Na mira do MP, Crivella promete gravar reuniões com empresários se for reeleito
Sob a mira do Ministério Público do Rio de Janeiro por suspeitas de corrupção na prefeitura, Marcelo Crivella incluiu em seu plano de governo promessas para combater ilícitos na administração pública. Uma delas prevê que as reuniões de autoridades municipais com empresários sejam todas gravadas, caso ele consiga a reeleição -- o prefeito foi declarado...
Sob a mira do Ministério Público do Rio de Janeiro por suspeitas de corrupção na prefeitura, Marcelo Crivella incluiu em seu plano de governo promessas para combater ilícitos na administração pública.
Uma delas prevê que as reuniões de autoridades municipais com empresários sejam todas gravadas, caso ele consiga a reeleição -- o prefeito foi declarado inelegível recentemente pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, mas segue na disputa, aguardando a apreciação do caso pelo Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.
“Determinar o registro audiovisual e arquivamento de todas as reuniões com fornecedores, concessionários ou pessoas jurídicas de direito privado que tenham potencial interesse econômico junto à Administração Municipal, cujo objeto seja a discussão de ato ou contrato que gere direitos ou obrigações financeiras para o erário, garantidas a proteção de dados sensíveis e a preservação de direitos”, prevê o plano de governo entregue por Crivella à Justiça Eleitoral.
Também fazem parte do "pacote anticorrupção" do atual prefeito para um eventual segundo mandato propostas como a quarentena para servidores desligados do governo municipal e a criação de um “Núcleo de Defesa da Probidade e Recuperação de Ativos” subordinado à Procuradoria-Geral do município.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Sônia
2020-10-05 12:52:59O rio só produz escórias :Cabral ,garotinhos ,filhotes de Bolsonaro ,Maia etc
Jose
2020-10-05 08:52:58Toda reunião de uma autoridade com pessoas externas ao governo deveria ser pública. Este é o princípio mais básico da administração impessoal e transparente. Crivella, muito tarde para descobrir isso. Você é o Bozismo já morreram. Só existem na cabeça dos incapacitados mentais e dos delinquentes.
Alberto
2020-10-05 06:36:28Esse prefeito se acha o único malandro que passou pela prefeitura. Se fizer negociatas com certeza não serão gravadas. Há uma máxima no meio empresarial que as reuniões no maximo homologam o que já foi decidido. É a da divisão de responsabilidades formal. Ohhhh Crivela vá passear, vai!
Gil
2020-10-04 19:06:10Todas? A vá!
Luiz
2020-10-04 17:18:33O Rio de Janeiro continua “indo”......,,. O eleitor do Rio vai ter que escolher o “menos” pior. Que coisa!!!!!. Eduardo Paes. Que que se pode fazer.