Reprodução

Na ONU, Damares diz que ‘a corrupção era a maior violação de direitos’

24.02.20 11:05

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, discursou nesta segunda-feira, 24, no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, em Genebra, na Suíça. Como chefe da delegação brasileira no evento, Damares apresentou estatísticas do governo, como a queda de 20% dos homicídios, e disse que o combate ao crime organizado é prioridade para o país.

Segundo a ministra, “a corrupção era a maior violação de direitos humanos no Brasil”. Diante dos representantes de centenas de países, Damares disse que o governo Bolsonaro “recebeu de herança um Estado debilitado por anos de sistemáticos desvios de recursos públicos” e afirmou que a nova gestão está “decidida” a mudar essa realidade. Citou números da Operação Lava Jato e afirmou que os recursos agora são destinados a “proteger nossos brasileiros”.

Conhecida por polêmicas com a comunidade LGBT, a ministra destacou políticas do governo na área. Segundo ela, o Planalto vai propor mudanças na legislação para proteger presos LGBT e também para melhorar a geração de emprego para a população trans.

Damares Alves falou ainda sobre a situação na Venezuela e garantiu que o governo tem feito “o possível” para prestar assistência a cidadãos que chegam ao Brasil por conta da crise humanitária no país vizinho. “Estamos particularmente preocupados com as centenas de crianças que chegam desacompanhadas ao Brasil. Elas precisam de uma perspectiva de vida livre e saudável, algo que lhes foi violentamente retirado pelo regime ilegítimo e autoritário de Nicolás Maduro”, contou Damares.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Parabéns, ministra. Corrupção é dinheiro do povo embolsado por ladrões oficiais ou não q deixa d ser aplicado em serviços públicos decentes

  2. Realmente uma bela exposição. E uma boa surpresa para mim. Dinâmica, corajosa, leal. Como poucos do governo. Discordo com a afirmação “corrupção já era...” . O crime em geral só diminuirá com o Moro continuar forte e respeitado. Parabéns pela política pro LGTB ( deve ser assim: responder com ações proativas a banda de música.

  3. Mr. Damares Alves??? A ONU não sabe que trata-se de uma mulher? E vocês, da Crusoé, engolem esse erro grosseiro e nem cobram dos responsáveis? Aquele antro de esquerdopatas encastelado na ONU não sabe a diferença entre um homem e uma mulher? Bando de ignorantes e incompetentes...

    1. Coitados dos bozistas. Não dominam nem a própria língua e ainda passam por aqui para criticar a língua dos outros...kkkkkkkkkkkkkkk!

    2. No caso, abrevia Minister e não Mister. H.E. Mr. Damares Alves: Her Excelency Minister Damares Alves.

  4. Parabéns Crusoé uma reportagem de verdade, onde mostra 16 anos de desmandos e corrupção de um governo de esquerda canalha e chulo.

  5. Poderia pleitear ajuda aos fugitivos de Maduro em substituição das ditas verbas para conservação da Amazônia, conservação que, tenho certeza está em boas mãos, liderada pelo Mourão.

  6. vem desempenhando surpreendentemente bem o seu papel, desarmando os críticos mal intencionados, com uma postura de verdadeira defensora dos direitos humanos

  7. Excelente manifestação da Ministra Damares, em defesa dos direitos humanos. Por incrível que pareça a ONU, não reconhece os abusos contra os direitos humanos executados pelos países de esquerda, como Venezuela, Cuba, etc. Por que sera?

  8. Parabéns Ministra Damares. Falou perfeitamente o que a Comissão de Direitos da ONU precisava ouvir. Uma Comissão que deveria ser neutra ideologicamente mas que, infelizmente, não é.

  9. Essa senhora é uma guerreira e merece respeito. As chacotas contra ela são pelo fato dela ser evangélica, e não por suas ações frente ao Ministério. A esquerda e os movimentos LGBTXYZ fazem de tudo para derrubá-la, mas não terão sucesso, ela é uma ministra que mostra resultados e vai continuar crescendo no governo. E ela disse tudo ao afirmar que a corrupção é o maior flagelo do Brasil. Pode não ter acabado, mas com certeza diminuiu bastante. Pra cima deles ministra!!!

  10. Só besteirol. A corrupção continua como nunca. O Bozo deu 120 bi de subsídios para grileiros criminosos. Este é três vezes o roubo da lava-jato. Imaginem este dinheiro indo para educação, saúde, segurança, etc. A ministra definitivamente não sabe o que fala!

    1. concordo parceiro, será que alguém ainda nesse governo do Bozo, vai fazer as devoluções que o pessoal no tempo do governo petista fizeram Renato duque e amigos, tds acima de 20 milhões será uma prêmio da Mega-Sena? esperamos que esse produto final da corrupção petista ( Bozo só existe devido ao desastre petista), ponha TD em pratos limpos. 👀👀

    2. Bonequinhas. Querem saber das falcatruas do dono de vocês? Basta parar de ler somente o facebook das jumentinhas. Eu não sei porque estou perdendo meu tempo com estas jumentinhas. Segundo o Bozo, elas não são gente! Voltem para os seus pastos! Passem daqui!

    3. Jose (sem acento, que toma no assento, o EXPELIDO pelo furo errado). Já o desafiei mais de uma vez, COVARDE! Apresente as provas da acusação que faz. Se o fizer, o Presidente cai. não é o que você quer??? Apresente as provas ou volte para o furo errado de onde foi expelido.

    4. Opppssss... vc é um in-fe-liz dis-ci-pu-lo do en-can-ta-dor de As-nos (se não sabe o q é pro-cu-ra no li-vro do teu pa-pai). Pa-re de fazer Mi-Mi-Mi e Cho-Ro-Rô!

  11. 🇧🇷 ERA? 🤔 PORQUE se no congresso tem Rodrigo Botafogo Maia ladrão e corrupto vive de corrupção no senado temos Alcolumbre que acabou de direcionar dois bilhões para ser consumido pela corrupção. 🇧🇷 STF temos uma fábrica de vendas de sentenças e HC aos maiores bancas amigas. Só no poder executivo com bolsonaro é que não se vê corrupção.

  12. Parabéns Ministra Damares. A oposição teme sua fala por a Sra. é autêntica. Eles têm medo de pessoas sérias. Continue assim. Você tem o apoio das pessoas de bem deste país.

    1. Assim seja Ministra, acreditamos nesse governo. O país estava sucateado por essa esquerda usurpadora.

Mais notícias
Assine agora
TOPO