Musk anuncia comitê de moderação de conteúdo do Twitter
O bilionário Elon Musk (foto) disse, nesta sexta-feira (28), que o Twitter terá um conselho de moderação de conteúdo. Segundo o CEO da Tesla, que concluiu a compra da rede social, todas as grandes decisões sobre conteúdo ou reintegração de conta serão submetidas a esse grupo. “O Twitter formará um conselho de moderação de conteúdo...
O bilionário Elon Musk (foto) disse, nesta sexta-feira (28), que o Twitter terá um conselho de moderação de conteúdo. Segundo o CEO da Tesla, que concluiu a compra da rede social, todas as grandes decisões sobre conteúdo ou reintegração de conta serão submetidas a esse grupo.
“O Twitter formará um conselho de moderação de conteúdo com pontos de vista muito diversos. Nenhuma grande decisão de conteúdo ou reintegração de conta acontecerá antes que o conselho se reúna”, escreveu o empresário.
Musk também tuitou “o pássaro está livre”, em referência ao pássaro azul, símbolo da rede social. As mensagens foram publicadas em meio à retomada da conta do rapper Kanye West, suspensa após comentários antissemitas.
No primeiro dia sob o comando do bilionário, o Twitter demitiu executivos de alto escalão e anunciou sua retirada da bolsa de valores à Securities and Exchange Commission, a "CVM dos EUA", tornando-se uma empresa de capital fechado.
Segundo a agência de notícias Bloomberg, Musk prometeu rever a política de “banimento eterno” de usuários que tenham publicados posts ofensivos ou de incitação à violência, como o ex-presidente dos EUA Donald Trump.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)