.

    5. Jose você deve residir numa cidade grande e não conhece nada sobre armas ! Sou engenheiro agrônomo e dou assistência técnica aos produtores rurais do nosso pais ! Armar os produtores é necessário sim ,você não quantos assaltos e crimes foram evitados aqui em Goiás pelo fato dos proprietários estarem armados ! Se você é contra armas é um direito seu mas não escolha pelos outros !

    6. Zezinho energúmeno sempre se manifestando mal, em tudo... Francamente!

    7. Resolverá o problema da violência rural ou não? Na cidade não resolve. Até onde eu sei em nenhum lugar do mundo resolveu a situação da violência rural. Onde estão as evidências?

    8. Só quem vive em uma propriedade rural quase sozinho sabe do valor que é possuir uma arma. Da cidade é muito fácil falar que não precisa; não mora lá mesmo.

    9. E você acha que com arma nas mãos dos proprietários o crime será reduzido? Esqueça! Agora mesmo que os roubos aumentarão, pois os bandidos sabem que haverá armas para serem roubadas. Ocorrerá sim o efeito bumerangue, típico de políticas públicas criadas com o intestino grosso e não com a cabeça.

  9. PARABENS PRESIDENTE . Se o MST pode ter porte de arma nas suas invasões , por que o produtor rural não pode ter porte de arma na sua propriedade ? Se os bandidos podem ter porte de arma nos seus assaltos , por que o comerciante não pode ter porte de arma no seu estabelecimento ? Se os vagabundos podem ter porte de arma quando invadem residências , por que o trabalhador não pode ter porte de arma para defender a sua residência ? 🇧🇷

    1. Prá começar a afastar os bandidos a força ou a bala. Já não aguentamos. Tenho certeza que o Sr. mora na idade, que embora seja vulnerável, ainda tem policia.

  10. O que dizer disto? O país afundado mas os ruralistas poderão ter a posse de armas em suas propriedades...é muito importante.

    1. nossa vamos deixar tudo de lado, não fazer mais nada, vamos pautar só coisa de extrema importância que demora um ano pra ser analisada

Mais notícias
Assine agora
TOPO